Onde se hospedar em Atenas

Aqui vamos dar uma dica de onde se hospedar em Atenas, mas não exatamente em um hotel específico, mas uma região.

Apesar de toda a crise na Grécia, hospedagem em Atenas continua sendo um item caro, mas a pior parte é que o preço elevado não necessariamente significa qualidade.

É bom pesquisar bastante, pois há muitos hostels e hotéis de padrão muito ruim, ainda que após as Olimpíadas de 2004 isso tenha melhorado bastante.

Economia => Seguro Viagem Mais Barato

Onde se hospedar em Atenas, Grécia

A nossa impressão é que Atenas não é toda turística. Há partes bem interessantes turisticamente, mas outras em que ela não passa de uma cidade sem graça.

Então, é bom ficar de olho em qual área da cidade você se hospeda. Em termos turísticos o melhor bairro da cidade de Atenas para procurar hospedagem é Plaka, pois é lá (ou perto) que estão quase todas as principais atrações de Atenas. Hospedado aí você poderá conhecer quase tudo a pé.

É um bairro muito alegre, com restaurantes, lojinhas, bares… e turistas!

Como a vida noturna em Atenas vai até bem tarde e pode ser bastante barulhenta, procure, porém, por um hotel numa rua mais tranquila, com poucos restaurantes ou bares próximos e que, de preferência, não passe carro.

Em Plaka, você pode achar.

Plaka - Onde se hospedar em Atenas

O bairro é servido por algumas estações de metrô, sendo a principal a Akropoli, que está diretamente ligada ao aeroporto. Outra estação de referência é Syntagma, que também está próxima de tudo e tem boas opções de hotéis na região.

Confira => Passeios em Atenas e arredores

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Eu poderia até dizer o local onde fiquei hospedada, mas definitivamente não indico. Não que o lugar fosse o pior do mundo, mas também não era lá grandes coisas, por isso, acho que não vale a pena a sugestão.

Mas, você pode pesquisar no Booking e achar um bom lugar neste bairro.

Então, anote aí: Plaka!

Boa viagem!!!

Deixe um comentário