Internet na China: como usar sem bloqueios

Eu já tinha ouvido falar que a internet na China tem muitos sites bloqueados, mas confesso que pensei que a coisa não fosse tão séria ou rígida. Mas, eis que chego em Pequim e, de cara, não consigo acessar ao meu email. Opa!

Depois fui tentar acessar o Facebook e Twitter, e claro que eles não entravam mesmo. É real, muitos sites têm o acesso bloqueado em território chinês.

Agora imagine se eu conseguiria sobreviver 5 dias sem ver meus emails ou acessar as minhas mídias sociais?! Sem chance! É claro que existe como furar esse bloqueio.

Internet na China Não demorou para eu descobrir o site Surf Rescue que te ajuda a ter acesso irrestrito à internet, com um custo, claro, mas que vale a pena.

Ele usa o sistema de VPN (Virtual Private Network), que é uma maneira de enviar mensagens criptografadas, escapando assim do bloqueio imposto pelo governo chinês. Não sei bem explicar a parte técnica, mas o fato é que realmente funciona.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Ao entrar neste site, ele te oferece várias opções de pacotes para comprar: se você quer acesso só por uma semana, um mês… Faça sua inscrição, pague e pronto, eles te fornecem todas as informações para você configurar o seu computador, tablet ou celular para acessar a internet via VPN. Depois, é só navegar a vontade.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Teve um fato curioso que aconteceu comigo: no dia seguinte de já estar usando este sistema a rede do hotel caiu e ficamos mais de 24 horas sem acessar a internet. Meus amigos brincavam que a culpa era minha, pois o governo chinês teria descoberto e tirado toda a rede do hotel do ar, mas claro que não havia qualquer relação entre os fatos e, uma vez que o problema foi resolvido, voltei a navegar livremente por todos os meus sites queridos.

Internet na China É de fato muito estranho essa falta de liberdade, mas por outro lado, é muito fácil burlar isso e é claro que todo mundo na China sabe como fazer. Então, por que o governo chinês insiste em continuar censurando o acesso a determinados sites?! Confesso que para mim não faz muito sentido, mas…

Parece que existem outros sites que oferecem o mesmo tipo de serviço, mas eu só usei este e serviu muito bem. Então, se estiver com viagem marcada para a China, não se preocupe, você poderá acessar seus emails e partilhar suas novidades nas suas redes sociais.

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Pequim aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    Estou indo para a China em maio e já estou me preparando para essa parte “trabalhosa” da viagem que é ficar inventando meios de acessar os e-mails pelo menos. Facebook é só para interação social/diversão, então não faria tanta falta, já que meu principal meio de contato é o velho e bom e-mail.

    Sobre a pergunta do governo chinês continuar tentando bloquear o acesso mesmo sabendo que a galera conhece meios de burlar, acredito que é porque o “João da Silva” chinês – ou seja, a larga maioria – não tem o conhecimento necessário para contornar o bloqueio, assim tornando-o eficaz. Os mais estudados e geeks da China, sim, certamente têm o conhecimento para usar estas ferramentas e o fazem, assim como nós. É o que acho… 🙂

    Abs.,

  2. Olá Ana,

    acabei de deixar um comentário em uma postagem relacionada, e achei que neste tópico aqui fica mais coerente a questão. Sabes responder quanto ao uso do Skype lá na China? Em Pequim mesmo, é bloqueado ou não? É tranquilo o acesso? Pergunto por que meu namorado está fazendo um intercambio por lá, pensamos que este será o nosso melhor veículo de comunicacão.

    Desde já, grata.

    Abraco.

  3. Parabéns pela dica Ana.

    Viajo em maio para Beijing e Xian e pretendo utilizar a sua preciosa dica!!!

    Marcos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here