Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 02/05/2020

A primeira coisa que preciso dizer é que Kuala Lumpur tem dois aeroportos: o LCCT (Low Cost Carrier Terminal) que recebe os voos da Air Asia, a maior low cost asiática e que tem sede na Malásia e o KLIA (Kuala Lumpur International Airport), que é o aeroporto principal e recebe voos das companhias aéreas do mundo todo, como Air France, KLM, Air China, JAL, Singapore…

Independente de por qual aeroporto você chegue, haverá ótimas opções de transporte público para o centro da cidade.

Importante => Seguro Viagem Para a Malásia (com desconto)

Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

LCCT

Este aeroporto não é servido pelo metrô/trem, mas tem vários ônibus que fazem a ligação com a estação Central (KL Sentral). Caso não esteja hospedado ali perto, você poderá pegar dali o metrô ou trem para qualquer parte de Kuala Lumpur e até para outras cidades.

Pesquise se hotel em Kuala Lumpur aqui

A viagem dura cerca de 50 minutos. A passagem você compra na porta do ônibus (preço médio de U$2,50) e existem diversas empresas que oferecem o mesmo serviço.

Leia também: Dicas da Malásia para quem vai pela primeira vez

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Quando desembarcar siga em direção ao setor de desembarque doméstico e em seguida procure pelas placas indicando “Bus Station“. Como tem vários ônibus saindo, basta entrar no que for partir primeiro. Pronto!

Confira => Passeios em Kuala Lumpur

como ir do aeroporto - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

dicas de Kuala Lumpur - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

KLIA

A melhor opção é pegar um trem rápido – o KLIA Ekspres – que faz em 28 minutos o percurso até o centro da cidade.

O preço por trecho é de RM 35.00, o que dá aproximadamente US$ 10. Se preferir, há ainda ônibus por RM 10.00, mas nesse caso a viagem dura uma hora. Ambos meios de transporte vão até a KL Sentral Station.

Vale a pena => Ingresso para a Torres Petronas c/ entrega em seu hotel (sem fila)

dicas da Malásia1 - Como ir do aeroporto para o centro de Kuala Lumpur

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Preste muita atenção na sua passagem para não errar o aeroporto e, antes de embarcar, confira as nossas dicas da Malásia já publicadas aqui no blog.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
6 Comentários
    1. Eu mesma só utilizei um, mas uma amiga que foi comigo e foi embora antes, usou os dois e é super fácil, pois da estação central tem trem direto para lá. E sim, fui a Cingapura também, que amei, diga-se de passagem. Em janeiro estaremos daquele lado do mundo de novo, 😉
      Bjs

  1. Pessoal, achei um pouco estranho.
    Eu vou de Air Asia de Kuala Lumpur pra Bangkok, porem meu aeroporto, conforme o bilhete, diz KLIA 2, que é o Aeroporto Internacional principal, e não o Low Cost LCCT.

    1. Se seu bilhete diz isso, é porque é lá, 🙂 Dúvidas, entre em contato com a empresa ou verifique no site do aeroporto. Boa viagem!

  2. Olá Ana,

    Bom dia.

    Ficarei um noite em Kuala. Você que esteve lá, saberia me dizer se pegando o Klia ekspres a partir do aeroporto, ao chegar na KL Sentral, para ir à estação KLCC terei que comprar outro bilhete, ou já contempla? E que seremos duas pessoas, ai pensei que de repente taxi pode ser mais barato para chegar a KLCC do que ir de trem. O que acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *