Lua de Mel na Grécia: Santorini, Rhodes e Atenas | parte 2

E aqui vai segunda parte da lua de mel na Grécia da Lilian e do Marcio. Depois de dar muitas dicas de Santorini, hoje os destaques são a ilha de Rhodes e a capital Atenas. Aproveitem!

Roteiro de Rhodes:

De Santorini para Rhodes, fomos de avião. Como já disse, os voos lá era super bagunçados. Saímos de Santorini cedinho e chegamos em Rhodes depois do almoço.

Rhodes é uma cidade medieval e, como já tínhamos curtido bastante em Santorini, resolvemos ficar em um hotel dentro da cidade murada, para entrar na clima: o S.Nikolis’ Hotel and Apartments.

lua de mel em rhodes

viagem romântica

Como já chegamos depois do almoço, nosso dia rendeu pouco. Almoçamos uma comida super tradicional e depois passeamos pela cidade murada. À noite também ficamos passeamos por dentro da cidade. É super legal ver as construções medievais iluminadas. Tiramos muitas fotos lindas.

No dia seguinte, o passeio foi também dentro da cidade murada. Como no dia anterior chegamos tarde e, até nos localizarmos, já estava tudo fechando, esse segundo dia foi o dia de conhecer por dentro o que tínhamos visto somente por fora.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


– Passeios: Fomos ao castelo de Kgnighs e também ao Museu Bizantino, além de visitarmos igrejas, praças, etc., enfim, exploramos bem a cidade antiga (do muro pra dentro).

No outro dia, fomos para o lado de fora. Logo depois dos portões de saída, já está o porto de Rhodes, agradável para uma caminhada e com “lojinhas” montadas nos barcos vendendo produtos da região: esponjas, conchas, etc.

passeio romântico

Fomos ao Museu Marítimo, andamos até o local onde era o Colosso de Rhodes, fomos ate um Antigo Estádio Olímpico que ficava na Acrópole, onde passamos um tempinho. É tudo muito diferente e valeu a pena sentar e ficar admirando, admirando, admirando (obs.: Márcio é arquiteto e eu sou designer de interiores).

Colosso de Rhodes

– Praias: Neste dia fomos a praia, que é linda, linda e bem diferente das de Santorini. A área (também com pedriscos) é clarinha e a água é bem azul, como se tivesse “anilina”. O esquema era o mesmo de Santorini: barracas e espreguiçadeiras arrumadas lado a lado. Lá era um pouco mais caro que em Santorini. Talvez porque a praia estivesse bem mais cheia.

É uma praia mais parecida com as nossas, bem extensa, bastante gente e algumas pessoas que passavam vendendo alguma coisa ou oferecendo algum serviço. Tinham muitos orientais que faziam massagens.

viagem casal

–  O passeio “radical” de Rhodes: foi na praia, de Parasail. Foi tenso, mas maravilhoso. Além da adrenalina, tivemos uma vista que não teríamos de outro ponto da cidade. Neste mesmo dia fomos andando até um ponto bem alto da cidade, de onde víamos esta mesma praia, mas, sem duvida, a vista do Parasail foi sem comparação. Ficamos pela praia somente na parte da manhã.

Lua de Mel ilhas gregas

– Dica extra: Não deu tempo pra gente, mas sei que próximo de Rhodes tem uma praia chamada Lindos. Para quem tiver mais tempo, acho que vale a pena.

Roteiro de Atenas:

De Rhodes para Atenas também fomos de avião, que também teve atraso. Nosso primeiro dia em Atenas era dia do aniversário do Márcio. Logo quando chegamos, deixamos as malas no hotel e já fomos para rua. Fomos caminhando até a Acrópole e por lá ficamos ate o sol se pôr. Fomos ainda até o Templo de Zeus.

– Restaurante tradicional: Como era aniversário do Marcio, queríamos jantar em um lugar tradicional com dança grega. Pedimos uma indicação no hotel.

Não era exatamente o que esperávamos, mas foi ótimo mesmo assim. Nós gostaríamos de ter ido a um lugar frequentado pelos moradores da cidade, mas na verdade era um lugar bem para turista. O jantar foi ótimo, o show de dança é super animado, mas só ficamos com gostinho de conhecer o tradicional, no sentido mais literal da palavra.

roteiro atenas

– Furada da viagem: Compramos o passe para aqueles ônibus de turismo que funcionam super bem em muitas cidades grandes, mas lá (pelo menos neste dia) não funcionou. O transito da cidade é muito ruim. Logo na segunda parada nós desistimos dele, esperamos por mais de uma hora e nada, ai abortamos a missão e fomos bater perna, o que acabou sendo ótimo, porque sem querer acabamos vendo uma troca da guarda e descobrimos uns cantinhos que não descobriríamos de outra forma.

– Ponto alto: Eu diria a troca da guarda. Tudo perfeitamente sincronizado, as roupas… e os tamancos com pom- pons.

Lua de Mel na Grécia

– Passeios: além dos tradicionais, fomos ao Novo Museu da Acrópole, que é interessante, pois trata-se de uma arquitetura moderna contrastando com as peças antigas em exposição. No primeiro andar o piso é de vidro e embaixo vemos as ruínas.

lua de mel atenas

– Saldo geral da viagem: adoramos os gregos. Tínhamos uma impressão de que eram grosseiros, rudes, mas nossa impressão desapareceu desde o momento em que pisamos lá. Todos muito solícitos, educados e simpáticos. Quase todo mundo falava inglês: o motorista do ônibus, do taxi, o jornaleiro… não sei se por causa das olimpíadas…

Em Santorini, tudo é romântico: tomar café é romântico, ir a praia, passear, ver o sol se pôr. Em Rhodes o mais romântico, eu diria, é o passeio e jantar na cidade murada à noite. É um cenário romântico por si só. Em Atenas, huuuuuuuuuum, romântico é estar com seu novo marido.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


– O tempo que passaram lá foi suficiente para aproveitar tudo o que planejaram?

Em Santorini 4 dias foi perfeito, curtimos tudo com muita calma. Em Atenas 2 dias também achei suficientes. Já em Rhodes, 3 dias foi até ok, mas ficaria mais um dia para ir a Lindos.

Tudo correu como o planejado, não tivemos surpresas.  Se tivesse a oportunidade de ficar mais dias, iria a outras ilhas, mas gostamos da escolha que fizemos, pois os 3 destinos eram bem diferentes e isso nos agradou muito.

—————

Obrigado a Lilian e ao Marcio por terem dividido conosco um pouquinho do que foi a lua de mel deles, com tantas dicas. Felicidades ao casal!

Não deixem de ler a primeira parte dessa lua de mel e todos os nossos posts sobre a Grécia.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. A Grécia está na minha de locais para visitar faz tempo.
    Parabéns pelo artigo… e aos recém casados também, claro!

  2. Parabéns pelo casamento e pela viagem!
    Estou planejando fazer um roteiro parecido com o de vocês, Santorini com certeza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here