Mundialmente conhecida como a Blue Delft, como a cidade das porcelanas e como a cidade do majestoso pintor Johannes Vermeer, Delft é quase uma miniatura da cidade de Amsterdam.
Essa romântica cidadezinha do interior da Holanda é capaz de encantar e apaixonar todos os visitantes, ainda que seja apenas um bate e volta saindo de Amsterdam, temos certeza de que você pensará em voltar mais vezes!
Então, se você está cogitando colocar Delft no seu roteiro de viagem, aqui nesse texto você vai saber onde fica, como chegar e as principais dicas sobre o que fazer na Blue Delft.
Seguro Viagem Holanda – Por que contratar?
Delft, Holanda
Veja abaixo tudo o que iremos abordar aqui no post. Se quiser, clique no link e vá direto ao assunto:
|
Onde fica Delft
Como falamos, Delft é uma cidadezinha localizada no interior da Holanda, mais precisamente na província de Holanda do Sul.
A cidade é um dos destinos favoritos para um bate e volta saindo de Amsterdam, por exemplo, pois está a apenas 67 km de distância.
Delft está também bem perto de Rotterdam, a apenas 15 km da cidade.
Distância de Amsterdam para Delft
A capital da Holanda está a menos de 70 km de distância de Delft.
Para se ter uma ideia melhor dessa distância, de trem são apenas 1 hora de viagem entre as duas cidades. Já de carro, o percurso pode variar entre 40 e 60 minutos.
Como chegar a Delft, Holanda
Em primeiro lugar, você deve chegar a Amsterdam, pois, dendo de certa forma bem perto de Amsterdam, saindo da capital você tem diversas formas de chegar a Delft, seja para passar alguns dias, seja para uma ida e volta.
Para chegar a Amsterdam, a melhor forma é pegar um voo da KLM, pois esta é a empresa aérea holandesa, que tem diversos voos diretos saindo do Brasil para Amsterdam.
Veja algumas formas.
De trem:
Para chegar até Delft de trem saindo da capital da Holanda, basta pegar um trem na estação Amsterdam Centraal ou no Amsterdam Airport Schiphol até a Delft Station.
A passagem do trem para Delft custa € 15,30 o trecho e pode ser comprada através do site da NS.
De carro:
Você pode também ir para Delft indo de carro alugado, pois são apenas cerca de 67 km via a estrada A4, praticamente uma linha reta. Veja o caminho no mapa.
Você pode aproveitar o fato de estar de carro e visitar outras cidades da Holanda.
De transfer ou excursão:
Há também opções de excursões guiadas de 1 dia saindo de Amsterdam. Há diversas empresas que realizam passeios de um dia a Delft e outras cidades por perto saindo de Amsterdam. Assim, se você quiser conhecer a cidade já com tudo pronto, traslado de ida e volta, guia, etc, essas são boas opções.
Veja alguns exemplos:
- De Amsterdã: Excursão 1 Dia a Roterdã, Delft e Haia
- Delft mágico e a propriedade de Keukenhof
- De Amsterdã: Excursão Keukenhof, Campos de Tulipa e Delft
- De Amsterdã: viagem particular de um dia a Delft e Haia
- Bruxelas: viagem de um dia a Keukenhof, tulipas e Delft
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.
Cidades próximas de Delft
Delft está a uma curta distância de outras incríveis cidades holandesas, como Haia e Rotterdam, o que facilita estender o seu passeio por Delft para explorar também essas outras cidades.
Para isso, é possível realizar o trajeto entre as cidades vizinhas tanto por conta própria, como através de excursões guiadas de 1 dia.
Para chegar até a cidade de Rotterdam por conta própria saindo de Delft, há uma linha de trem que parte da Delft Station e vai até a estação Rotterdam Central. A duração dessa viagem é de apenas 15 minutos.
Já para a cidade de Haia, que está a cerca de 10 km de distância de Delft, há ainda mais possibilidades. É possível ir de ônibus, tram e até mesmo de barco.
Clima em Delft
Com um clima oceânico temperado, a cidade de Delft não costuma registrar temperaturas extremas.
O inverno é a época mais fria, apesar de que dificilmente atinge temperaturas mínimas abaixo de -5°C. A temperatura máxima nesse período do ano é de 7° C.
O verão de Delft, em compensação, é bem agradável com temperaturas super amenas. É uma ótima época para atividades externas, pois a temperatura máxima não ultrapassa os 25° C e a mínima pode chegar a 13°C.
As meias-estações na cidade também são consideradas agradáveis. Nessa época do ano são registradas temperaturas mínimas entre 7°C e 10°C e máximas entre 14°C e 18°C.
Como em toda Holanda, há possibilidade de chuva em todos os meses, porém os meses do outono e inverno são os mais propícios.
A neve na cidade não é tão frequente, mas pode sim ocorrer no período do inverno.
Onde ficar em Delft
Em praticamente todas as cidades pequenas da Europa, a melhor localização para se hospedar é o mais próximo possível do centro histórico.
E por que isso?
Porque é ali que fica a maior parte das atrações da cidade, onde você pode se deslocar a pé para quase tudo, onde existem os restaurantes, bares e outros comércios. E, ainda, para aqueles locais mais longe, com certeza ali do centro haverá algum transporte para te levar para lá, seja ônibus, trem ou o metrô.
Isso significa uma economia de tempo e dinheiro em sua viagem.
E Delft não foge à regra. Para estar em uma hospedagem bem localizada em Delft, o melhor é estar perto da “de Markt”, a praça central onde fica o grande mercado, uma das principais atrações turísticas de Delft.
Hospedando-se ali você ficará perto de tudo e, claro, é justamente nesta região que se concentra a maior parte dos hotéis e pousadas de Delft.
Veja abaixo algumas das melhores opções:
- Hotel Johannes Vermeer Delft
- Campanile Hotel & Restaurant Delft
- The Social Hub Delft
- Hotel Bridges House Delft
- Best Western Museumhotels Delft
Continue sua pesquisa aqui e ache um hotel no centro da cidade
O que fazer em Delft
Delft é pequena no tamanho, mas oferece grandes e incríveis pontos turísticos, afinal, estamos falando de uma das cidades mais importantes para a história da Holanda.
Então, selecionamos para você os principais e mais importantes passeios em Delft!
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Os Canais de Delft:
Assim como em Amsterdam, a cidade de Delft também tem os seus charmosos canais que cortam a cidade.
É possível apreciar a vista de diferentes formas: apenas caminhando sem pressa pelas ruas e margens dos canais, alugando uma bicicleta para explorar a paisagem de uma forma tradicional holandesa, navegando pelos canais através de passeios guiados ou tomando um café com vista para os canais em uma das cafeterias da rua Hippoltusbuurt.
Os canais são lindos, limpos e ainda tem alguns animais como peixes, patos, marrecos e outras aves.
Confira aqui todos os passeios que poderá fazer pela cidade
Visitar as Igrejas de Delft:
As igrejas Nieuwe Kerk (Nova Igreja) e Oude Kerk (Velha Igreja) são pontos turísticos imperdíveis em Delft.
Com sua torre de 108,75 metros de altura, a Nieuwe Kerk é a igreja com a segunda torre mais alta da Holanda. Uma visita à torre da igreja Nieuwe Kerk pode proporcionar uma vista incrível de toda a cidade. É bem alto!
Já a Oude Kerk possui uma particularidade que chama a atenção de todos os visitantes: a sua torre de 75 metros de altura é inclinada!
A igreja também conta com uma arquitetura incrível e algumas figuras importantes, como Johannes Vermeer, Piet Hein e Clara van Spaerwoude, foram sepultados nela.
Os ingressos para visitar as igrejas podem ser adquiridos antecipadamente on line, o que evita filas. Com relação ao acesso à torre da Nieuwe Kerk, o ingresso deve ser comprado no local separadamente.
Museus:
A cidade de Delft não possui grande número de museus como Amsterdam, por exemplo. Entretanto, as opções de museus disponíveis são incríveis!
O Vermeer Centrum Delft é um deles. O museu conta com exposições de reproduções das obras de arte de Vermeer em tamanho real, além disso, um áudio guia gratuito e uma oficina de iluminação também fazem parte da visitação ao museu.
O Het Prinsenhof é outro museu bastante importante para a história holandesa, a começar pelo seu edifício, local onde no ano de 1584 aconteceu o assassinato do príncipe Guilherme I de Orange, uma das cenas mais dramáticas da história do país. Vale muito a pena uma visita!
E a Royal Delft, que é a última fábrica original da Delft Blue do século XVII. Você pode visitá-la e ver o processo de produção manual que ainda é utilizado, seguindo a tradição centenária.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Centro Histórico:
Um passeio a pé pelo centro histórico de Delft vai te fazer viajar no tempo com seus inúmeros prédios antigos e imponentes.
Para ficar sabendo de tudo através de um guia especializado, há opções de passeios guiados pelo centro histórico da cidade das porcelanas.
Praças:
As praças de Delft são bem movimentadas e animadas. A Markt, também conhecida como a Praça do Mercado, é a maior e principal praça da cidade, pois está rodeada de muita história e comércios, além disso, todas as quintas-feiras a Markt se transforma em um mercado ao ar livre, com a presença de diversas barracas que comercializam produtos locais.
A Doelenplein é outra praça muito legal para conhecer em Delft, principalmente no verão, quando a praça fica repleta de mesas de bares e restaurantes causando uma atmosfera bem agradável.
Uma atração interessante na praça Doelenplein que chama a atenção dos visitantes é o abajur gigante de Delft, uma curiosa obra de arte feita pelo artista chinês Wan Liya.
Considerada a praça mais bonita de Delft, a praça Beestenmarkt é mais uma opção de lazer e entretenimento, com grande área arborizada e muitas opções de bares e restaurantes.
Antes de ser totalmente renovada na década de 1990, a Beestenmarkt servia como mercado de gados para fazendeiros.
Pesquise aqui a sua hospedagem na cidade
As porcelanas de Delft
Conhecida como a cidade das porcelanas azuis, Delft possui as porcelanas mais famosas do mundo!
E isso é motivo de muito orgulho para os holandeses, por isso, é possível encontrar diversas lojas para compras de souvenirs, decorações, jogos de jantar e muito mais, além disso, algumas fábricas também são abertas ao público para mostrar todo o processo de fabricação.
As porcelanas estão presentes na história de Delft há cerca de 400 anos e ao passar de geração para geração, estão presentes até hoje na cidade para a alegria de colecionadores e admiradores.
É possível visitar algumas das fábricas de porcelanas de Delft para conhecer melhor a história e o processo de criação desses objetos tão simbólicos para os holandeses.
A fábrica Royal Delft é a maior e a mais tradicional, pois desde o ano de 1653 ainda utiliza o formato manual de pintura. Na visita à Royal Delft, é possível ainda encontrar um acervo de peças históricas e modernas, além de fazer compras em seu showroom.
A fábrica está aberta diariamente das 9h às 17h30 e para visitá-la basta adquirir o ingresso online e antecipado. O ingresso dá direito a um audioguia em inglês, desconto de 10% na loja e wifi gratuito na exposição.
Roteiro de 1 dia em Delft
Para facilitar a sua visita a Delft, temos um roteiro prontinho para quem deseja tirar 1 dia para conhecer a cidade.
Comece o passeio por Delft pela Markt, a praça central da cidade. Por lá estão alguns dos principais pontos turísticos e construções históricas, como o edifício da Prefeitura de Delft e a igreja Nieuwe Kerk com a sua gigante torre.
Uma parada obrigatória nos arredores da praça Markt é a cafeteria Chocolate Company Café Delft que pode ser uma excelente opção para um café da manhã na cidade das porcelanas. A loja é bastante tradicional e os visitantes podem saborear cafés diferenciados, chás refinados, bebidas geladas, torta de maçã, cheesecakes, sanduíches, além de diversos tipos de chocolates artesanais!
Após se deliciar na Chocolate Company Café, vá até o famoso coração azul de Delft, uma escultura localizada bem na frente da cafeteria e ao lado da igreja Nieuwe Kerk. O monumento foi criado pelo artista visual holandês Marcel Smink e é a cara de Delft, por isso não deixe de visitar.
Próxima parada: Vermeer Centrum Delft!
Se você está visitando a cidade natal do ilustre pintor holandês Johannes Vermeer, nada mais justo do que visitar o museu que conta a sua trajetória e expões reproduções das suas obras de arte. O museu está aberto para visitação todos os dias das 10h às 17h e em média 1 horinha é suficiente para visitá-lo.
A poucos metros do Vermeer Centrum Delft está um outro museu bastante imperdível e interessante para visitar, o Museu Het Prinsenhof.
Saindo do Museu Het Prinsenhof, um pouco mais à frente, atravessando a ponte do canal, está a Oude Kerk a famosa igreja da torre inclinada.
Você pode finalizar o seu roteiro de 1 dia por Delft passeando de bicicleta pelas ruas e margens dos canais da cidade.
Ah, não esqueça de parar em alguma das inúmeras lojinhas de porcelanas para comprar as famosas lembrancinhas de Delft!
Economia => Seguro Viagem Europa Barato (os 5 mais contratados)
Dicas extras em Delft
Como ter Internet em Delft?
Para ter internet em Delft – e em toda a Europa -, você pode adquirir um plano de internet aqui mesmo no Brasil, com a AmericaChip.
Tendo parceria com as maiores empresas do ramo, com um chip da AmericaChip você terá internet 100% do tempo durante a sua viagem, sem gastar um centavo a mais. Uma comodidade e tanto!
Ah, você compra online aqui mesmo no Brasil, com entrega a domicílio.
Faça aqui uma cotação do seu chip internacional
Aluguel de Carro em Delft
Quanto ao aluguel de carros, recomendamos o site da RentCars, que é um buscador de preços. Você insere o local de retirada e devolução do veículo, assim como as datas, e o site te apresenta as melhores opções das melhores locadoras em qualquer parte do mundo.
Deu para perceber que vale muito a pena fazer ao menos um bate e volta para Delft, essa incrível, simpática e charmosa cidadezinha no sul da Holanda, não é mesmo?!
Depois nos conte o que achou!
Boa viagem!
Dica extra: Seguro Viagem Internacional
Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.
É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.
Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!
Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.
Dica extra: Passagens aéreas internacionais
Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!
Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!
É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.