Como usar milhas para voos de cias parceiras que não constam no buscador?

O mundo das milhas é maravilhoso, afinal, que não quer fazer aquela viagem sem desembolsar a grana pra passagem? Mas é também um mundo às vezes burocrático. Pior, existem coisas que a gente tem direito e nem fica sabendo, por exemplo, como usar milhas para fazer viagens que não constam no buscador oficial do serviço de pontos.

Pois é, é possível viajar usando as milhas em voos que você nem imagina! Desde que a companhia aérea esteja na lista de companhias parceiras. E nem sempre (na verdade…nunca) essas opções vão aparecer logo de cara, é preciso pesquisa e persistência.

☛ Leia também: Como comprar seguro viagem mais barato (e com desconto)

Saiba alguns truques de como usar milhas

cobrança de bagagem

Como eu consegui comprar voos entre dois países, excluindo o Brasil, só usando milhas

A situação que eu vou relatar aqui é especificamente com o Programa Multiplus e a empresa American Airlines, mas basicamente a lógica que eu segui foi a seguinte: tenho pontos no programa X, a companhia Y é parceira, portanto, posso usar as milhas X para fazer a viagem com a Y. Concordam?

Eu tinha muitas milhas do Programa de Pontos Multiplus para usar e pretendia fazer uma viagem internacional. Porém, as dificuldades começaram quando eu coloquei os destinos na busca do site e ele não aparecia. Estranhei, porque, com tanta companhia parceira, não era possível não haver a opção, mas ela não estava lá…

Minha intenção era ir para um país (Cuba), de lá ir para outro próximo (EUA) e, aí sim, de lá voltar para o Brasil. Se eu quisesse somente ir e voltar de um único local (Cuba) tudo teria sido mais simples, já que o trajeto ida e volta aparecia no buscador da Multiplus, com voos da própria Latam.

Mas o problema estava sendo a extensão da viagem e eu não queria comprar as passagens normalmente, afinal…eu tinha muitas milhas para usar e não estava a fim de desembolsar uma grana desnecessariamente. Aí começou a saga. 

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


1. Comprar com milhas: a pesquisa

Verifiquei as companhias parceiras para ver se havia alguma possível. No meu caso, a American Airlines se encaixava no contexto da viagem, então fui direto no site deles pra checar se os trajetos existiam de fato com essa companhia aérea. Verifiquei os voos e eles existiam!

Fiz simulações com flexibilidade de datas de alguns dias, pois facilita bastante. Às vezes, a sua viagem não acontece por conta de um dia de diferença. Tanto na questão da disponibilidade quanto do preço também, que pode aumentar muito em relação às datas escolhidas.

como acumular milhas aéreas

2. Início da compra

Se a intenção for utilizar as cias parceiras, só dá pra fazer a compra por telefone. Você não vai encontrar esses voos no site da Multiplus, é como se eles não existissem… mas eles existem e a gente pode comprar com milhas. Só não ficamos sabendo assim de mão beijada.

Então, ligue na Latam e fale que você quer fazer uma viagem internacional usando os pontos da Multiplus. Lembre-se também de que é preciso um código de 4 a 5 dígitos para resgate, que tem que ser pedido no site da Multiplus.

Diferente de emitir passagens online no site da companhia aérea, fazer a compra por telefone é um pouco chato porque demora, o atendente tem que ficar procurando os voos, pedindo dados etc, então tenha paciência.

  • Telefone Latam para passagens com milhas: 4002-5700

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


3. O ‘segredo’ e, finalmente, passagem emitida!

Nas primeiras vezes em que liguei para procurar os voos, eu não consegui. Isso porque eu informava os trajetos – que eu já sabia que a American Airlines fazia – e, mesmo assim, o atendente dizia que não tinha “voos disponíveis”. Eu liguei várias vezes na Latam procurando esses voos e terminei a ligação sem sucesso até o dia em que descobri o pulo do gato.

Segue a dica: saiba o que você procura em detalhes. Traduzindo. Pesquise EXATAMENTE os voos que você quer.

Vá no site da companhia aérea, no meu caso foi a American Airlines, busque o voo que se encaixe na tarifa “Econômica MileSAAver”, anote todos os dados dos voos (conexões e escalas) e ligue novamente para a Latam com as informações em mãos. A American Airlines é companhia parceira da Latam, então os voos buscados têm que ser todos realizados por ela.

como usar milhas
Print da tela com os voos – Luciana Console

Não passe pela fase da pesquisa por disponibilidade. Já comece a conversa dizendo que você quer efetuar a compra das passagens, pois já tem os dados dos voos anotados que “um atendente anterior te passou como voos disponíveis”. Haja como se tudo já estivesse certo. E está, afinal, os voos existem de verdade, não é mesmo? Peça pro atendente pesquisar diretamente os voos pelos números e demais dados e, pronto, efetue o resgate! Lembrando que você já tem que estar com a senha de resgate da Multiplus em mãos.

Caso não consiga na primeira vez, tente de novo depois com outro atendente. Mesmo com essa dica, pode ser que o funcionário esteja num mau dia, seja novo e ainda não tem as manhas do sistema da companhia ou até não saiba que determinada coisa possa ser feita. Mas o importante é você saber que é possível comprar a passagem sim!

Não desista no início, trocar passagens por milhas exige pesquisa e paciência, mas no final, vale muito a pena!

Boa viagem!

* Texto de Luciana Console – fotos: Shuterstock

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here