Como chegar as Linhas de Nasca – Peru

DSC 0210 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru O sobrevôo pelas Linhas de Nasca foi dos passeios que mais me impressionou no Peru. Não só pelo que se vê, mas pelo modo como se vê: naqueles aviõezinhos que são pura adrenalina.

A cidade de Nasca fica a aproximadamente 450km de Lima e 120km de Ica. É lá que ficam as famosas Linhas de Nasca, imensos geoglifos feitos pela antiga civilização de mesmo nome no deserto da região.

Existem diversos passeios de um dia partindo de Lima para Nasca, mas eu particularmente acho muito cansativo, pois em geral os grupos partem de Lima às 4:30hs ou 5:00hs da manhã e só voltam tarde da noite.

Importante => Seguro Viagem Peru (até 20% de desconto)

O ideal é uma excursão que passe a noite lá. Nesses passeios em geral na ida visita-se a Reserva de Paracas e as Ilhas Ballestas (muito bom) e depois segue-se para Nasca, onde pernoitam para fazer a visita a sítios arqueológicos da região e o vôo sobre as linhas por volta do meio dia, quando em geral sai o sol.

DSC 0380 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru Mas se você quiser ir por conta própria, de Lima partem diariamente diversos ônibus para Nasca (viagem de cerca de 7 horas) da empresa Cruz del Sur, entre outras. Os ônibus são muito bons e servem até refeição à bordo. No site da empresa você pode conferir os horários e comprar online. E se puder, faça esta viagem de dia, pois o caminho em si já é uma atração, com o oceano Pacifico de um lado e o deserto do outro.

Chegando a Nasca, você pode tomar um táxi até o aero parque, que fica muito perto do centro da cidade e lá, escolha a empresa aérea que mais lhe convenha, pois existe uma vasta oferta. Os preços variam entre U$$60 e U$$80. Ou, se preferir, contrate uma agência local para organizar tudo.

Prepare-se para a emoção. O vôo dura aproximadamente 30 minutos. A frota foi trocada a pouco tempo por aviões mais modernos. São pequenos aviões que levam em geral 4 passageiros e 2 pilotos. O som é ensurdecedor, parece que estamos num Fusca muito velho, mas é um barato!

DSC 0149 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru DSC 0274 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru

Durante o vôo todos usam fones de ouvido para conseguir ouvir as instruções dos pilotos, que vão mostrando todas as imagens e contando um pouco sobre cada uma delas.

Independente do lado do avião que você estiver sentado conseguirá ver tudo, pois o piloto passa inclinando o avião para um lado e depois volta inclinando para o outro, de modo que todos possam ver bem as figuras.

Não vou enganar ninguém, é um passeio com muita emoção. Mas é fabuloso! Não deixe que o medo o impeça de fazê-lo, pois a sensação ao fim do passeio é muito boa, tanto pela experiência num vôo desses, mas principalmente pelo que se vê lá do alto.

Boa viagem!!!

DSC 0193 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru DSC 0207 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru

DSC 0222 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru DSC 0172 thumb - Como chegar as Linhas de Nasca – Peru

25 comentários em “Como chegar as Linhas de Nasca – Peru”

  1. Olá,

    Infelizmente não pretendo ficar muito no Peru, uns 10 dias no máximo.

    Se eu fosse a partir de Lima para Nasca e Cusco, você já disse inúmeras vezes ‘eu não dirigiria’. OK, mas conhecer Lima não faz parte dos meus planos iniciais.
    Pelo que eu gostaria de conhecer, Lima aparentemente seria o ponto mais distante e serviria só para chegar e partir, mas como tem Cusco a partir de SP, não vejo necessidade de ir à Lima.

    Gosto de dirigir e pretendo alugar um (bom) carro para fazer Cusco – Nazca – Cusco. Vi você dizer várias vezes ‘eu não faria isso’ ou ‘eu não dirigiria’.
    Isso é algo assim tão desaconselhável? Ou isso é realmente perigoso e um ônibus é a melhor opção?

    Veja, 9 ou 10 horas dirigindo para ir e o mesmo para voltar não me incomodaria.

    Meu roteiro seria algo como:

    Dia 1 – SP – Cusco
    Dia 2 – Cusco
    Dia 3 – Machu Picchu (trem em Cusco)
    Dia 4 – Ruínas de Saqsaywaman (Parece ser muito perto do aeroporto e do centro de Cusco)
    Dia 5 – Ida de Cusco para Nazca
    Dia 6 – Sobrevoo Linhas de Nazca
    Dia 7 – Ida de Nazca para Cusco
    Dia 8 – Cusco
    Dia 9 – Cusco – SP

    Junho é uma boa época?

    Tem alguma vacina específica que necessito?

    Obrigado pela atenção.

    Responder
    • Junho é ótimo e nÃo precisa de vacina em especial. Sobre dirigir lá, acho as estradas em alguns trechos ruins e com muitas curvas, mas se vc é um bom motorista, deve tirar de letra. Boa viagem!

      Responder
  2. Bom dia Ana,

    Planejo ir à Nazca em Fevereiro. Você recomendaria fechar algum pacote com agência de viagem, ou é tranquilo ir por conta? Você saberia me dizer onde adquiro os ingressos para o sobrevoo?

    Outra coisa, pelo que li nos outros comentários, não é interessante ir de carro de Cusco a Nazca, neh?! Digo isso, porque vou entrar no Perú via terrestre, pelo Acre, e o primeiro ponto turístico de parada seria Cusco, e planejava ir de Cusco a Nazca de Carro. O que você recomendaria? Talvez ir de Cusco a Lima e de lá pegar um ônibus?

    Responder
    • Eu não iria de carro não, além de que fica bem longe. O voo vc consegue no aeroporto de lá mesmo, que só funciona para isso, mas acho a opção de comprar um tour, que já agiliza tudo, melhor. Boa viagem!

      Responder
  3. Olá! Adorei o relato! Planejo ir para o Peru em janeiro e Nazca é um dos passeios que mais quero fazer, mas morri de medo de altura hahhaha Você sabe se em geral esses aviões são confiáveis? Teria uma empresa em especial para indicar? Ah e janeiro é uma época boa para essa aventura? Obrigada!

    Responder
    • Érika, que eu saiba, nunca houve nada de ruim por lá. São micro aviões, mas voam baixo e me pareceram bem seguros. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário