Dica de hotel em Pequim

Uma coisa que me chamou a atenção na China é que as coisas não são tão baratas quanto eu julgava que seriam. Isso ficou ainda mais claro na hora de buscar por uma hospedagem bem localizada e com preço bom. Então, se liga nessa dica de hotel em Pequim, porque não é fácil achar um com boa relação custo/benefício.

Depois de pesquisar bastante sobre Pequim, decidi que a melhor localização seria ficar no entorno da Cidade Proibida, pois, além de algumas atrações próximas, tem uma boa área de comércio e, ainda, há estações de metrô que podem nos levar para qualquer parte da cidade.

Bom, neste caso, não é preciso mencionar que quanto mais perto de lá, mais caras iam ficando as diárias, porque, claro, eles sabem cobrar bem por essas vantagens, 🙂

Quer ver o que eu achei?

Dica de hotel em Pequim

Depois de muita pesquisa, consegui chegar ao Jade Hotel: tinha a localização que eu queria, tinha um preço bom e, apesar de simples, tinha o conforto e a limpeza necessária para se passar alguns dias bem por ali.

 roteiro Pequim

Ele fica numa ruela que desemboca nos muros da Cidade Proibida. Num primeiro momento, a rua parecia “estranha”, mas logo vimos que não tinha nada demais. Dali poderíamos fazer a pé muitas coisas e ainda havia mercadinhos e restaurantes perto.

o que visitar em Pequim

Quando chegamos à recepção, depois de muitas horas de viagem e com o fuso completamente trocado, nos deparamos com um problema que já me haviam mencionado: o inglês quase inexistente por parte dos funcionários de hotéis (ou em qualquer lugar). Sim, acredite se quiser, mas o recepcionista não falava quase nada e, quem falava, era basicamente com palavras soltas e com uma pronúncia lamentável. Mas, ok, no final das contas deu tudo certo!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Os quartos do Jade Hotel não eram muito grandes, mas eram quentinhos (era inverno e lá fora chegava a fazer 20 graus negativos) e tinham o básico: tv, mesa de trabalho, telefone e um banheiro razoável. A limpeza era feita diariamente e, pelo cheiro de desinfetante que ficava às vezes, deu para perceber que eles eram exigentes nesse quesito.

o que fazer em Pequim

dica de hotel em Pequim

O café da manhã não está incluído na diária, mas eles têm um restaurante que serve, cujos preços eram razoáveis, tendo variadas opções. Sobre internet, até tem e é liberada, mas muito lenta e caía com frequência.

hotel em Pequim

Definitivamente, não foi o melhor hotel da minha vida, mas também não há nada que eu reprove nele. Era apenas um lugar bem simples, mas que atendeu bem ao que se propunha. No fim das contas, por sua localização estratégica e preço, valeu muito a pena!

Mas Pequim (ou Beijing) tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Se quiser um hotel de luxo, por exemplo, indico o Four Seasons, que conhecemos nesta mesma viagem e que também escrevemos um post sobre ele. Em alguns dias fomos de 2 a 5 estrelas, 🙂

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Informações básicas

Jade Hotel Beijing

  • Endereço: Nº. 5 North Zhide Alley – Beiiheyan Street, Dongcheng District
  • Preço: a partir de US$ 30
  • Como chegar: estação de metrô Dengshikou, Tian`Anmen East ou Wangfujing

Reservas e mais informações clique aqui 

E você, se já esteve por lá, tem alguma dica de hotel em Pequim?!

Não deixe de conferir os outros textos que já estão publicados aqui no blog sobre o nosso roteiro em Pequim!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Ana, parabéns pelo Blog.

    Sabe me informar se após efetuar a reserva pelo Booking eles nos enviam algum voucher? O valor da reserva é o total das diárias ou eles solicitam apenas um valor simbólico no cartão de crédito como garantia.

    Obrigado.

  2. olá vou a china a negócios e estou buscando um tradutor em china pode ser de português ou español muito obrigado

  3. Ana bom dia…

    Gostaria muito de entrar em contato com você para tirar algumas dicas sobre sua viagem para China.

    Me passe seus contatos por favor …face ou e-mail!!!!

    • Vanessa, todas as dicas que tenho estão aqui no blog e as dúvidas são tiradas aqui pela caixa de comentários, pois a sua pode ser a de várias outras pessoas. 😉

  4. Oi Ana Catarina. Segui a sua dica e fiquei cinco dias em Pequim no Jade Hotel. Foi tudo ótimo, simples, muito bem localizado e com preço honesto. Acho que agora as coisas melhoraram, pois vários dos recepcionistas falavam inglês. Todos foram muito atenciosos. Realmente obrigado pela dica, espero voltar para ver o resto da Cidade Proibida e outros pontos turísticos. Abraços e tudo de bom!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here