Roteiro de 3 dias em Pequim

Quando comecei a organizar o meu roteiro de viagem para Pequim confesso que fiquei bem perdida, pois nem sabia ao certo o que visitar e nem como chegar aos lugares. As informações não eram muito práticas, mas por fim, consegui montar um itinerário bem funcional e visitar tudo o que queria. Foram 3 dias bem tranquilos, sem correrias.

Ainda que Pequim seja uma cidade muito grande, é de muito fácil locomoção devido à ótima rede de metrô que possui. Se quiser saber em qual estação deverá descer para cada uma de suas atrações, leia o post: como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrô.

roteiro de 3 dias em Pequim

Bom, vamos ao meu roteiro de 3 dias em Pequim!

DIA 1

Começamos o dia pela Cidade Proibida (9h às 21h – 5 yuans) e para chegar lá é bem simples, basta pegar a linha 1 do metrô para a estação Tian’Anmen East. Não preciso dizer que é a atração mais disputada da cidade e, portanto, lotada! Para mais detalhes, leia o post que escrevemos sobre ela aqui.

roteiro Pequim

Exatamente em frente a sua entrada principal fica localizada a famosa Praça da Paz Celestial. Basta atravessar uma passagem subterrânea e, pronto, chegou. Como é um lugar bem vigiado, antes de chegar na praça em si, é preciso passar por um raio-x igual ao de aeroporto, então, evite levar na bolsa qualquer coisa que possa gerar problemas.

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

o que ver em Pequim

Depois, pegamos o metrô para a estação  Tiantandongnen (linha 5), pois é lá que fica o Templo do Céu (6h às 21h – 20 yuans). Como já passava das 14:30h, almoçamos num Mc Donalds em frente à entrada do parque onde se localiza o templo, para não perdermos muito tempo, e seguimos para visita. Dentro deste enorme parque existem outras atrações além do Templo do Céu, mas ele é mesmo a estrela do lugar.

o que conhecer em Pequim

roteiro Pequim

Para fechar o dia com chave de ouro, fomos experimentar o menu degustação do restaurante Mio, no hotel Four Seasons. Preciso dizer que foi ótimo?!

onde comer em Pequim

DIA 2

Neste dia fizemos a visita mais esperada de todas: a Grande Muralha da China!

No post “como chegar na Muralha da China“, indico as opções de pontos de visita e a maneira de chegar, claro. No nosso caso, optamos por visitar Mutyanu, que, embora seja um pouco mais distante, é mais genuína e menos lotada. Desta vez contratamos um serviço de transporte para nos levar, que você facilmente arranja no balcão do hotel.

como chegar na muralha da China

Muralha da China

Chegamos em Mutyanu por volta das 10 horas e não tinha quase ninguém. Ficamos algumas horas por lá, almoçamos (incluído no passeio) e voltamos para Pequim, onde chegamos às 15 horas. Pedimos ao motorista para nos deixar no Parque JingShan. Lá no alto deste parque há um lindo Pagode, de onde se tem uma vista panorâmica da Cidade Proibida, já que o parque fica bem ao fundo dela (saída norte).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Como era inverno e o dia acaba mais cedo, não tivemos tempo; mas, se você for no verão, uma boa opção é, dali, seguir para o Parque Beihai (Palácio de Inverno) do lado noroeste da cidade imperial (9h às 21h – 5 yuans).

dicas de Pequim

o que visitar em Pequim

DIA 3

No nosso último dia fomos visitar o Palácio de Verão (6h30 às 20h.  20 yauns). O lugar é enorme e um pouco afastado do centro de Pequim, portanto, separe um bom tempo para essa visita. Para chegar é muito fácil, basta mais uma vez pegar o metrô para a estação Beigongmen, que é a penúltima da linha 4.  Quer mais detalhes sobre essa visita?! Então, leia o post “visitando o Palácio de Verão em Pequim“.

Essa é uma visita que até pode te tomar o dia inteiro, mas como ainda tínhamos outro lugar para ir, tivemos que apressar o passo. Ainda assim, deu pra ver quase tudo.

roteiro China

Pequim dicas

Seguimos então para conhecer o famoso Ninho do Pássaro e todo o Complexo Olímpico, já que a cidade sediou as Olimpíadas de 2008. Fiquei bem impressionada, pois as construções futuristas que dão forma ao complexo são, de fato, muito bonitas e ficam numa área bem moderna da cidade, bem diferente das demais por onde tínhamos passeado até então. Para chegar lá, pegue o metrô (linha 8) até a estação Olympic Green, que você sairá bem em frente ao Ninho.

Ninho do Pássaro

E, para fechar nosso roteiro, fomos jantar um Pato de Pequim na Wangfujing Snack Street, que é onde você encontrará uma “feirinha” bem sui generis, com alguns petiscos como: escorpião, cobra, lacraia, besouros… Se quiser ter uma ideia dos quitutes vendidos por lá, dê uma espiadinha em “Olhares | o que fazer e comer em Pequim“. A estação Wangfujing te deixa bem lá no miolinho da região, que além desta feira, tem diversos shoppings de alto padrão (e caríssimos).

dica de restaurante

onde comer em Pequim

Tem mais o que visitar em Pequim? Com certeza! Se tiver mais um ou dois dias, poderá ainda conhecer a Drum Tower, o Templo do Lama, Shijingshan Amusement Park (uma espécie de Disney local), The World Park, o Museu Nacional da China… Mas, atenção, não conte o dia de chegada na hora de organizar o seu roteiro, pois a diferença de fuso horário é tanta, que você vai apagar. Descanse bem e comece no dia seguinte.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Não deixe de conferir todos os posts que publicamos com dicas de Pequim: como tirar o visto para a China, como usar a internet, imigração e sobre hospedagens, tanto na versão luxo como na econômica.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

21 COMENTÁRIOS

  1. Comecei ontem a ponderar e planear a viagem a Pequim.
    Os seus posts vão ajudar-me imenso. Estava com duvidas entre marcar as coisas por mim mesma ou optar por um daqueles pacotes de agência de viagem (voo + hotel + tranfers + excursões), mas acho que já me esclareci. Acho que não será difícil ir por mim mesma. Será?
    Como foi com a comunicação? Falavam inglês?
    Obrigada!
    Jelly Pearl

      • Ana.
        Bom dia.
        Por acaso tem conhecimento de alguma empresa ou pessoa que poderia me acompanhar (Turismo) por dois dias em Pequim (dia 19 e 20 de novembro).
        Se tiver, me passe os contatos.
        Não falo inglês e nem chinês.
        Obrigado

  2. Ana adorei os comentarios e serao de muita ajuda
    estarei agora em maio/2015…..
    vc tem algum roteiro assim para Xangai?
    obrigado!

  3. Olá, comprei passagens para a China para Janeiro do ano que vem. Como você diz no post, você foi no inverno. Gostaria de saber em que mês que você fez sua viagem, estou com medo de em janeiro estar muito frio. Foi bom ir no inverno? Os dias foram de céu limpo?
    Obrigada pelo roteiro, vai ajudar muito!

    • Fui em janeiro, auge do inverno e sim, é bem frio, tipo 10 ou 15 negativos, apesar dos dias lindos de sol. Mas eu adoro inverno, então, para mim foi ótimo. Boa viagem!

  4. Oi Ana… Obrigado pelos posts!
    Eu estarei em Pequim um dia e meio. Acho que dá pra espremer e visitar a cidade proibida e a muralha. O que você acha?

  5. Oi Ana, o que vc sugere quanto a local para se hospedar ??? estou pesquisando pelo booking.com mas estou perdido !!

  6. Estamos voltando de uma viajem de 16 dias em Beijing . Quero agradecer-te a ajuda que nos destes ,foram deverás preciosas . Eu e meu esposo amamos Beijing ,foi uma grata surpresa . Apesar da dificuldade de comunicação pois são pouquíssimas pessoas que falam inglês ,muitas placas indicativas em inglês .Usamos o serviço de transporte público .exelente . Ao chegarmos lá compramos no próprio aeroporto a carteirinha de metrô,ônibus ….Fizemos todos os maravilhosos passeios todos de metrô . Só na Great Wall que fomos de carro . Obrigado por facilitar nossa viajem !!!
    Somos um casal de setentoes que viajamos pelo mundo todo sem excursões ! Maravilha !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here