Visita ao Monte das Oliveiras em Jerusalém

A região do Monte das Oliveiras foi o local onde, de acordo com a tradição cristã, Jesus transmitiu muitos de seus ensinamentos aos discípulos, orou, foi traído, preso e, posteriormente, subiu aos céus. Então, o local tem uma importância ímpar para todos os cristãos. Fica localizado na parte leste da Cidade Velha de Jerusalém.

Ao pé do Monte, próximo à Igreja de Todas as Nações (que é assim chamada por ter sido patrocinada coletivamente por diversos países), fica o Jardim Getsêmani (Gat-Shemanim, que significa “prensa de azeite” em hebraico), onde podem ser vistas as torres douradas da Igreja Russa Ortodoxa de Maria Madalena – linda, por sinal.

Monte das Oliveiras

Para fazer a visita ao Monte das Oliveiras, saímos da Cidade Velha, onde passamos a manhã, e pegamos um táxi até o pé do Monte. Mas uma tarde só não foi tempo suficiente para visitar com a calma merecida todos os lugares que gostaríamos de conhecer ali nos seus arredores. Cada cantinho tem uma história, cada pequena construção tem uma grande importância… então, se você quer conhecer mais a fundo o lugar, reserve mais tempo para ele.

monte das oliveiras

Resolvemos subir a pé, como Jesus e seus discípulos faziam em seu tempo. E que subida, meu povo! É preciso ter fôlego!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Antes de subir, porém, fizemos a visita à Igreja da Tumba da Virgem Maria, também situada ao pé do Monte. E, como aconteceu comigo lá na Basílica do Santo Sepulcro, fiquei bastante emocionada.

Esta igreja é uma espécie de caverna, uma cripta, e o clima é muito intimista… pelo caminho, há muitos altares com diferentes imagens de Maria. O ponto alto da visita é uma pequena capela ao fundo da igreja, onde há uma redoma de vidro que protege a pedra que, de acordo com a tradição cristã, foi o local onde o corpo de Maria teria sido velado.

dicas de jerusalém

túmulo de maria

Saindo da Tumba de Maria, iniciamos a nossa subida. Como eu disse antes, é preciso ter fôlego. Enquanto subíamos, eu pensava em Jesus; pensava que, literalmente, estávamos ali seguindo seus passos. Então subi em silêncio, rezando.

dicas jerusalém

Do alto do Monte, a vista de Jerusalém é sensacional, um dos cartões-postais de toda essa viagem incrível! Valeu a pena a subida difícil, a vista linda da cidade, mas, acima de tudo, a emoção que senti naquele lugar.

dicas de israel

o que visitar em jerusalém

Olhando para Jerusalém, dali, do alto do Monte, meus olhos marejaram. A energia do lugar é indescritível. Senti a força de Cristo e de suas palavras e ações presentes ali.

Pesquise opções de hospedagem em Jerusalém aqui!

o que fazer em jerusalém

Se não quiser fazer o tour de forma independente, como nós fizemos, você pode fazê-lo com empresas locais. O governo de Israel disponibiliza tours diários, que acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados, a partir de 14h 30min, saindo do Portão de Jaffa, na Cidade Velha. Esses tours são gratuitos, você só paga pelo transporte.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Há ainda muitas visitas interessantes a se fazer ali pela região do Monte, mas como eu disse anteriormente, nosso tempo foi bem curto e não conseguimos visitar todos os lugares que gostaríamos. Precisamos voltar!

roteiro israel

É claro que, se você está de viagem marcada para a Terra Santa, não vai de forma alguma deixar de visitar o Monte das Oliveiras; então parece até meio bobo escrever o que vou escrever agora, mas eu o farei mesmo assim: é imperdível! Aproveite cada segundo que estiver naquele lugar!

Leia também: 10 dicas de Israel para quem vai pela primeira vez

Não deixe de ler todas as nossas dicas de Israel aqui no blog!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito o seu relato sobre Israel,pretendo ir em maio/2017,e lendo todas as dicas já estou mais familiarizada.O país tornou-se menor do que é na realidade.Então as dicas da chegada e saida do aeroporto,sem comentários.Valeu mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here