Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 04/08/2019

Sempre é bom ficar em um bom hotel, seja pelas suas instalações, seja pela sua localização. Então, hoje nós vamos dar uma dica de hotel em Amsterdam que une boa localização, qualidade e preço.

Nós já conversamos aqui sobre um dos hotéis que ficamos em Amsterdam, o Marriot, e comentamos que ele é muito bem localizado.

Vamos falar hoje do Renaissance, hotel que também tem uma localização maravilhosa, mas em lado oposto da cidade.

Então, aí vai mais uma ótima opção de onde ficar em Amsterdam!

=> Economia: Seguro viagem Holanda (com desconto)

Dica de hotel em Amsterdam

Enquanto o Marriott fica praticamente ao lado do portão de entrada no Vondelpark, o Renaissance fica bem perto da Central Station, no centro histórico da cidade, numa região charmosa de lindos canais e muitos restaurantes e bares.

Outras atrações por perto, por exemplo, e que pode-se fazer a pé em uma pequena caminhada, são a Dam Square, o The Royal Palace e a Casa de Anne Frank.

Canais de Amsterdam - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

O hotel é bem confortável, com uma decoração moderna e não ostensiva. O hall de entrada tem uma lareira com sofás confortáveis, criando um local convidativo para uma boa conversa.

hotel renaissance - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

O quarto tem um tamanho razoável e tem tudo o que precisamos para passar noites agradáveis. Pra começar, uma cama enorme que coube perfeitamente nós 3: eu, Ana Catarina e nossa TuristaProfBaby (sim, ela dorme com a gente!).

onde se hospedar em Amsterdam - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

O quarto ainda conta com televisão (com HDTV), sofás com luminária, mesa de trabalho, frigobar, máquina para esquentar água (para cafés e chás), cofre, armário com secador de cabelo, tábua e ferro de passar roupa e mimos como roupões e chinelos.

hotel em Amsterdam - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

onde ficar em Amsterdam - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

atrações turísticas2 - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

O café da manhã não é incluso na diária ( 24,50 ou  28,50). Você pode solicitar que inclua quando fizer a reserva. O café é super completo, praticamente um almoço. São vários balcões com os tipos de guloseimas diferentes: bebidas geladas, bebidas quentes, iogurtes com granolas e afins, queijos e presuntos de diversos tipos… Para além de tudo do bom e do tradicional, há chefs fazendo omeletes e panquecas na hora.

dicas de Amsterdam - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

O hotel ainda conta com uma moderna academia 24 horas à disposição dos hóspedes.

Descubra => Melhores tours guiados em Amsterdam

Dicas da Holanda - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

Outros produtos e serviços são Internet de alta velocidade, estacionamento, espaços para realização de reuniões e encontros, Babysitting, Serviço de abertura de cama, lavanderia, jornal entregue no quarto (a pedido), serviço de quarto 24 horas, dentre muitos outros (consulte as taxas, pois muitos serviços são pagos à parte).

E o hotel também tem alguns bares e restaurantes, como o lounge bar 2B e o restaurante italiano Scossa, onde se pode socializar, comer e relaxar.

dica de hotel em Amsterdam - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

hotel de luxo1 - Dica de hotel em Amsterdam: Renaissance

É interessante saber que ele é todo acessível (com rampas e elevadores), tendo também quartos especiais adaptados a cadeirantes.

Entao, se você estiver procurando hotel em Amsterdam, taí uma boa opção.

Informações úteis:

Renaissance Amsterdam Hotel

  • Endereço: Kattengat 1 Amsterdam 1012 SZ Netherlands
  • Preços: a partir de 182,00 euros
  • Reservas aqui!

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *