5 restaurantes sofisticados (e descolados) no Rio de Janeiro

1 – Aprazível – uma ida a Santa Teresa é sempre agradável e um programa diferente. Prefiro ir de dia, porque acho mais seguro. O Aprazível já existe há um tempo, mas ele está aumentou, incrementou o cardápio e está cheio de novidades. A adega recém inaugurada é de primeira! Em breve, eles vão construir um elevador – o que vai facilitar muito o acesso para pessoas idosas e/ou com dificuldade de locomoção –  já que hoje em dia é preciso subir e descer uma escada meio chatinha. O cardápio consiste em pratos tipicamente brasileiros, já que a chef, Ana é mineira nata e preza muito a comida da onde veio. Destaque para o pão de queijo com linguiça, simplesmente divino! O preço realmente é um pouco salgado, mas o visual e a comida compensam.

 Endereço: Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa.

Restaurante Aprazível

2 – 00 Bistrô – Primeiramente inaugurado na Gávea como restaurante, o 00 acabou se transformando num dos mais badalados points da noite do Rio. Anos mais tarde, seus donos resolveram voltar às origens, e abriram um restaurante em Ipanema. Contrataram há pouco tempo um jovem chef, de apenas 23 anos, mas que está dando conta do recado direitinho. Carlos Cordeito estudou culinária na Universidade de Vancouver e voltou à terra natal para mostrar seus dotes, totalmente aprovados por mim. Durante o almoço há sugestões de menu executivo, sempre escritos em simpáticos pequenos quadro negros e tanto no almoço quanto no jantar, há a opção do menu às cegas, em que o chef prepara pratos surpresa. Foi o que eu provei e adorei! É preciso de 24hs de antecedência para marcar

 Endereço: Rua Barão da Torre 398 – Ipanema. 

00 Ipanema

3 – Q Bar – Um dos lugares mais simpáticos da badalada Dias Ferreira, é um restaurante com clima de bar. O cardápio, assinado pelo chef Ronaldo Canha, muda a cada estação e é cheio de surpresas. Recomendo o ravioli aberto de feta com pignoles e os risottos, tanto o de tomate, como o de rabada, são deliciosos! O legal do Q Bar é que tem uma varanda super agradável e ótimos drinques. As sobremesas também são de cair o queixo, como os churros com chocolate. Impossível não gostar.

Endereço: Rua Dias Ferreira 617  – Leblon.

Q Bar

4 – Vieira Souto – O Vieira Souto foi aberto este ano numa localização privilegiada: na rua de mesmo nome, em frente à praia de Ipanema, na altura da Farme, onde funcionou o antigo Gourmet, do Hugo Celidônio.  De especialidade italiana, seu bolso tem que estar preparado, mas seu estômago vai agradecer. Fui convidada para um almoço e degustação de vinhos da região da Provence e tive uma tarde agradabilíssima! Se você gosta de comer bem, recomendo!

 Endereço: Avenida Vieira Souto, 234 – Ipanema.

Restaurante Vieira Souto

5 – La Fiduccia – Outro italiano de altíssimo nível, no coração de Copacabana. De um dos ex sócios do D’Amici (tradicional restaurante no Leme, muito bom!), Walmir, é também o maître e sommelier do La Fiduccia, que  tem uma enorme variedade de peixes, frutos do mar e massas. Ótima opção tanto para almoço quando para jantar, numa área em que não há muitos restaurantes de luxo (com exceção do Copacabana Palace). E a novidade é que uma filial do La Fiduccia vai ser aberta este mês ainda no Hotel Sol Ipanema.

Endereço: Rua Duvivier, 21 – Copacabana .

Restaurante La Fiduccia

Este post foi escrito pela Renata Araújo, autora do blog You Must Go. Para ler mais sobres estes e outros restaurantes, dê um pulinho lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

  1. Um restaurante que me agrada é o Castelo dos Vinhos, no Pechincha, em Jacarepaguá. O espaço é muito bonito, tem música ao vivo.
    Outro lugar bacana para almoçar é na CADEG, em Benfica/São Cristóvão. Apesar de os arredores serem feiosos, há uma parte da CADEG com vários restaurantes estilosos, com uma decoração interessante, alguns especializados em comida portuguesa, com bacalhau, vinhos. Uma vez almocei em um que tinha apresentação de música instrumental, chorinho. A comida era deliciosa, o ambiente muito animado, gostei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here