Roteiro de viagem pelo Peru com criança: Paracas

Nas últimas férias, resolvi passar onze dias com o meu filho, Henrique, viajando pelo Peru. Fomos em família: eu e meu filhote, meu irmão Mauro e minha cunhada Aline. Nós quatro fizemos todo o trajeto de Lima a Cusco de ônibus, subindo a cordilheira lentamente e conhecendo as províncias do interior. No fim da viagem, já em Cusco, meu sobrinho Oberon e sua namorada Cínthia se uniram a nós. Um grupo bem pequeno, mas de excelentes companheiros de aventura!

Eu já conhecia o Peru. Em 2010, fiz essa mesma viagem com um outro grupo, liderado pela minha amiga querida e editora deste blog, a Ana Catarina Portugal. A viagem de 2010 foi tão fantástica que fiquei morrendo de vontade de voltar um dia para levar meu filho e mostrar a ele aquele país tão impressionante, de tantas e diferentes e surpreendentes paisagens que se descortinam a cada momento frente aos nossos olhos…

Peru com crianças

Este ano, em julho, pude finalmente realizar o meu desejo de levar o Henrique. Ele está agora com nove anos de idade, e tem o espírito de aventura bem aguçado… sabia que ele ia gostar de conhecer o Peru, e não me enganei.

Fechamos toda a viagem com uma empresa de Cusco, a Ecotour Cusco, com a nossa agente Lida Huallpamaita Noa, que foi quem também organizou nossa viagem de 2010. E, mais uma vez, tudo foi excelente!!! Só para vocês terem uma ideia, saímos de Lima rumo a Machu Picchu, de ônibus, parando cada noite numa cidade pelo caminho para pernoitar e conhecer um pouquinho do interior do país…

Em cada cidade que parávamos, havia sempre um profissional a nossa espera, para nos levar ao hotel, ajudar com as malas… e um guia para nos levar a cada ponto turístico do local e nos apresentar todas as maravilhas que esse país lindo tem a oferecer. Não houve sequer um atraso! Tudo foi maravilhoso, mais uma vez! Se você está pensando em conhecer o Peru, aqui vai uma excelente dica: Ecotour Cusco!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Começando a aventura…

Saímos do Rio de Janeiro rumo a Lima e, quando lá chegamos, fomos recebidos no aeroporto por um profissional que nos levou até a rodoviária, onde embarcamos em um ônibus confortável rumo a Paracas, nosso primeiro destino. O hotel de Paracas foi o mais simples de toda a viagem, mas não deixou a desejar.

Lá, fizemos o passeio de barco até as Ilhas Ballestas, um santuário de vida marinha localizado no Pacífico a mais ou menos trinta minutinhos da costa, e que é habitado por uma incontável variedade de espécies, incluindo o famoso pelicano peruano, gaivotas, pinguins, gaviões do mar e os lindos e fofos lobos marinhos.

dicas viagem Peru

Peru com criança

No trecho que percorremos de barco até chegar às ilhas, paramos alguns instantes para ver e fotografar o Candelabro, considerado por alguns estudiosos como uma das linhas de Nazca. Henrique ficou encantado com a vista!

o que visitar no Peru

Se  você está planejando visitar o Peru com seus filhos, aqui vai uma dica: não deixe de fazer este passeio! O lugar é maravilhoso aos olhos de qualquer pessoa (meu irmão e minha cunhada ficaram fascinados… ele, então, que é biólogo marinho, teve a oportunidade de ver de perto todo aquele show de vida!), mas aos olhos de uma criança, o lugar se torna simplesmente mágico! Meu filhote fotografava tudo, e conseguiu fazer excelentes fotos dos lobos marinhos, vejam só!

dicas Peru

roteiro Peru

Peru dicas

o que fazer no Peru

Nem o frio que fazia naquele dia foi capaz de tirar a felicidade do rostinho dele!

Já de volta à praia, almoçamos num delicioso restaurante de frutos do mar. A comida estava muito gostosa, mas… confesso: demorou muito para chegar! E, com crianças a bordo, esperar muito para comer não é uma boa pedida. Henrique ficou um pouco irritado nesse momento, mas depois que matou a fome, o mau humor foi embora rapidinho.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Visitamos, em seguida, a famosa Playa Roja, na Reserva Nacional de Paracas, onde o deserto encontra o mar. Sem margem de dúvidas, uma das paisagens mais incríveis que já vi na minha vida. A coloração vermelha vem dos seixos que formam a “areia” da praia… assim mesmo, entre aspas, porque não há areia. Só há os seixos. Lindo de ver!

como chegar em Paracas

o que vistar em Paracas

À tarde, fomos a uma cidade vizinha, chamada Pisco. Outra cidadezinha pequenina, como Paracas, mas com uma praça muito linda.

Peru roteiro

A região foi, há alguns anos atrás, atingida por um terrível terremoto seguido de tsunami, e ainda está em fase de reconstrução. Henrique fotografou a torre da igreja da praça principal, que ruiu por conta do ocorrido.

viagem Peru

Na praça principal, havia uma feira de exposição de pisco, bebida local muito apreciada pelo povo e também pelos turistas, com direito a degustação. E música peruana tocando alto… aproveitamos para dançar um pouquinho, eu e o Henrique, porque filho de pé-de-valsa, pé-de-valsa é! Ele se divertiu bastante!

dicas de viagem Peru

E ainda visitamos… vejam só que passeio inusitado… um mercado de peixes local! O mercado era enorme e o Henrique pôde ver, além dos peixes, ostras, vieiras, caranguejos e polvos. Esses últimos estavam acabando de chegar… ainda vivos!!! Claro que o pimpolho quis pegar todos pra tirar foto, não é?! Ele não ia perder essa oportunidade! Rsrs

o que conhecer no Peru

Partimos todos de Paracas para Nazca, naquele fim de tarde, com sorrisos no rosto e saudades no coração.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Acabamos de voltar de Lima com nosso filho de tres anos e fiquei muito doida para fazer esse passeio que vocês fizeram para ver os lobos marinhos, mas acabamos não indo porque achei meu filho pequeno para isso, mas olhando suas fotos, me animei… na próxima vou sem falta! O máximo!!!
    Tati

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here