Viagem para Heidelberg: dicas práticas!

Atualizado em 25/06/2019

Heidelberg é considerada a quinta maior cidade da Alemanha e está a mais de 600 Km de distância de Berlim; dessa forma, uma viagem para Heidelberg bate e volta, saindo da capital, está descartada, porque o tempo de deslocamento é grande.

Mesmo assim, em sua viagem para a Alemanha, não deixe de colocar a Cidade do Vale do Rio Neckar no roteiro.

Localizada no estado Baden-Württemberg, Heidelberg recebe mais de 3 milhões de turistas todos os anos. Muitos deles chegam em busca de conhecer o famoso e belo o Castelo de Heidelberg e de conhecer a história que está escrita nas ruas de uma das poucas cidades que foram poupadas das destruições da Segunda Guerra.

Para saber como aproveitar melhor o passeio e desfrutar de cada cantinho, separamos algumas dicas de Heidelberg.

Confira e aproveite o passeio!

=> Importante: 14 Benefícios de um Seguro Viagem [+ 10% de desconto]

Dicas de viagem para Heidelberg

Heidelberg dicas
Foto: Get Your Guide

Como chegar a Heidelberg?

A primeira coisa que você precisa saber para organizar a sua viagem para Heidelberg, é como chegar até ela. É possível ir de carro, ônibus ou trem.

Dentre as cidades famosas, Stuttgart é uma das mais próximas. Leva apenas 40 minutos de trem de lá até Heidelberg, enquanto de Berlim são 5h30 e de Munique 3h30.

Se você for a Frankfurt, pode ser legal sair de lá para Heidelberg, pois fica a apenas uma hora de tem e a 1h20 de carro. Dá até para fazer um bate e volta, caso vá ficar pouco tempo no país.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


A rede ferroviária na Alemanha é operada pela Deutsche Bahn. Se quiser, leia o nosso texto sobre viagem de trem na Alemanha, para entender como o sistema funciona no país e ficar mais tranquilo para fazer esses trajetos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Como é o clima em Heidelberg?

Outro dado importante para uma possível viagem para Heidelberg é o clima, para que você possa escolher uma data mais agradável ou até colocar as roupas adequadas na mala.

É importante que saiba que o inverno na Alemanha é bem rigoroso e o verão não é muito quente.

Em geral, a temperatura no verão fica entre 20 °C a 26 °C, mas, eventualmente, acontece de ter um dia ou outro com temperatura de até 33 °C.

No inverno (entre novembro e março), além dos ventos frios, há dias em que o frio castiga e chega a até -8 °C, por isso leve roupas bem adequadas.

Mas, nós estivemos lá nessa época e não morremos de frio, rsrsrs. A vantagem é que a cidade está mais vazia do que no restante do ano, e mais barata também. 😉

Já a chuva é mais difícil de ser evitada, pois ela aparece durante todo o ano. Porém, maio costuma ser um mês bastante chuvoso e fevereiro menos.

castelo de Heidelberg

Qual é a melhor época para viajar para Heidelberg?

Se uma temperatura quente é a que mais lhe agrada, viaje entre junho até a metade de setembro. Mas claro que isso vai depender do que você quer fazer lá, do estilo de passeio e do clima preferido.

Outra época que eu acho muito bonita é a primavera, nos meses de abril e maio. Ainda não há calor, mas as paisagens ficam incríveis.

Leve em consideração também que, no mês de julho, há férias escolares no Brasil. Muitas vezes os valores das passagens aéreas aumentam um pouco, o que pode encarecer a viagem para a Alemanha.

dicas de viagem para Heidelberg

Quantos dias ficar em Heidelberg?

Caso você não vá ficar muito tempo no país, é melhor fazer um bate e volta partindo de Frankfurt ou Stuttgart do que sair da Alemanha sem realizar uma viagem para Heidelberg, que merece sua visita.

Porém, se tiver tempo, fique pelo menos uma noite na cidade, para poder conhecer todos os pontos turísticos de Heidelberg e aproveitar a vida noturna. Assim, o ideal é ficar pelo menos dois dias lá.

☛ Leia também: Roteiro de 1 dia em Heidelberg

o que visitar em heidelberg

O que fazer em Heidelberg?

A cidade é linda e, mesmo que não tivesse pontos turísticos específicos, você poderia passar dias se deslumbrando com a sua arquitetura e tirando lindas fotos.

A boa notícia é que, além de muito bonita, ela também conta com diversas atrações legais. Em sua viagem para Heidelberg, não deixe de visitar:

  • Ponte Velha (Alte Brucke)
  • Hauptstrasse (principal rua do centro histórico)
  • Universidade de Heidelberg
  • Castelo de Heidelberg (Schloss Heidelberg)
  • Mirante de Heidelberg
  • Biblioteca da Universidade de Heidelberg
  • Prisão dos Estudantes (Studentenkarzer)
  • Caminho dos filósofos (Philosophenweg)
  • Igreja do Espírito Santo (Heiliggeistkirche)
  • Parque Neckarwiesse
  • Fachada do Hotel Zum Ritter St. Georg

Aproveite também a vida noturna e a boa gastronomia da cidade!

+++ Confira aqui passeios para fazer em Heidelberg +++

dicas de viagem para Heidelberg
Foto: Uniglobe Kalamalka Travel

Heidelberg Card

Uma das dicas para economizar ao passear pela cidade é adquirir o Heidelberg Card, que oferece um bom desconto nas entradas de diversas atrações turísticas, como o Castelo de Heidelberg.

Heidelberg Card

Onde ficar em Heidelberg?

Como a cidade é bem turística, você não terá dificuldade em encontrar uma hospedagem que se adeque ao seu gosto e também ao valor que pode gastar em sua viagem para Heidelberg.

A localização ideal, na minha opinião, é no entorno da Marktplatz, que é coração da cidade e te permite fazer quase tudo a pé.

Como nós fomos de carro para Heidelberg, optamos por ficar um pouco fora do centro, porque, desse modo, a hospedagem ficaria mais barata.

Nossa escolha foi o Holiday Inn Express, que era bem bacaninha.

Pesquise outras opções de hospedagem em Heidelberg aqui!

dicas de Heidelberg

Compras em Heidelberg

Quem quiser comprar lembranças ou peças típicas da cidade, vai encontrar os mais diferentes comércios na região central.

Essa zona comercial é tida como uma das maiores do país e conta com lojas como Studentenkusshaus e Zuckerladen.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O que e onde comer em Heidelberg?

Quem gosta de hambúrguer e quer provar o local, pode se deliciar na hamburgueria Hans Im Gluck, que fica na Marktplaz.

O bar Ginsburg e o River Café são opções interessantes para noite e tarde, respectivamente.

Não se esqueça de degustar o famoso chopp da Vetter’s Alt Heidelberger Brauhaus e aproveitar para degustar os pratos típicos do país.

Agora que você sabe mais sobre a cidade, não se esqueça de aproveitar as dicas de Heidelberg e colocá-las em seu roteiro.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here