Curso de fotografia em Barcelona

Se você gosta de viajar e de fotografar, então, que tal juntar o útil ao agradável, como a Lillian do blog Nerds Viajantes?!

Ela aproveitou uma viagem para a Espanha e fez um curso de fotografia em Barcelona. Legal, né?! E neste post ela nos dá todas as dicas e conta um pouco sobre essa sua experiência. Aproveitem!

– Sobre:  meu nome é Lillian Brandão, sou mineira de Belo Horizonte. Gosto muito de viagem, fotografia e música. Junto com meu marido, escrevo dicas de viagens e fotografia no blog Nerds Viajantes.

– Curso: aproveitei uma viagem para Barcelona para fazer um curso de fotografia. Pesquisando no Flickr encontrei um site que oferecia cursos de curta duração (http://barcelonaphotographycourses.com). Escolhi um curso de fotografia na região de Las Ramblas, uma região muito movimentada em Barcelona. Percorremos várias ruas da região enquanto o professor me explicava algumas técnicas de composição e me orientava como utilizar melhor a iluminação. O curso custou 90 euros, com duração prevista para 4 horas.

curso de fotografia em barcelona

– Matrícula: entrei em contato pelo próprio site, agendando a data e horário de acordo com a minha disponibilidade.

– Burocracia: como fiquei em Barcelona pouco tempo, não foi necessário tirar visto.

– Moradia: como fiquei apenas 10 dias em Barcelona, me hospedei no Hotel Barcelona Universal.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


– Transporte: em Barcelona usei o transporte público na maior parte do tempo. O metrô e o os ônibus funcionam muito bem e te levam para qualquer lugar da cidade. Com a ajuda do Google Maps, escolhia a forma de locomoção mais eficiente.

– Custo de vida:  achei Barcelona um lugar relativamente caro, mas dá pra economizar.

curso em barcelona

sagrada familia barcelona

– Prós de estudar em Barcelona: adorei o estilo e o clima da cidade. Existem inúmeras opções de passeios na cidade e nas proximidades.

– Contras de estudar em Barcelona: apesar de me sentir muito seguro, fui alertada pelo professor que deveria segurar bem meu equipamento de fotografia e até esconder a marca/modelo da câmera e lente.

– Além de estudar: o propósito da viagem para Barcelona era para participar de um congresso, mas aproveitei o tempo livre para fazer o curso de fotografia e passear pela cidade. A cidade é um espetáculo de arquitetura, fiquei encantada com as obras do Gaudí. Também tive a oportunidade de assistir um jogo do Barcelona e adorei.

roteiro barcelona

dicas de barcelona

– Dicas extras: acho importante já ter uma noção básica de fotografia para aproveitar melhor o curso. Também é necessário saber bem inglês pois o professor comunicava nesta língua.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Posts bacanas sobre o assunto e que podem te interessar:

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here