8 atrações em Utrecht, na Holanda, que você deveria conhecer!

Porque a Holanda é muito mais do que Amsterdam!

Quando se fala em viajar para Holanda, o que vem logo à mente é Amsterdam, certo? Mas você não pode perder também as atrações em Utrecht, uma charmosa cidade Localizada no coração do país.

Assim como Amsterdam, a cidade de Utrecht é recortada por canais, com prédios históricos que contam a história da Idade Média e ainda sedia a maior universidade do país. Até hoje ela permanece como o principal centro religioso holandês, com monumentos cristãos espalhados por toda a cidade.

As atrações em Utrecht podem passar despercebidas para muitos turistas por conta da fama de Amsterdam, mas vêm ganhando força há anos. E é justo pois Utrecht é uma cidade a ser observada, uma joia “escondida” para aqueles que anseiam viajar para além dos roteiros comuns.

>>> Seguro viagem Holanda: tem que fazer? <<<

Atrações em Utrecht imperdíveis

Há muito o que fazer em Utrecht, acredite! Confira uma seleção de destinos imperdíveis para essa cidade:

1- Passeio pelos canais Utrecht

Quer um passeio romântico? Os canais de Utrecht são uma boa opção! Diante de tanta beleza, os canais são considerados únicos em todo o mundo. O principal canal é o Oudegracht, considerado o mais antigo da Holanda, feito no século XII com o objetivo de alterar o curso do rio Oude Rijn e ligar a cidade de um extremo a outro.

atrações em Utrecht, na Holanda

Além do passeio no canal, é impossível não se encantar pelos castelos a sua volta. Quem vai para esse local buscando um passeio inesquecível também encontrará bares e restaurantes charmosos no seu entorno.

2 – Castle Oudaen

Esse castelo fica no centro de Utrecht. O espaço nasceu como uma encomenda da família Zoudenbalch em 1276, que precisava de uma moradia segura, o que justifica a construção de tijolos resistentes. No ano de 1395, o castelo foi passado para a família Oudaen, que dá nome ao monumento até hoje.

Além do prédio medieval, quem vai para essa região geralmente quer conhecer novos sabores de cervejas artesanais, já que ele possui uma cervejaria própria.

  • Endereço: Oudegracht 99, Utrecht.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


3 – Igreja Dom

Já deu para perceber que a Holanda é um destino com belos prédios medievais e em Utrecht não é diferente. A igreja gótica Dom foi erguida com o objetivo de servir ao bispo de Utrecht e é dedicada a Santa Maarten.

Dentro da Catedral o altar é decorado com esplendor e atrai muitos visitantes todos os dias. As visitas guiadas são a grande atração do espaço. No final das tardes de sábado os turistas podem apreciar concertos gratuitos.

Para ter informações sobre os cronogramas completos de atrações da Igreja Dom, acesse o site oficial.

Horário de visitação

  • Segunda-feira sexta-feira – 11h às 16h
  • Sábado – 11h às 15h30
  • Domingo – 12h30 às 16h

Pesquise opções de hospedagem em Utrecht aqui!

4 – Torre Dom

O ponto mais alto da Torre Dom fica a 95 m (312 pés). A partir desta plataforma você tem uma magnífica vista panorâmica da cidade de Utrecht e seus arredores. Durante a subida, o guia fará uma pausa em vários níveis na torre para uma breve explicação da sua história.

Você só tem permissão para subir na Torre Dom sob a supervisão de um guia. A visita guiada ao local começa no interior do Posto de Informação Turística (VVV) ao Domplein 9-10. As visitas guiadas serão realizadas em holandês e inglês, se necessário.

atrações em Utrecht, na Holanda

Horários de visitação:

  • Todos os domingos e segunda-feira das 12h às 17h
  • De terça-feira a sábado das 10h às 17h

5 – DOMunder

DOMunder é a nova atração histórica em Utrecht. Mergulhe na história de 2000 anos da praça Dom, Utrecht e Holanda. Pegue uma lanterna e embarque em uma jornada subterrânea de descoberta repleta de histórias emocionantes e tesouros arqueológicos. Descubra o passado romano de Utrecht, juntamente com os dias de glória da Idade Média. Experimente a devastadora tempestade de 1674, quando a nave da catedral desabou e a praça Dom surgiu.

DOMunder está aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras. Em algumas noites é possível fazer um tour arqueológico e explorar este mundo subterrâneo. 

Devido ao grande interesse no DOMunder é aconselhável reservar um bilhete antecipadamente através do site oficial. 

  • Endereço: Domplein 4, Utrecht.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, exceto segundas-feiras, das 10h30 às 16h30.

6 – Museu Miffy

Para quem não sabe o que visitar na Holanda com crianças, aqui vai uma ótima opção: o Museu Miffy.

Este museu permite que as crianças pequenas descubram seu mundo enquanto brincam. No momento em que entram no museu, as crianças entram no mundinho feliz de Miffy, que começa com a casa dela.

Para quem não sabe, Miffy é uma coelhinha criada pelo ilustrador Dick Bruna, um dos nativos mais famosos da cidade. Suas histórias foram traduzidas para 40 idiomas e venderam mais de 85 milhões de livros no mundo inteiro.

O que visitar na Holanda com crianças

Os ambientes do Museu Miffy são dedicados a vários assuntos diferentes. Tem a casa da Miffy, vivenciam-se as experiências cotidianas e familiares, como assar um bolo na cozinha, cortar a grama no quintal, colocar Miffy na cama, ir ao médico e ir ao zoológico (onde se pode brincar com todos os animais). As crianças podem ainda fazem um piquenique na floresta ou imaginar que estão na praia, entre muitas outras experiências.

  • Endereço: Agnietenstraat 2, Utrecht.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 17h.

7 – Casa Rietveld-Schröder

A Casa Rietveld-Schröder, em Utrecht, foi projetada pelo arquiteto e designer de móveis holandês Gerrit Rietveld. É frequentemente descrita como o único edifício que conseguiu incorporar totalmente as aspirações do movimento artístico De Stijl.

atrações em Utrecht, na Holanda

O Rietveld-Schröderhuis é um monumento nacional holandês (Rijksmonument) e foi inscrito na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2000.

A casa está aberta aos visitantes, mas a reserva com antecedência é obrigatória e pode ser feita online pelo site do Museum Centraal. Os ingressos para a Casa Rietveld Schröder também incluem ingresso para o Museu Central, no mesmo dia.

  • Endereço: Prins Hendriklaan 50, Utrecht.
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo das 11h às 17h

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


8 – Museu Speelklok

Pertinho da Torre Dom está o Speelklok, um museu dedicado a instrumentos que tocam música sozinhos, como relógios musicais, caixas de música e os tradicionais órgãos de rua holandeses. 

Todos esses instrumentos, incluindo o famoso órgão de rua chamado Arabier, podem ser admirados e ouvidos durante o animado passeio pelo museu. Visitas guiadas são realizadas a cada hora, mostrando todos os aspectos de seu acervo.

  • Endereço: Steenweg 6, Utrecht.
  • Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10h às 17h. Durante os feriados também abre às segundas-feiras.

atrações em Utrecht, na Holanda

Existem muitas outras atrações em Utrecht que merecem a sua atenção, mas ao menos estas deveriam fazer parte do seu roteiro, caso não possa dispor de mais tempo. 😉

☛ Leia também: Um dia em Utrecht

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

Imagens Shutterstock

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here