Home / Holanda / Dica de hotel em Amsterdam: Marriott Vondelpark

Dica de hotel em Amsterdam: Marriott Vondelpark

Se você está procurando uma boa dica de hotel em Amsterdam, nós temos duas ótimas opções pra você. Em nossa recente estadia na cidade ficamos em dois ótimos hotéis, no Marriott e no Renaissance.

Ambos são excelentes e muito bem localizados, o que nos permitiu explorar a pé diferentes partes da cidade, já que eles ficam em lados opostos.

Veja as descrições e escolha o seu. Como os dois são top, acho que sua escolha pode ser de acordo com a localização deles, não?

Vamos começar conhecendo o Marriot, que foi o primeiro que nos hospedamos.

Dica de hotel em Amsterdam: Marriot

Localização

O Marriott fica praticamente ao lado do portão de entrada no Vondelpark. Se você ainda não sabe o que é isso, digamos que é o “Central Park” de Amsterdam. Além disso, com um curta caminha – curta mesmo – você já está na Museumplein, ou seja, a famosa praça dos museus, onde estão o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum e o StedelijkCaminhou mais um pouquinho e, pronto!, chegou na Heineken Experience, só para dar alguns exemplos.

vondelpark

o que fazer em amsterdam

heineken amsterdam

Mas se, ao sair do hotel, você for para o outro lado, logo atravessará um dos belos canais da cidade e chegará na Leidseplein, um de seus corações nervosos de Amsterdam.

Toda a região no entorno do hotel é muito bonita, cheia de restaurantes, cafés, tem o Hard Rock Cafe, ou seja, localização nota 10!

Saindo do aeroporto fomos de táxi até o hotel e pagamos 38 euros. Não é caro, especialmente se você estiver com mais pessoas ou em família. De lá trocamos para o Renaissance Hotel, como disse no começo, no meio da nossa estadia em Amsterdam, e pagamos mais 10 euros nesta corrida.

marriott amsterdam

Check-in

Quando chegamos no hotel fizemos um check-in super rápido. A atendente foi bem simpática, fez várias perguntas sobre o Brasil, brincou com a nossa TuristaProfBaby e fez questão de falar um inglês bem pausado. Logo veio um funcionário para pegar a nossa bagagem e levá-las até o quarto.

Quarto

O quarto era bem espaçoso, com duas camas de casal (escolhemos o family room) e uma decoração puxada mais para o clássico, com toques de sofisticação, mas sem exageros, tudo de bom gosto, como já se era de esperar de um hotel da rede Marriott.

hospedagem em amsterdam

Havia uma grande mesa para trabalho, muitas luminárias, frigobar, tv de tela plana, máquina para ferver água (para fazer chá ou café) e muitos armários.

hotel de luxo

hotel amsterdam

O banheiro, também espaçoso, tinha uma ducha ótima, perfeita para relaxar num dia de muitas caminhadas. E isso é uma coisa que nós adoramos nos bons hotéis: os chuveiros!

hotel em amsterdam

dica de hotel

Café da manhã

Eu a-do-ro café da manhã de hotel, dos bons, claro! E no Marriott não podia ter sido melhor. Ele é servido no Midtown Grill, que também serve jantar. Era um buffet cheio de opções, variedade de pães, queijos – hummmm… – frios, frutas, waffles… As opções eram muitas, mas infelizmente meu estômago não dava conta de tanta coisa.

Só preste atenção, pois em geral o café não está incluído na diária, mas você pode optar por colocá-lo na hora da reserva. Se esquecer, é só pedir lá na hora.

café da manhã

dica de hotel em amsterdam

Serviços

O hotel possui sauna e uma academia que fica à disposição dos hóspedes durante 24 horas. Além disso, ao lado do looby está um bar e lounge, o Sorel, que além dos drinks, serve almoço e jantar a la carte.

fitness hotel

Nós gostamos muito de ter ficado nele, tanto pela qualidade dos serviços, atendimento e, especialmente, por sua localização privilegiada.

Esteja você indo pela primeira ou pela décima vez, acho que esta pode ser uma ótima dica de hotel em Amsterdam, um hotel cinco estrelas com um ótimo custo x benefício.

Informações úteis:

Amsterdam Marriott Hotel

  • Endereço: Stadhouderskade 12, Amsterdam Oud West
  • Preços: a partir de 197 euros
  • Reservas aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Mavsa Resort

Mavsa Resort: um fim de semana no paraíso

A cada local novo que conhecemos, nós vamos descobrindo que não é preciso ir muito para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *