Kinderdijk: os verdadeiros moinhos holandeses

Todo mundo sabe que os moinhos holandeses estão no imaginário popular como o principal cartão postal da Holanda.

Mas eles não estão em todo lugar. Se em tempos antigos eles eram muito utilizados, hoje são menos numerosos. Mas – que bom! – ainda dá pra encontrar alguns, nas áreas rurais

Tem um lugar em especial que ainda conserva uma boa quantidade deles. É a pequena cidade de Kinderdijk.

Fizemos um passeio a este lugar dos sonhos e vamos contar tudo pra vocês.

=> Economia: Seguro Viagem Holanda (com desconto)

moinhos holandeses

Kinderdijk e os moinhos holandeses

Na verdade, Kinderdijk não chega a ser exatamente uma cidade – está mais para um vilarejo – e fica próximo a Rotterdam, a cerca de 25km.

Para visitar este lugar deslumbrante, as opções de transporte público não são muitas: apenas alguns ônibus saindo de Rotterdam, Ultrecht e Dordrecht.

Como a maior parte dos turistas que vai para a Holanda se hospeda em Amsterdam, uma das opções é ir de trem até Rotterdam (ou umas das outras duas cidades) e de lá pegar um ônibus.

o que fazer na Holanda

Mas na minha opinião, e foi o que fizemos, o melhor modo é alugando um carro. É muito fácil chegar lá, pois as estradas são ótimas, o trânsito é bem tranquilo e há um estacionamento na entrada do parque. A viagem leva de 1h a 1:30h.

E como localizar o lugar dos moinhos quando chegar em Kinderdijk???

Fácil, pois os moinhos se avistam de longe de qualquer parte do vilarejo. É só segui-los. Chegou lá, vá até eles. Simples assim.

moinhos da Holanda

moinho holandês

Lá fica a maior concentração de moinhos antigos da Holanda, São 19 no total e eles datam de 1740.

Você pode sair um dia de manhã, e, na ida ou na volta, aproveitar ainda para passar por Delft, ou talvez Volendan e Market, mas isto será um outro post.

Em Kinderdijk você poderá passear a pé entre os moinhos, poderá alugar uma bicicleta ou fazer passeios de barco. Se você tiver a sorte de pegar um pôr-de-sol lá, aproveitará um belíssimo espetáculo, que renderá maravilhosas fotos!

dicas da Holanda

moinhos holandeses

Então, quando você for à Holanda, não deixe de incluir uma visita aos moinhos de Kinderdijk no seu roteiro. Garanto que não irá se arrepender.

Holanda Moinhos

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeiosque poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

Se vai para Amsterdam, vai gostar de ler:

3 comentários em “Kinderdijk: os verdadeiros moinhos holandeses”

Deixe um comentário