Cidades da Holanda para visitar além de Amsterdam

Atualizado em 01/08/2019

Viajar é bom, mas, quando a pessoa consegue realmente inovar nos roteiros, pode ser ainda melhor. Bom exemplo é o de quem decide ir para Amsterdam e vai visitar outras cidades da Holanda que são próximas e têm muita beleza a oferecer.

São tantas as cidades na Holanda que merecem uma visita, que o viajante que se propõe a ter um roteiro mais amplo sempre acaba voltando, porque é até difícil escolher, já que são todas muito bonitinhas.

O que acha de ter a oportunidade de se apaixonar ainda mais por esse país encantador?

Veja algumas de nossas dicas da Holanda e diversifique o seu roteiro de viagem.

=> Economia: Seguro Viagem Holanda (dicas + Desconto)

Cidades da Holanda que você precisa visitar

Cidades da Holanda
Vem com a gente se apaixonar por algumas das mais lindas cidades da Holanda!

Você pode fazer esse passeio indo de trem – num bate e volta de Amsterdam – ou alugar um carro e fazer tudo com mais calma. As estradas são boas e é fácil dirigir por lá. 

Para ficar somente em Amsterdam, não vale a pena alugar carro, mas para fazer esses passeios pelas demais cidades da Holanda, pode ser bom.

Haia

Haia, ou Den Haag, é uma das cidades da Holanda que você precisa conhecer.

Você sabia que a sede do governo da Holanda na verdade fica em Haia? A cidade mais calma, extremamente limpa e distante do “caos” de Amsterdam abriga também a residência real.

São 60 Km de distância para que você veja casarões neoclássicos, visite o museu do Escher e o museu Mauritshuis, que foi feito por ninguém mais ninguém menos que Maurício de Nassau.

É lá também que fica o Madurodam, que é um parque com miniaturas de ícones holandeses.

O que visitar na Holanda com crianças

É também um local perfeito para quem gosta de desfrutar da boa gastronomia. Programe um bate e volta a partir de Amsterdam. Vale a pena!

Rotterdam

Essa é uma das maiores cidades da Holanda e provavelmente você já ouviu falar dela, pois é considerada a segunda cidade mais importante do país e abriga o maior porto marítimo da Europa.

Além do charme trazido pelo porto, a modernidade da cidade também chama a atenção, quando comparada às outras.

Não deixe de visitar a Casas Cubos, o Witte Huis (primeiro ‘arranha-céu’ da Europa, de 1848), a Euromast, a estação central e o mercado municipal da cidade, o Martkthal Rotterdam.

Rotterdam na Holanda
Foto: Anthea Gerrie

+++ Confira aqui uma série de passeios em Rotterdam que poderá fazer.

Dali, você está pertinho de fazer um passeio lindo, que é visitar Kinderdijk, os verdadeiros moinhos holandeses.

moinhos holandeses

Delft

Dentre as cidades da Holanda, se você procura um lugar mais pacato, tipicamente holandês e com um centro histórico espetacular, vá para Delft! Ela parece uma mini Amsterdam.

Para deixar a pacata cidade ainda melhor, ela tem uma gastronomia holandesa que atende até aos paladares mais exigentes.

Ao chegar, não deixe de conhecer a Markt, que é uma bela praça. É nela que fica a famosa e inesquecível Nieuwe Kerk, uma igreja do século XV. Perca-se pelas suas ruas, pontes e canais, pois a cidade é realmente muito bonitinha.

Ah, você sabia que foi lá que nasceu o pintor Vermeer?! E é de lá também aquela típica porcelana holandesa branca e azul, um souvenir clássico!

Delft
Foto: Holland.com

Utrecht

Por falar em local acolhedor, Utrecht também não deixa a desejar. Os canais cercados de casas históricas dão um charme especial ao ambiente do local, que fica a pouco mais de 30 minutos de Amsterdam.

Dentre seus 300 mil habitantes, 70 mil são estudantes, que trazem o movimento juvenil para o local.

Para atender aos jovens e turistas, a cidade conta com diversos bares e restaurantes. E um dia é suficiente para conhecer o seu centro histórico a pé.

Entre as atrações de Utrecht, não se esqueça de visitar a Domtoren, que é o principal ponto turístico do local, o Castle Oudaen, o DOMunder, Museu Miffy (em especial para quem for viajar para a Holanda com crianças) e a Casa Rietveld-Schröder.

atrações em Utrecht, na Holanda

Volendam

Pequena e muito romântica, é o destino certo para casais apaixonados. Localizada às margens do Lago Issel, na Província da Holanda do Norte, conta com um cenário simples de uma vila de pescadores, cujo ponto forte é o porto, cercado pelo calçadão da rua Zuideinde.

Volendam fica muito pertinho de Amsterdam, e, como é bem pequena, você visita em uma manhã, ou menos. Há vários passeios bate e volta para lá diariamente.

Volendam

Marken

Assim como Volendam, Marken também é uma daquelas cidades da Holanda pitorescas e tradicionais. E como também é bem perto de Amsterdam, você pode fazer um bate e volta.

O local é pequeno, mas as casas verdes, feitas de madeira, são encantadoras. É um ótimo passeio e tem um ambiente incrível para quem gosta de tirar boas fotos.

Marken

Zaandam

Às margens do rio Zaan e pertinho de Amsterdam está Zaandam (15 minutos de carro).

A cidade é perfeita para quem gosta quer aproveitar as belezas dos moinhos e casas históricas no Zaanse Schans, um dos lugares mais bonitos que já visitei no país. Aproveite para pedalar e fazer um passeio de barco.

cidades da Holanda

Aqui vale uma dica extra: há vários passeios bate e volta de Amsterdam que incluem Volendam, Marken e Zaanse Schans. Nós fizemos e indico muito que você faça. Nós já tínhamos feito as duas de carro e por conta própria. Mas, de uma segunda vez, fomos nesse tour e aproveitamos bem mais e vimos um monte de coisas que não tínhamos visto antes. Os 3 lugares são lindos e o passeio durou umas cinco horas e sem correrias. Acho que vale muito a pena!

Gouda

A cidade está a 75 Km de Amsterdam e você pode ir de trem. A estação fica bem pertinho do centro. É possível visitar tudo a pé, sem se preocupar.

Para dar início ao passeio, vá à praça principal, chamada de Markt. Se estiver no inverno, você poderá ver crianças patinando em uma pista de gelo.

Aproveite também para conhecer o prédio da Prefeitura, Stadhuis, que é de 1459, e se acabar comendo o famoso queijo gouda, que leva o nome da cidade.

 

Haarlem

Também praticamente ao lado de Amsterdam (24 km), a cidade pode ser conhecida em apenas um dia, ou menos.

A produção de tulipas fez com que o local ficasse conhecido como Bloemenstad, que quer dizer “cidade das flores”.

Prédios históricos e deslumbrantes, canais, museus e pontes fazem parte dos pontos a serem apreciados nessa viagem. Você pode começar pela Grote Market, que é a praça principal e de lá sair explorando a pé a cidade.

O que visitar na Holanda: Haarlen
Foto: @Jane023

Leiden

De trem, partindo de Amsterdam, você levará em torno de 40 minutos para chegar até Leiden.

O Molenmuseum De Valk é o destaque do local. Trata-se de um moinho que virou museu e só não abre às segundas. Um ótimo local para um bom passeio de barco também.

Confira um walk tour na cidade aqui.

Leiden

Maastricht

Uma curiosidade dessa cidade é que ela é perto da Alemanha, além de estar na fronteira da Holanda com a Bélgica.

Na arquitetura, podemos ver uma mescla do estilo holandês com toque de arquitetura romana. A beleza é incomparável!

Saindo de Amsterdam, você pode seguir de trem até Maastricht e conhecê-la a pé. Já da estação é possível ver a Ponte Sint Servaasbrug e chegar ao centro histórico.

Não deixe de conhecer a Basiliek van Onze Lieve Vrouwebasiliek, ou Basílica de Nossa Senhora.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Lisse

As tulipas também fazem parte da história desta cidade, Lisse, que tem como destaque um enorme parque botânico, o Keukenhof, que lota a cidade de turistas entre março e maio, quando o parque abre para visitação.

Saindo de Amsterdam, você levará cerca de 30 minutos para chegar até ela e passar um dia agradável. O local é pequeno, mas muito bonito, mesmo fora da temporada de tulipas.

+++ Veja tours e ingressos antecipados para visitar Keukenhof.

Tulipas

Giethoorn

Conhecida como a Veneza da Holanda, este vilarejo ficou famoso nas redes sociais por não ter ruas, apenas canais. Ela é tão fofa que parece cenário de um conto de fadas!

As casas típicas com telhados de palha parecem que que estão em pequenas ilhas particulares e, para passar de uma parte para outra, temos que cruzar uma das 180 pontes que existem na cidadezinha.

Na verdade, a cidade conta com algumas ruas estreitas, mas nas quais só passam pedestres. A rua principal é a Binnenpad, que abriga lojas, museus e lindas casas. As esculturas em pedra são características do local.

Não pense duas vezes: pegue uma excursão de um dia para Giethoorn a partir de Amsterdam e vá até lá, pois você vai voltar apaixonado!

Giethoorn, cidades da Holanda
Uma das mais fofas cidades da Holanda. Foto: Shutterstock

Leia mais:

Nijmegen

Esta é a cidade mais antiga da Holanda e conta com mais de 1900 anos!

Nijmegen é cheia de belos parques e muito verde. Para conhecer a cidade, tem o passeio perto do rio que corta o local, o rio Waal, uma das principais atrações.

Além disso, vale a pena visitar o barco-restaurante, que é chamado de Pannenkoekenboot e serve deliciosas panquecas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Edam

Para finalizar a lista de cidades da Holanda incríveis, é preciso falar da terra do queijo, que também oferece a beleza do lago IJsselmeer e de seus arredores.

É muito interessante visitar armazéns de queijo do século XVIII e conhecer um pouco da cultura do local.

Edam

>>> Pesquise opções de hospedagem em Amsterdam aqui!<<<

E aí, gostou das dicas?

Qual será a primeira das cidades da Holanda que você irá visitar? Difícil escolher, né?!

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here