Dicas de Amsterdam: Rijksmuseum

Conhecido como o Museu Nacional de Amsterdam, o Rijksmuseum é considerado o maior de todos os museus dos Países Baixos. É um enorme edifício histórico em sua extensão, fruto de grandes investimentos e um número considerável de funcionários. O museu fica em uma praça (Museumplein),  próximo ao Van Gogh Museum e ao Stedelijk Museum.

Em função de seu tamanho – e também de suas belas áreas internas e externas – o Rijk, como é chamado, costuma apresentar interessantes projetos de designers voltados para a decoração e para a área educacional.

dicas de Amsterdam

O museu foi fundado em 1800 na cidade de Haia para exibir a coleção de arte do então primeiro-ministro. Em 1808, a pedido do irmão de Napoleão Bonaparte, o museu foi transferido para Amsterdam, e em 1885, finalmente migrou para a localidade atual, cujo edifício foi projetado pelo arquiteto Pierre Cuypers. O arquiteto mesclou elementos góticos e renascentistas, e criou uma decoração inspirada na história da arte holandesa.

o que fazer em Amsterdam

A extensa coleção do Rijkmuseum inclui pinturas da Idade de Ouro da Holanda, além de uma bela coleção de arte asiática, várias obras de Frans Hals e de Johannes Vermeer, e um corredor inteiro exclusivo para obras do pintor Van Rijin Rembrandt, dentre elas, uma das mais conhecidas, “A Ronda Noturna”. Infelizmente eles não deixam fotografar lá dentro, então, deixo aqui uma reprodução do quadro, para você saber de qual estou falando.

Rijksmuseum

É imperdível uma visita ao lindo Rijksmuseum. Só a arquitetura do edifício já é uma bela obra de arte por si só!

Reserve ao menos uma tarde inteira para visitá-lo e não irá se arrepender! A emoção frente às intensas e impactantes pinturas de Rembrandt é garantida!!!

  • Informações úteis:
  • Endereço: Museumstraat 1, Amsterdam
  • Como chegar: tram 2, 5, 12 ou os ônibus 145, 170, 172, 174 e 197
  • Horários: diariamente, de 09:00h às 17:00h
  • Preços: adultos – 15 euros; crianças até 19 anos – gratuito
  • Site: www.rijksmuseum.nl

Compre o seu seguro viagem para a Holanda com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here