Por: Evelyn Almeida - Atualizado em 30/07/2019

Palácio de Verão, em Pequim. No inverno??? Pois é!

E não é  qualquer inverno: o inverno de Pequim é muito rigoroso, e em janeiro de 2013 pegamos um frio de menos 15º.

Mas o Palácio de Verão, mesmo no inverno de Pequim, valeu cada segundo!

=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)

Palácio de Verão em Pequim

ComochegaraoPalciodeVero - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

O Palácio de Verão, conhecido na China como os “Jardins da Perfeita Claridade” (Yuánmíng Yuán) e originalmente chamado de “Jardins Imperiais”, é, na verdade, um grande parque composto por muitos palácios, templos e jardins agrupados.

Foi construído no século XVIII e início do século XIX, e era o local onde os imperadores da Dinastia Qing residiam e tratavam de assuntos governamentais.

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

Logo que chegamos, já ficamos encantados com a visão deslumbrante de um lago na frente do Palácio. E ele estava completamente congelado! Os barcos todos ancorados sobre o gelo… e as pessoas literalmente andando sobre as águas… congeladas! Lindo de ver!PalciodeVero - Visitando o Palácio de Verão em PequimPalciodeVeroPequim - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

Todo o complexo de templos do Palácio é lindo e vale cada segundo de visita. E, como é  um pouco distante de Pequim, vale a pena reservar praticamente um dia inteiro para viver esses momentos com calma e aproveitar bastante cada segundo.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

?  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Dentro do complexo, alguns pontos são imperdíveis. O Pagode do Incenso Budista, no topo da Colina da Longevidade, é um deles. Erguido sobre uma base de pedra com 20 metros de altura, o pagode tem uma altura de 41 metros e possui três andares. É suportado por oito pilares em madeira.

Todo trabalhado em madeira e pintado à mão com cores vivas, como muitos outros palácios e templos, ícones da arquitetura chinesa e de suas milenares dinastias, o Pagode do Incenso Budista realmente se impõe, às margens do Lago Kunming! Lindo demais!PagodedoIncensoBudista - Visitando o Palácio de Verão em PequimPagodedoIncensoBudistaPequim - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

Aliás, por falar no Lago Kunming, ele deve ser lindo em qualquer estação do ano, creio eu (e um dia eu volto na primavera para ver o quão estonteante ele deve ser…), mas no inverno é uma visão fantástica! E de tirar o fôlego!!! Imagine só: o Lago Kunming ocupa bem mais da metade de todo o complexo do Palácio de Verão… é imenso!

E quando fomos, ele congelou completamente! As pessoas caminhavam sobre ele, apesar dos avisos e das placas dizendo para não pisar no gelo… Era simplesmente irresistível caminhar sobre o lago! Um convite e tanto, para quem vem dos trópicos e não está acostumado a ver uma coisa assim…DSCN0713 - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

LagoKunming - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

LagoKunmingChina - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

Ainda a respeito do Lago Kunming, ao redor sua orla existe outra atração simplesmente imperdível dentro do parque: o Corredor Long. Também feito em madeira, e TODO pintado à mão, é um show de cores sensacional dentro do complexo que é o Palácio de Verão. Caminhar por ele com a visão do Lago Kunming congelado ao redor me causou uma sensação indescritível!

E, por essa razão, apesar do frio congelante que sentimos, amei ter ido ao Palácio de Verão no inverno!

O Corredor Long liga o Templo da Benevolência até o Barco de Mármore, que foi construído em terra firme na beirada do Lago, para representar o quanto era sólida e indestrutível a Dinastia Qing.CorredorLong - Visitando o Palácio de Verão em PequimBarcodeMrmore - Visitando o Palácio de Verão em PequimHá, ainda, do outro lado do Lago Kunming, a Ponte dos Dezessete Arcos, que tem mais de 500 leões entalhados, e chega até a Ilha Nanhu, a maior do lago. Também outra atração que vale a pena conferir e fotografar!PontedosDezesseteArcos - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

Em dezembro de 1998, a UNESCO incluiu o Palácio de Verão na sua Lista do Patrimônio Mundial. Por que será?

O Palácio fica aberto  durante o ano inteiro, então… escolha a estação do ano que mais lhe agrada e embarque nessa viagem! Mas eu posso sugerir o inverno???

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Visitando o Palácio de Verão em PequimQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Para entrar no complexo, pagamos mais ou menos a quantia de 5 dólares por pessoa. Mas quase não há, lá dentro, suporte para os turistas. Poucos banheiros, poucos locais vendendo comida, poucos locais vendendo água.

Então, se você gostou da ideia de conhecer o Palácio de Verão e passar o dia todinho por lá, prepare-se! Leve água, algo para comer e vá preparado para uma boa caminhada e lindas imagens para guardar para sempre na memória… e nas fotos sensacionais que você vai fazer, não é mesmo??? Aproveite cada segundo!

PalciodeVeroemPequim - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

Como chegar ao Palácio de Verão

O local fica um pouco afastado da cidade, que já é enorme, e levamos um bom tempo de metrô para chegar até lá, mas é bem fácil de ir.

Você deverá pegar a linha 4 e descer na estação Beigongmen. Depois de sair do metrô, ainda é preciso caminhar um pouco para chegar, mas só um pouco, realmente e há várias placas indicando o caminho.

Informações úteis:

Boa viagem!

DSCN0721 - Visitando o Palácio de Verão em Pequim

✈ Continue sua viagem para Pequim aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Evelyn Almeida
Evelyn Coutinho de Almeida é formada em Língua Portuguesa e Literatura pela UERJ. Reside no Estado Rio de Janeiro, onde trabalha como professora. Apaixonada por culturas, histórias, viagens e fotografias, é "tripulante" frequente das aventuras do Turista pelo mundo. Com um currículo de mais de trinta países já visitados, escreve como colaboradora do blog desde maio de 2012.
    5 Comentários
    1. Ola
      Vamos para a Asia em abril e temos escala em Pequim na ida e na volta.
      Na ida são 14hrs de escala , então pensei em sair do aeroporto e ir direto para a Muralha – Mutianyu, como o pouso esta previsto para 5h da manha, acredito q ate as 08h estaríamos entrando.
      O que vc acha ? Qual o tempo para conhecer a Muralha?
      Na Volta temos 6 hrs, pensei em ir ate a cidade proibida
      Qual o tempo para conhecer a Cidade proibida?
      Obrigada

      1. Na volta não acredito que 6 horas deem para ir visitar não, pois a imigração chinesa é chatinha e demorada na maioria das vezes, fora isso, demora para ir vir do aeroporto, mais a fila para entrar na Cidade Proibida. Acho arriscado. Sobre a Muralha, eu visitei em uma manhã, mas também é longe da cidade. tente ver se há algum tour que te pegue no aeroporto e te traga de volta. Boa viagem!

    2. Ana, muitíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo obrigada pelas dicas. Me sinto mais segura em viajar pra lá, depois de ler tuas dicas.

    3. Bem, desta forma descrita, fica muito mais fácil viajar rsrsrs
      Importante estas postagens, pois auxilia aqueles que desejam conhecer este lindo lugar.
      Parabéns minha linda rsrsrsrs.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *