Hospedagem boa e barata em Londres

A dica de hoje – sobre hospedagem boa e barata em Londres – nos foi dada por uma fiel leitora do blog, a Siomara.

Desde que o blog começou, ainda bem tímido, ela já entrava e fazia mil perguntas. Já fez algumas viagens coletando dicas por aqui e deixou de ser só uma leitora, e se tornou uma amiga virtual de viagens.

Quando ela voltou de sua última trip por alguns lugares da Europa, me mandou um mega comentário falando de sua ótima experiência em Londres, e eu não tive dúvidas, pedi algumas fotos e tratei de transformar seu comentário em um post.

E aqui está. São algumas dicas de hospedagem e alimentação em conta em Londres, cidade naturalmente cara, mas que com estas dicas, pode se tornar um pouco mais próxima dos nossos bolsos.

Aproveitem!!!

Hospedagem boa e barata em Londres

Ana, deixe-me passar para você e a todos àqueles que, como eu, são admiradores do seu blog, minhas impressões sobre os hostels (albergues) onde ficamos em Londres.

dicas de Londres

Antes uma notinha explicativa: eu viajei em família, isto é, marido e dois filhos adolescentes (16 e 19 anos). Portanto, tudo tinha que ser multiplicado por quatro! Além disso, observe que “éramos dois pólos diferentes”, isto é, 2 cinquentões x 2 jovens. Portanto, o programa teria que ser bem pensado. Em suma: viajar low budget agradando gregos e troianos. Resumo da ópera: so-bre-vi-vi!

Minhas impressões sobre os hostels

Os dois hostels que fiquei na Inglaterra nos atenderam muito bem, pois ficaram bastante em conta, eram bem localizados, limpinhos, cama boa, ambiente alegre, sem confusão, frequentado por famílias e não somente jovens mochileiros.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Aliás, nada contra. A minha escolha se deu também em função disto: queria colocar meus dois filhos em contato com o mundo e um hostel – desde que bem escolhido – tem este “plus”, já que eles puderam se socializar (em inglês e muitas vezes em português) com jovens de vários países no lounge do hostel (lounge=área comum onde as pessoas comem, bebem, descansam, assistem tv, acessam internet, jogam, enfim, interagem).

Os quartos são limpinhos, compostos por beliches, roupa de cama limpíssima, edredons quentinhos, banheiros privativos (isto é, dentro do quarto) e limpos.

Houve apenas um pequeno problema: não há um desnível da área do chuveiro para o resto do banheiro, daí fica um pouco complicado, pois a área fica toda molhada – mas, sobrevivemos!

Os dois hostels onde ficamos foram:

Yonth Hostel Association – YHA London Central

Uma observação importante sobre este hostel: fica a cinco minutos do buxixo da Oxford Street – portanto é muito bem localizado – mas a área/rua onde ele está localizado é supertranquila.

Hostel em Londres

Embora sirvam café da manhã no hostel, optamos por fazer compras num dos vários supermercados por perto (Sanbury’s, Tesco) e usar a cozinha do próprio hostel, que é muito bem equipada (microondas, torradeira, talheres, pratos, copos…).

onde ficar em londres

Tal medida é muito eficaz em termos de economia, pois comparem:

  • um café da manhã para quatro pessoas/dia naquela região = 24 libras
  • comprando as coisas no supermercado (pão, geléia, sucrilhos, leite, queijo, suco) = 12 libras

E comemos muito (lembrem-se: eu tinha dois adolescentes a tiracolo, comem como lima nova). Os perecíveis, claro, comíamos no dia e o resto deixávamos no quarto.

Hostel em Londres

O que mais gostei deste hostel foi o ambiente alegre (um prazer enorme ficar lá no térreo apenas observando pessoas) e principalmente a localização (o hostel fica numa área, acho, meio nobre, pois Westminster é cheia de prédios imponentes, lojas bacanas, ruas limpas…).

Eu recomendo!

Essa foi uma hospedagem boa e barata em Londres, gostou?

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


A outra foi este:

YHA London St. Pancras

Este foi escolhido devido à logística, pois fica bem em frente a estação de King’s Cross/St. Pancras, já que lá teríamos que partir bem cedinho no primeiro Eurostar para a França.

Tínhamos que apenas atravessar a rua, e isto é um senhor fator, considerando que tivemos que acordar às 05:00 da manhã. Quem tem filhos adolescentes sabe que acordar os bichinhos cansadééésimos tão cedo representa um “grande risco para a própria vida”!!!

Enfim, o segundo hostel foi bastante conveniente, embora não tenha cozinha e fique localizado bem em frente a uma avenida (sem problema, pois desmaiávamos de canseira!).

Londres Hostel

Talvez algumas pessoas torçam o nariz para esta região, pois fica ao norte de Londres, mas considerando que o metrô está a uma quadra e daí tudo fica a 5 minutos no máximo, foi perfeito.

O hostel é limpinho também e tem duas áreas comuns (lounges), sendo que uma delas é bem reservada, legal para responder emails, escrever o próprio blog (aliás, criei o meu “bloguinho” http://www.sonho2011.wordpress.com, acessem, serão bem-vindos!).

Hospedagem boa e barata em Londres

Na rua ao lado, Juddy Lane (se não me engano é este o nome) tem uma associação onde servem café da manhã e outras refeições por um preço muito legal = 3,50 libras. O lugar não tem placa, mas fica na rua à direita do hostel, na segunda quadra (perguntem pelo Community Centre). Muito bacana para se comer e muito barato.

Peço desculpas pelo tamanho do comentário, mas como fui muito ajudada por vários blogueiros, inclusive por você, e a intenção foi retribuir da mesma forma.

Boa viagem a todos que vão para aquela cidade, uma das mais lindas que visitamos e que tem a magia de deixar em nós um gosto de quero mais!

Grande abraço, Siomara Zanca

Concordam comigo, que era um certo desperdício deixar todo este relato só como um comentário perdido em algum lugar do blog!? Obrigado Siomara!!!

Boa viagem a todos!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

5 COMENTÁRIOS

  1. Ana,
    Prazer enorme poder contribuir para um blog que é “utilidade pública, sim senhor!” Peço licença para deixar mais duas dicas, desta vêz sobre onde comer barato em Londres:
    1) Se estiverem perto da National Gallery, em Trafalgar Square, tem a igreja St. Martin-in -the-Fields. No seu subsolo tem um restaurante tipo bandeijão, bem bacana e que não é caro. Dêem uma olhada http://www.smitf.org/page/cafe2010/cafe.html
    2) Se estiverem no Southbank, próximo à Tower Bridge, há uma igreja chamada Southwark Church, onde também servem comida de verdade (o pequeno restaurante fica ao lado da igreja). Comida boa e barata. Os dois lugares, acreditem, valem a pena. Abraços, Siomara

  2. Obrigada pelas informações, pois eu também estou me acostumando a viajar “low profile” e fico no YHA sem traumas. Apenas pego quarto com 4 pessoas, para não virar “bagunça”. O mais interessante: se você quer interagir, ótimo. Se não, os bons e sempre úteis “Good Morning/Afternoon/Night” são de grande serventia …

  3. Oi Ana, tudo bem?
    Nem sei se você ainda responde nesse blog, mas de todos que vi, com certeza é o melhor, até porque bateram a maioria das cidades que vou conhecer.

    Estou planejando minha primeira viagem de 20 dias que passe por Dublin, Belfast, Glasgow, Londres e Paris, e estão surgindo aquelas dúvidas convencionais. As principais são: devo reservar hostels por todas as cidades que passarei com muita antecedência? E a outra é se compensa fazer as cidades do Reino Unido por trem ou avião?? e se também tenho que reservar com muita antecedência.

    Uma última coisa, em Londres, consigo um bom hostel perto da estação KING’S CROSS ST. PANCRAS por 15/20 libras?

    Obrigado, e mais uma vez parabéns pelo blog sensacional!

    • Oi Leonardo!
      É bom reservar todos os hotéis, caso você tenha uma programação fechada e não queira se arriscar a pagar mais caro na hora. A Antecedência é boa, pois terá mais opções de escolha, mas não precisa ser tanta assim. Para viajar pelo Reino Unido, o ideal é carro, mas em não podendo, há trechos que você pode fazer de trem ou ônibus e outros de avião, quando a distância for muito grande.
      E hotel em Londres po 20 libras não existe, rsrsrsrs. O máximo que talvez vc consiga por esse preço é um cama num quarto partilhado em algum hostel, mas tem que procurar bem.
      Boa viagem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here