Dicas da Malásia para quem vai pela primeira vez

Atualizado em 18/02/2018

Se está planejando uma viagem para a Ásia, colocar a Malásia no seu roteiro pode ser uma boa ideia, pois além de possuir muitos atrativos, é um bom destino de compras e ainda a sede da maior companhia aérea low cost do continente, a Air Asia.

Aqui vão algumas dicas para você começar o seu planejamento.

Dicas da Malásia

– Qual é a média de temperatura e de chuva durante o ano?

Definitivamente na Malásia faz calor o ano inteiro. De dia pode ficar bem abafado, mas de noite geralmente a temperatura fica fresquinha. Já a chuva é bem distribuída, mas se tiver que evitar algum período, evite março-abril e outubro-novembro.

image

– Quais são as principais atrações turísticas da Malásia?

Bom, não há como negar a sua capital super moderna, Kuala Lumpur paa começar, mas existem outros lugares lindos para visitar no país, como:

– Malaca, cidade onde ainda há quem fale português;

– Taman Negra, a floresta tropical mais antiga do mundo;

Batu Caves, um santuário hindu;

– Sipadan, em Borneu, um dos melhores pontos de mergulho do mundo;

– Langkawi, um aquipélago paradisíaco;

– Putrajaya, a cidade administrativa do país;

– Penang, uma ilha que foi declarada patrimônio histórico pela Unesco.

o que visitar na Malásia

– Qual o melhor local para ficar hospedado na capital Kuala Lumpur?

Na hora de escolher um hotel em Kuala Lumpur, eu particularmente preferi ficar nas redondezas na Estação Central, a KL Sentral, pois lá há ligação direta com os aeroportos, metrô para a cidade toda, trem para outras partes, além de um bom comércio e restaurantes. É uma região cômoda, embora não seja o lugar mais bonito – mas não é feio, que fique claro aqui! Ao lado da estação você encontra bons hotéis, como o Hilton, Le Meridien, Best Western ou o Hotel Sentral, entre outras opções.

Se estiver disposto a gastar mais e ficar numa área nobre, escolha algum hotel nos arredores das torres Petronas, como o excelente Mandarin Oriental.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

– Que companhia aérea low cost voa de/para a Malásia?

Para quem quer conhecer outros lugares da Ásia, a Malásia pode ser uma excelente porta de entrada, pois  a maior low cost do continente tem sede exatamente lá, a Air Asia, considerada a melhor do mundo no quesito voos baratos. Eu mesma viajei por 7 países do continente só com ela e o voos são de fato bem em conta, tem opções de rotas para muitos lugares e os aviões novinhos.

Malásia dicas

– Como se vestir na Malásia?

A Malásia é um país que tem convivendo pacificamente muçulmanos, hinduístas e budistas. É uma riqueza cultural!

O que mais se vê por lá são mulheres usando a cabeça coberta por lenços, mas nem por isso há qualquer imposição de vestuário aos turistas. O país é muito aberto e moderno, o que não significa no entanto, que você vá se vestir com roupas coladas ao corpo, provocantes ou muito curtas.

– Como é a comunicação por lá?

Justamente por ser uma país habitato por pessoas de origens tão distintas e que falam tantos idiomas e dialetos diferentes, o inglês acabou por ser a língua que une todo mundo. Eles falam fluentemente, portanto, o turista não terá muitos problemas com isso, além disso, o povo é muito solícito.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


– Como é a questão da segurança na Malásia?

Nota 10! O país se gaba de ser muito seguro e de fato foi o que me pareceu. As leis por lá são bem severas, um exemplo, é a pena de morte para o tráfico de drogas.

– A Malásia é um bom destino de compras?

Sim, pois os preços são bem menores do que os praticados no Brasil. Existe uma infinidade de shoppings excelentes, como o Sungei Wang Plaza com mais de 700 lojas, o Pavillion ou o Suria KLCC Shopping Complex (na base das Torres Petronas) com lojas do naipe da Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada e muitas outras marcas de luxo.

dicas da Malásia

Leia também: Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur – Malásia

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ana! Tudo bem??
    Tenho uma questão acerca do melhor sítio para ficar hospedado em Kuala Lumpur. Estive a ver hotéis junto à estação de Puduraya, acha uma boa zona? Se sim, sabe dizer-me como posso ir do aeroporto até lá?
    Obrigada!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here