Em 1969, numa fazenda no interior dos EUA, aconteceu um dos maiores eventos da história da música, o Festival de Woodstock.
Mas, se você imagina que tudo acabou naquele ano, saiba que o lugar onde ele ocorreu está aberto a visitação e é, diga-se de passagem, um passeio muito bacana de se fazer.
Em nossa última viagem para Nova York alugamos um carro e fomos visitar vários lugares relativamente próximos e este foi um deles, passeios aliás, que adoramos fazer: uma verdadeira viagem no tempo!
Mas aqui vai a primeira grande dica – e curiosidade – para quem planeja ir até a o local exato no interior do estado de Nova York: o Festival de Woodstock não aconteceu na cidade “Woodstock”, mas sim numa fazenda de uma pequena cidade próxima, chamada Bethel, a 64 km de distância. Aposto que não sabia disso, né?!
=> Para economizar: Seguro Viagem EUA (com desconto)
O Festival de Woodstock
Foi durante os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969, sob o lema de “3 Dias de Paz e de Música”, que aconteceram os shows que marcaram uma geração – ou mais – e catapultou a carreira de vários artistas, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Santana e muitos outros.
Cerca de 400 mil pessoas se deslocaram até lá, algumas caminharam quilômetros para vivenciar aquela atmosfera hippie e assistir aos shows de mais de 30 artistas, mesmo debaixo de chuva e na lama.
Bethel Woods Center for the Arts
O local exato era a fazenda de Max Yasgur, onde hoje no local temos o Bethel Woods Center for the Arts, que tornou-se recentemente National Register of Historic Places dos Estados Unidos.
Lá funciona um belo museu que, obviamente, conta toda a história do Festival de Woodstock, além de uma área para shows ao ar livre, lojinha de souveniers, lanchonete e um grande gramadão protegido, que marca o local exato onde ficou o palco em 1969.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!De Nova York até lá demora, de carro, cerca de 2h30. Como nós estávamos a caminho do Canadá, colocamos Bethel na rota só para fazer esta visita, mas é super viável fazer um bate e volta. Afinal, as estradas dos EUA são ótimas!
A cidade é bem pequenininha, mas não foi difícil achar o lugar, até porque ele estava lotado de carros.
Naquele dia haveria um show lá e a galera chegou cedo em suas super pick-ups e carrões e já foi entrando no clima. A maioria estava fazendo churrasco, bebendo um cervejinha e curtindo o solzinho. Deu até para ter uma vaga ideia do que foi o verdadeiro Festival de Woodstock… rs
Entramos para visitar o museu, que não é muito grande, mas tem um vasto material áudio-visual. Então, se você quiser assistir a todos os vídeos e ler todos os pôsteres com informações, separe um boooooom tempo para isso. Tem bastante informação.
Depois de visitar o museu, demos uma caminhada até o lugar onde está o marco do local do show e a vista para o gramadão onde tudo aconteceu.
Para quem gosta de rock, de contracultura, movimento hippie e tudo o que está envolvido nas ideias por trás do Festival de Woodstock, vai amar esta visita.
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Como chegar ao lugar onde aconteceu o Festival de Woodstock?
Se por acaso você não tiver a possibilidade de ir de carro como nós (para mim a melhor opção), me informei e soube que há um ônibus da empresa Coach USA com saídas diárias da rodoviária Port Authorithy em Nova York e com uma viagem que dura cerca de 2h30.
Já para quem se animar em ir de carro, a referência para colocar no GPS é: 200 Hurd Road – Bethel, NY.
Bom, acho que não ficou dúvidas que adoramos este passeio e recomendamos muito você a fazê-lo se tiver oportunidade, seja com um bate e volta a partir de Nova York ou numa outra viagem que faça pela região.
Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência
E claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.
Boa viagem!Continue sua viagem para Nova York aqui:
- Onde ficar em Nova York (os piores e os melhores bairros)
- The Cloisters Museum | uma construção medieval verdadeira perdida em Nova York
- Ponte do Brooklyn: atravessando e descobrindo o que tem do outro lado
- Yankee Stadium em Nova York: como chegar e comprar ingresso para um jogo de baseball
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Antes de morrer, quero ir onde foi o festival!
Muito obrigado por suas dicas, são bem valiosas!
De nada! 🙂