Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 02/04/2020

O shopping Larcomar, em Lima, capital do Peru, é sui generis. Em primeiro lugar, é a céu aberto e tem uma arquitetura linda. Some-se a isso o fato de estar no alto de um penhasco à beira-mar e você pode ter uma ideia do que te espera.

Ele fica em Miraflores, que é o bairro mais charmoso e bonito de Lima. O bairro fica no litoral, em um local de falésias, em que se tem lindas vistas do oceano Pacífico.

É, então, para mim, o shopping mais bonito que já fui. Vale a pena ir até mesmo para conhecer, comer algo curtindo a vista e, por que não, fazer algumas compras. Ele dá a impressão não estarmos em um shopping, afinal, estamos acostumados, aqui no Brasil, àqueles fechados, encarcerados em um prédio, com as lojas enfileiradas. Você vai se surpreender.

Economia => Benefícios de um Seguro Viagem (dicas + desconto)

Shopping Lacomar Lima - Shopping Larcomar em Lima, Peru

onde comprar - Shopping Larcomar em Lima, Peru

Lá, para além da vista, podemos encontrar diversas opções de entretenimento e compras: são diversos restaurantes, cafés e bares, diversas salas de cinema, um teatro, sala de jogos eletrônicos, boliche e mais de 80 lojas.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Alguns restaurantes são: La Trattoria, Chili´s, Fridays, La Bonbonniere, La Preferida, Mangos,Tanta, Tony Roma’s. Além destes encontramos vários estabelecimentos numa grande praça de alimentação: Burger King, Pizza Hut, KFC, China Wok, Bembos, La Lucha Sangucheria Criola. Por fim, ainda temos boas opções de cafés e gelaterias: Arabica Expresso Bar, Gelarti, Juan Valdez Cafe, Havanna [ela mesmo, dos maravilhosos alfajores!!], Starbucks [sério? que novidade! rs], Pinkbery…

onde comprar em Lima - Shopping Larcomar em Lima, Peru

De lojas podemos encontrar Adidas, Aldo & co, Banana Republic, Brooks Brothers, Chili Beans, dentre dezenas de marcas de acessórios, calçados, bolsas, esportes, moda feminina, masculina e infantil, saúde e beleza, relógios, óculos e muito mais.

Além disso, há diversos locais de entretenimento, como uma loja de jogos e brincadeiras para toda a família, um salão de boliche, um teatro e diversas salas de cinema.

Leia mais:

o que fazer Lima - Shopping Larcomar em Lima, Peru

É claro que tem-se que levar em consideração que Miraflores e o próprio shopping são locais turísticos e, portanto, nem sempre os preços são os melhores. Vale a pena dar uma pesquisada antes de comprar qualquer coisa. Nós compramos umas poucas coisas que achamos interessante e com preço justo. Pesquise!

Independente disso, confira se o local e a vista não fazem valer o passeio:

o que ver em Lima - Shopping Larcomar em Lima, Peru

atrações turísticas em Lima - Shopping Larcomar em Lima, Peru
Ao fundo, avançando sobre o mar, o restaurante Rosa Náutica, muito famoso em Lima

atrações1 - Shopping Larcomar em Lima, Peru

turista profissional2 - Shopping Larcomar em Lima, Peru

turista profissional3 - Shopping Larcomar em Lima, Peru

Informações úteis:

Endereço: Malecón de La Reserva com a Avenida Larco
Como chegar: a melhor forma de chegar em qualquer lugar em Lima é o táxi, que é bem barato, comparando com o Brasil. O segredo é negociar, porque lá não tem taxímetro, a corrida é na base da negociação. Tente saber no hotel, por exemplo, quanto custaria a corrida em média e negocie. Nunca pegue o primeiro táxi, especialmente se cobrar muito alto.
Site: http://www.larcomar.com/

Não deixe de ler as nossas outras dicas do Peru.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *