Dica de hotel em Recife: o milésimo Courtyard Marriott

Em Recife tive a oportunidade de conhecer e desfrutar de bons momentos no Hotel Courtyard Marriott, que fica no bairro de Boa Viagem, a uns 100 metros da praia. Novinho, moderno, limpo e com uma equipe sensacional (que é, definitivamente, um dos seus melhores atributos) é um hotel que recomendo muito.

Os quartos são funcionais e confortáveis, com todos os elementos que se precisa para passar uma boa temporada: ar condicionado com controle digital, uma grande mesa de trabalho, televisão, chuveiro forte e quentinho. São todos no mesmo estilo, mas com uma cama de casal ou duas de solteiro.

E um diferencial que não é muito comum: dentro do armário tem um bom ferro de passar roupas e uma tábua de passar. Quem viaja muito sabe que às vezes estes itens são fundamentais. Além disso, ainda temos à disposição secador de cabelos, cofre e frigobar. O frigobar vem vazio, para que você mesmo possa abastecer com produtos de sua preferência, dispostos em uma área no lobby. Uma boa e inovadora ideia.

hotel em Recife
onde ficar em Recife

dica de hotel

Na cobertura, os hóspedes têm à disposição uma academia com equipamentos de primeira linha. A academia tem ar condicionado, fica tocando uma musiquinha e, não bastasse isso, as esteiras ficam de frente pra uma grande janela com uma linda vista da cidade. Até a mim deu vontade de malhar!

hospedagem Recife

Também na cobertura fica a área da piscina. Grande, boa para nadar, bonita, convidativa, com espreguiçadeiras dentro da água e, como fica num platô mais alto, tem um elevador para cadeirante. Aliás, o hotel todo é bem acessível, tendo, inclusive, alguns quartos adaptados a cadeirantes.

Tanto a piscina quanto a academia funcionam 24 horas, o que já é outro destaque positivo. Na ante-sala da piscina e da academia, um jogo de sofás com uma música ambiente, local acolhedor, bom pra sentar, beber alguma coisa e jogar conversa fora.

dicas do Recife

Mas o que eu mais gostei do projeto do hotel foi a área do lobby-bar-restaurante-convenções. São diversos ambientes juntos, mas separados por móveis e bancadas. São mesas para 4 pessoas, mesas para reuniões, com televisão privativa, bom espaço de circulação e enormes paredes de vidro que fazem o interior receber bastante luz natural. Essas características tornam a área do restaurante bem diferente do que vemos em outros hotéis, pois não é um ambiente fechado e separado dos demais. Bem interessante o conceito.

o que fazer em Recife

O lobby ainda oferece áreas e serviços como computadores e impressora para imprimir cartões de embarque ou outros, televisores com informações turísticas e outras informações.

dica de hotel em Recife

O restaurante traz pratos de cozinha internacional que mescla, claro, com a comida regional nordestina, riquíssima. O café da manhã, incluso, vem com todos os itens tradicionais, mais os elementos regionais, como tapioca feito na hora, cuscus e caju.

o que ver em Recife

Na entrada, um painel de sombrinhas de frevo nos dão as boas-vindas, ideia genial do gerente geral, Mauro Barros. E na inauguração oficial, para a qual o Turista Profissional foi convidado, bonecos gigantes do carnaval de Olinda e uma banda tocando frevo brindaram os convidados que chegavam. Um coquetel delicioso e super cheio fechou a noite.

onde ir no Recife

dicas

turista profissional
Foto de Erik Araujo, do jeguiando.com

Então, quando você voltar ao Recife, já sabe onde ficar!

Informações úteis:

Courtyard by Marriott Recife Boa Viagem
Endereço: Av. Eng Domingos Ferreira, 4661 – Recife – PE
Telefone: +55-81-3256-7700
Preços: a partir de R$ 278

Reservas aqui!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here