Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 04/09/2020

Nem é preciso dizer que o Peru, inclusive sua capital, Lima, é cheio de sítios arqueológicos, com vestígios, mais ou menos conservados, da vida do antigo povo Inca.

Em uma destas relíquias fica um dos melhores restaurantes de Lima: o Huaca Pucllana. Nele é possível apreciar uma gastronomia de alta qualidade ao mesmo tempo em que desfruta de um ambiente agradável e o visual do sítio arqueológico.

Huaca Pucllana - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

O sítio arqueológico de Huaca Pucllana está localizado no distrito de Miraflores, entre as ruas General Borgoño, Elías Aguirre, García Calderón, Independencia e Víctor Larco. Miraflores é um dos melhores bairros de Lima. 

Na época, a localização também era privilegiada e não foi à toa: o sítio está na margem esquerda do baixo vale do rio Rimac, uma área irrigada pelos antigos rios do Groove e Huatica e a menos de dois quilômetros das falésias da Costa Verde, ou seja, quase ao lado das praias da região.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Hoje, está no meio de uma linda área residencial e comercial que, até meados do século passado, era praticamente de uso agrícola.

dicas Peru - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

O restaurante Huaca Pucllana tem como conceito fundamental atuar sobre os sabores do Peru, mas com técnicas da cozinha clássica misturada com estilos contemporâneos, criando um novo e melhor paladar.

o que comer em Lima - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

Os chefs Marylou Maduro e Andrea Massaro, então, renovam a cozinha peruana utilizando a sua rica variedade de produtos – frutos do mar, carnes vermelhas, massas e uma rica variedade de vegetais, de todas as cores, texturas e sabores.

o que fazer em Lima - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

E não poderia faltar, claro, as maravilhosas sobremesas:

dicas Lima - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

Com certeza, para além da comida você vai se surpreender com o ambiente e a decoração, impecáveis. Tudo de bom gosto e na medida certa.

o que fazer2 - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

o que ver2 - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

roteiro1 - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

E, tudo isso, sem esquecer que, antes de comer, você pode dar uma volta no sítio arqueológico do século V. Nesta época, os habitantes da região começaram a construção da Huaca Pucllana por dois motivos principais: a necessidade de demonstração do poder religioso do grupo sacerdotal que governava na época e o controle dos recursos hídricos.

turista profissional1 - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

atrações turísticas1 - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, Peru

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Jantando dentro de um sítio arqueológico em Lima, PeruQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Informações úteis:

– Endereço: General Borgoño cdra. 8, Huaca Pucllana – Miraflores
– Como chegar: A melhor maneira é indo de taxi. O taxi em Lima é barato, mas não tem taxímetro, então você tem que perguntar o valor e negociar, se preferir, pergunte a vários, para ver o melhor preço. Para ir embora, apesar de terem taxis na porta, nós sugerimos procurar outros na rua, porque os que ficam no restaurante cobram muito mais caro. Confira o valor antes de entrar.
– Site: http://www.resthuacapucllana.com/
– Dica: procure reservar pelo site do restaurante, pois em geral, ele está lotado.

E não se esqueça de ver todas as nossas dicas do Peru.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Um comentário
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *