Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 24/05/2020

Troca da guarda é quando um determinado palácio ou casa de chefe de governo está trocando seus sentinelas.

Quando se fala em “troca da guarda”, todo mundo pensa logo na troca da guarda do Palácio de Buckingham, em Londres. De fato, é quase um show misturado com desfile e banda de música.

É claro que existem outras trocas da guarda pelo mundo, muitas feitas com “pompas e circunstâncias”, mas a de Londres é, de longe, a mais espetaculosa.

Por isso, nós já fomos duas vezes lá em frente ao Palácio justamente para assistir ao evento. O Palácio de Buckingham é a residência oficial em Londres de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, e a sede administrativa da Casa Real Britânica.

Ele é vigiado pela chamada “Guarda Real”, aqueles famosos “bonequinhos” com seus enormes chapéus e que nunca se mexem, parece que nem piscam!

Economia => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Troca da Guarda do Palácio de Buckingham

o que ver em Londres - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres

Como é quase um ‘evento” aberto a todos, se você pretende assistir, chegue cedo, de preferência com 1h ou 1:30h de antecedência e prepare-se para esperar, segurando a sua vaga. A cerimônia dura 30 minutos.

Apesar da quantidade de pessoas, tudo corre no mais estilo britânico de ser, calmo e ordeiro, com policiais mantendo a ordem e cordas para mostrar onde você pode ou não pode ficar.

Confira => Passeios em Londres e arredores

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Quando fomos disputamos lugar lá na frente, claro! Os melhores lugares são os que ficam grudados na grade, especialmente perto do portão principal, por onde a banda e a guarda passam. Mas tem muita gente que se aglomera também por cima do memorial dedicado à rainha Vitória, a primeira monarca a morar no Palácio de Buckingham, que fica bem em frente à entrada do palácio.

dicas - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres
As pessoas sobem no memorial para ter melhor visão do evento

A banda anuncia a chegada da nova tropa (os New Guards), que chega marchando harmonicamente, entra pelos portões do palácio e, lá dentro, se apresenta aos colegas que serão substituídos (os Old Guards) e começa a coreografia. Quase uma dança, até ficar tudo perfeitinho, enfileirado. Depois de tudo, a guarda anterior sai.

Tudo britanicamente planejado e cronometrado. Vale a pena o espetáculo.

A banda toca canções diversas, inclusive… os Beatles! Sério!

Dica => Ônibus Hop on hop off em Londres

o que ver - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres

Informações úteis:

– Como chegar no Palácio de Buckingham: metrô, estações Victoria Station tube, St. James Park ou Green Park.
– Quando ocorrem as trocas da guarda: sempre às 11:30h, ocorrem todos os dias de maio a julho e em dias alternados no restante do ano (veja aqui o calendário atualizado e não perca!)

Viaje um pouquinho com a gente e veja um pouco mais da cerimônia nas fotos.

Pesquise opções de hospedagem em Londres aqui!

o que fazer em Londres - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres
O pessoal começa a chegar cedo e a cercar o palácio

atrações em Londres - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres

dicas Londres - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres

atrações turísticas - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres
A cerimônia é cheia de coreografias e marcações

dicas de Londres - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres

turista profissional - Como assistir à Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, Londres
Quer ficar no gargarejo? Chegue cedo!

E veja também um vídeo da banda:

Não deixe de ler todas as nossas dicas de Londres e da Inglaterra já publicadas aqui no blog e nem de conferir os ingressos e passeios que poderá comprar com descontos antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *