Roteiro de 1 dia em Heidelberg: como chegar e o que fazer

O que fazer durante 1 dia em Heidelberg?

Situada num vale às margens do rio Neckar, é a cidade universitária mais antiga da Alemanha, fundada em 1386. Cinco prêmios Nobel saíram de lá e hoje quase 30 mil estudantes frequentam o seu campus. Mas a cidade também é conhecida como um destino romântico, por seu belíssimo centro histórico em estilo barroco e por seu imponente castelo “pendurado” no alto de um monte.

A cidade está entre as mais visitadas da Alemanha, por isso, se você pretende pernoitar por lá, aconselho a reservar com uma certa antecedência, pois em cima da hora é bem possível que já não consiga vaga. Nós, quando fomos, ficamos num Holiday Inn Express um pouco afastado do centrão, já que por lá não conseguimos disponibilidade, mas como estávamos de carro isso não foi problemático.

o que visitar em heidelberg

o que fazer em heidelberg

O que fazer em Heidelberg

A principal atração turística  da cidade é, de fato, o seu castelo (o Schloss), que fica na encosta da montanha de Königstuhl. Você pode chegar lá subindo a pé por uma trilha (bem cansativa) ou pode pegar um teleférico e descer na primeira parada dele. Para ler mais sobre ele, dê uma olhadinha no post “A romântica visita ao Castelo de Heidelberg“.

o que fazer em heidelberg

Se “perder” pelas ruas do centro histórico é um programa imperdível. Alguns bons pontos de referência são a Marktplatz (praça principal com lindas fontes); Hauptstrasse (rua de pedestres que concentra o comércio e restaurantes); a Igreja do Espírito Santo (Heiliggeistkirche) que fica num largo em plena Hauptstrasse e é o edifício mais alto da cidade; a “velha ponte” (Alte Brucke) que liga o centro histórico ao outro lado do rio; e, claro, a Universidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


o que ver em heidelberg

heidelberg alemanha

Como chegar em Heidelberg

Se você não estiver de carro como nós, a melhor opção é mesmo o trem. A Hauptbanhof (estação central) fica a 3 km do centro e recebe trens com frequência vindos de cidades, por exemplo, como Frankfurt (93 km), Mannheim (20 km) e Stuttgart (120 km).

Caso não queira ir andando da estação até o centro, pegue o S-Bahn até a estação Altstadt (uma parada de distância) ou ainda os ônibus 32, 33 e 34.

roteiro heidelberg

Roteiro de 1 dia em Heidelberg

Nós dormimos lá uma noite e passeamos durante o dia seguinte. Senti que ficou faltando esgotar melhor a cidade, mas ainda assim deu para ver bastante coisa.

No mapa abaixo tem uma sugestão de itinerário a pé a partir da estação, mas se pegar o S-Bahn já começará direto no centro.

Roteiro Heidelberg

1. estação de trem
2. Hauptstrasse
3. Igreja do Espírito Santo
4. Marktplatz
5. Castelo

Em seguida, se tiver tempo, cruze a velha ponte para ter outra perspectiva da cidade e, mais adiante, explore o campus da universidade.

roteiro de 1 dia em heidelberg

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Não deixe de ler as nossas outras dicas da Alemanha publicadas aqui no blog.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here