Roteiro de 1 dia em Berlim (com mapa)

Berlim é uma cidade com a qual tenho uma “relação mal resolvida”, pois na primeira vez que fui choveu o dia todo (em pleno inverno) e na segunda vez, quando passaria uma semana na cidade, meu pai foi internado às pressas (ficou em coma) e tive que voltar correndo.

Definitivamente, tenho que retornar, o que, cá entre nós, não será nenhum esforço, 😉

Mas se você, como eu na minha primeira viagem, não tiver muito tempo, aqui vai uma sugestão de roteiro de 1 dia em Berlim, que foi exatamente o que fiz e sem correria.

Economia => Seguro Viagem Alemanha (dicas + desconto)

Roteiro de 1 dia em Berlim

Como estávamos hospedados próximos a Alexanderplatz, foi por lá que começamos. É nesta praça que fica a icônica torre de tv de Berlim (a estrutura mais alta do país), a Fernsehturn, mas prepare-se para imensas filas (compre ingressos antecipados).

Para quem quiser fazer compras, a região é perfeita e próximo a ela fica um dos maiores shoppings da cidade, o Alexa. Você chega até ali pegando o metrô (U-Banh) para a estação com o nome da praça (Alexanderplatz), bem fácil.

Pesquise e reserve hotel em Berlim aqui!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bom, dali pegamos o metrô de Berlim para a estação Brandenburger e imagina o que fomos visitar?!

Fácil, né?!

O Portão de Brandemburgo, símbolo da reunificação alemã, é uma ótima opção de começo de roteiro, pois você pode conhecer uma série de atrações turísticas a pé a partir dali.

Leia também: Onde ficar em Berlim (melhores bairros)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Logo ao lado visitamos o Reichstag (atualmente o Parlamento Alemão).

Caminhando na direção oposta está o Memorial do Holocausto, curiosa construção que possui mais de 2.000 marcos que representam túmulos dos judeus mortos pelo nazismo.

+++ Reserve: Passeios em Berlim (economize e evite perder tempo)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Seguindo pela rua principal, a Ebertstrasse, você verá no chão a marca de onde ficava o Muro de Berlim (uma linha de tijolinhos com umas placas de metal gravado Berliner Mauer 1961-1989).

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Se continuar seguindo essas marcas encontrará pedaços do muro em frente a Postdammer Platz, uma área super moderna da cidade e, mais adiante, verá o Topografias do Terror, um antigo terreno da Gestapo que hoje tem uma exposição sobre o programa nazista e um bom pedaço do muro original.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mais uma caminhada e chegamos ao Checkpoint Charlie, símbolo da Guerra Fria.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dali você pode escolher um dos museus da cidade para visitar.

Eu pretendia ir ao Pergamonmuseum, mas justamente nesse dia ele estava fechado, então, optamos por caminhar até Unter den Linder, a avenida chique da cidade, que vai do Portão de Brandemburgo até a Ilha dos Museus.

Lá, como já chovia muito, pegamos o ônibus 100 (fica a dica), pois ele faz praticamente a mesma rota dos ônibus turísticos, passando por quase todos os pontos importantes da cidade.

Uma de nossas paradas foi na Gedächtniskirche, conhecida como a igreja quebrada, já que teve parte de sua estrutura bombardeada durante a Segunda Guerra.

Sem Fila => Ingressos para a Ilha dos Museus

igreja quebrada

E eis o mapa a pé do que fizemos nesse dia. Ao todo foram mais ou menos uns 4 km de caminhada entre a chegada ao Portão de Brandemburgo e pegarmos o ônibus.

roteiro de 1 dia em berlim

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Dica extra: nós não tivemos tempo, mas se quiser ver o maior trecho do antigo Muro (1,3 km de extensão), vá até a Mühlenstrasse 1. Para chegar lá pegue o S Bahn para Ostbahnhof .

Não deixe de ler as nossas outras dicas da Alemanha.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

8 comentários em “Roteiro de 1 dia em Berlim (com mapa)”

  1. Olá!!
    Cerca de quantas horas precisamos mesmo para efetuar todo esse percurso? Tenho apenas 7h até apanhar comboio para outro destino, será suficiente?
    Obrigada!!

    Responder
  2. Olá Ana adorei seu post!

    Vou para a França em setembro e estou pensando em tirar um dia para ir a Berlim. Pela EasyJet os voos saem de Orly as 6:45 e voltam a noite as 20h, dá pra fazer esse roteiro seu do post?

    Obrigado.

    Responder
  3. Gente, realmente ter só 1 dia em Berlim é um pecado!!! E com essa chuva toda! Vc precisa voltar urgentemente pq eu fiquei 1 mês e meio lá e não tive tempo de fazer tudo!!! rs Ah, a maior parte preservada do muro que vc citou ao final chama “East Side Gallery” e é lindaaaa!

    Responder
  4. Uma dica para o parlamento: pode ser feita uma visita na cúpula, com direito a audio-guia em português. O melhor: é gratuito. Deve ser feito apenas o agendamento com uma antecedência (em geral de 4-5 dias). Segue o link: http://visite.bundestag.de/BAPWeb/pages/createBookingRequest.jsf?lang=en – para quem tiver tempo, outra dica é o Treptower Park, que é um memorial russo da 2a Guerra Mundial em pleno Berlim: http://www.berlin.de/orte/sehenswuerdigkeiten/treptower-park/ – Quem for passar por Berlim e quiser visitar um Campo de Concentração, existe um nas proximidades: KZ Sachsenhausen: http://www.stiftung-bg.de/gums/
    Boas viagens!

    Responder

Deixe um comentário