Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/09/2020

A primeira coisa que preciso dizer é que Kuala Lumpur tem dois aeroportos: o LCCT (Low Cost Carrier Terminal) que recebe os voos da Air Asia, a maior low cost asiática e que tem sede na Malásia e o KLIA (Kuala Lumpur International Airport), que é o aeroporto principal e recebe voos das companhias aéreas do mundo todo, como Air France, KLM, Air China, JAL, Singapore…

Independente de por qual aeroporto você chegue, haverá ótimas opções de transporte público para o centro da cidade.

Importante => Seguro Viagem Para a Malásia (com desconto)

Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

LCCT

Este aeroporto não é servido pelo metrô/trem, mas tem vários ônibus que fazem a ligação com a estação Central (KL Sentral). Caso não esteja hospedado ali perto, você poderá pegar dali o metrô ou trem para qualquer parte de Kuala Lumpur e até para outras cidades.

Pesquise se hotel em Kuala Lumpur aqui

A viagem dura cerca de 50 minutos. A passagem você compra na porta do ônibus (preço médio de U$2,50) e existem diversas empresas que oferecem o mesmo serviço.

Leia também: Dicas da Malásia para quem vai pela primeira vez

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala LumpurQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Quando desembarcar siga em direção ao setor de desembarque doméstico e em seguida procure pelas placas indicando “Bus Station“. Como tem vários ônibus saindo, basta entrar no que for partir primeiro. Pronto!

Confira => Passeios em Kuala Lumpur

como ir do aeroporto - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

dicas de Kuala Lumpur - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

KLIA

A melhor opção é pegar um trem rápido – o KLIA Ekspres – que faz em 28 minutos o percurso até o centro da cidade.

O preço por trecho é de RM 35.00, o que dá aproximadamente US$ 10. Se preferir, há ainda ônibus por RM 10.00, mas nesse caso a viagem dura uma hora. Ambos meios de transporte vão até a KL Sentral Station.

Vale a pena => Ingresso para a Torres Petronas c/ entrega em seu hotel (sem fila)

dicas da Malásia1 - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

?  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Preste muita atenção na sua passagem para não errar o aeroporto e, antes de embarcar, confira as nossas dicas da Malásia já publicadas aqui no blog.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
6 Comentários
    1. Eu mesma só utilizei um, mas uma amiga que foi comigo e foi embora antes, usou os dois e é super fácil, pois da estação central tem trem direto para lá. E sim, fui a Cingapura também, que amei, diga-se de passagem. Em janeiro estaremos daquele lado do mundo de novo, 😉
      Bjs

  1. Pessoal, achei um pouco estranho.
    Eu vou de Air Asia de Kuala Lumpur pra Bangkok, porem meu aeroporto, conforme o bilhete, diz KLIA 2, que é o Aeroporto Internacional principal, e não o Low Cost LCCT.

    1. Se seu bilhete diz isso, é porque é lá, 🙂 Dúvidas, entre em contato com a empresa ou verifique no site do aeroporto. Boa viagem!

  2. Olá Ana,

    Bom dia.

    Ficarei um noite em Kuala. Você que esteve lá, saberia me dizer se pegando o Klia ekspres a partir do aeroporto, ao chegar na KL Sentral, para ir à estação KLCC terei que comprar outro bilhete, ou já contempla? E que seremos duas pessoas, ai pensei que de repente taxi pode ser mais barato para chegar a KLCC do que ir de trem. O que acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *