Home / Dicas de Viagem / Curiosidades / Kinderdijk: os verdadeiros moinhos holandeses

Kinderdijk: os verdadeiros moinhos holandeses

Todo mundo sabe que os moinhos holandeses estão no imaginário popular como o principal cartão postal da Holanda.

Mas eles não estão em todo lugar. Se em tempos antigos eles eram muito utilizados, hoje são menos numerosos. Mas – que bom! – ainda dá pra encontrar alguns, nas áreas rurais

Tem um lugar em especial que ainda conserva uma boa quantidade deles. É a pequena cidade de Kinderdijk.

Fizemos um passeio a este lugar dos sonhos e vamos contar tudo pra vocês.

moinhos holandeses

Kinderdijk e os moinhos holandeses

Na verdade, Kinderdijk não chega a ser exatamente uma cidade – está mais para um vilarejo – e fica próximo a Rotterdam, a cerca de 25km.

Para visitar este lugar deslumbrante, as opções de transporte público não são muitas: apenas alguns ônibus saindo de Rotterdam, Ultrecht e Dordrecht.

Como a maior parte dos turistas que vai para a Holanda se hospeda em Amsterdam, uma das opções é ir de trem até Rotterdam (ou umas das outras duas cidades) e de lá pegar um ônibus.

o que fazer na Holanda

Mas na minha opinião, e foi o que fizemos, o melhor modo é alugando um carro. É muito fácil chegar lá, pois as estradas são ótimas, o trânsito é bem tranquilo e há um estacionamento na entrada do parque. A viagem leva de 1h a 1:30h.

Procurar aluguel de carro mais barato na Holanda

E como localizar o lugar dos moinhos quando chegar em Kinderdijk???

Fácil, pois os moinhos se avistam de longe de qualquer parte do vilarejo. É só segui-los. Chegou lá, vá até eles. Simples assim.

moinhos da Holanda

moinho holandês

Lá fica a maior concentração de moinhos antigos da Holanda, São 19 no total e eles datam de 1740.

Você pode sair um dia de manhã, e, na ida ou na volta, aproveitar ainda para passar por Delft, ou talvez Volendan e Market, mas isto será um outro post.

Em Kinderdijk você poderá passear a pé entre os moinhos, poderá alugar uma bicicleta ou fazer passeios de barco. Se você tiver a sorte de pegar um pôr-de-sol lá, aproveitará um belíssimo espetáculo, que renderá maravilhosas fotos!

dicas da Holanda

moinhos holandeses

Então, quando você for à Holanda, não deixe de incluir uma visita aos moinhos de Kinderdijk no seu roteiro. Garanto que não irá se arrepender.

Holanda Moinhos

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

✈️ Se vai para Amsterdam, vai gostar de ler:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Anel de Claddagh - Irlanda

A romântica história irlandesa do anel de Claddagh

O anel de Claddagh é uma tradição na Irlanda e tem sua origem em uma …

3 Comentários

  1. Adorei o blog, as imagens são lindas e o conteúdo dos posts são ótimos. Parabéns!

  1. Pingback: Os famosos moinhos holandeses | Fotos do Mundo Inteiro

  2. Pingback: Blogagem Coletiva: Meus 7 links | Uma Retrospectiva | Turista Profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *