Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/07/2020

Quando uma viagem está se aproximando, uma das preocupações é sobre o que levar na mala e, no caso das mulheres, ainda temos a preocupação sobre o que levar na necessaire de maquiagem.

Hoje, vou dar algumas dicas para montar um kit de maquiagem para viagem, porque nós sabemos que a vontade é de levar tudo para sair bem na foto, mas infelizmente não dá, né?!

A primeira coisa que você tem que ter em mente é o tipo de viagem que irá fazer e se terão eventos noturnos, pois isso pode ajudar a definir, por exemplo, a paleta de cores que você levará.

Importante => Benefícios de um seguro viagem (+ 10% de desconto)

Maquiagem para viagem

Maquiagemparaviagem - Maquiagem para viagem: o que levar na necessaire

Eu confesso que, nesse quesito, costumo ser bem prática. Para mim, o essencial para levar é delineador, blush, rímel e batom, mas claro que eu levo mais do que isso. Na minha necessaire ainda vão as sombras, base, pó e um corretivo.

Mas você precisa ter algumas coisas em mente na hora de escolher os produtos que irá levar, então, vamos às dicas:

– se as suas sombras forem em pó compacto, leve-as na bagagem de mão para evitar

acidentes e não encontrá-las todas quebradas quando chegar ao seu destino. O ideal é levar a sombra em bastão ou creme;

– opte por uma paleta de cores coringas, que já esteja de acordo com as roupas que você está pensando em levar, para não precisar levar um monte de cores;

– a mesma regra vale para o batom e gloss. Nada de levar um monte de opções, escolha umas 2 ou 3 cores e brinque com elas;

– se sua viagem for para um destino de inverno, não deixe de levar um protetor labial. Claro que ele deve ser usado sempre, mas no frio ele é essencial, pois poderá evitar que você fique com os lábios todos rachados pelo frio;

– escolha preferencialmente um delineador e rímel à prova d’água, em especial se sua viagem for durante o verão, afinal, você não vai querer sair com a maquiagem derretida nas fotos, né?!

– já existem no mercado produtos que fazem a dobradinha base/pó, o que pode ser bem prático. Assim, ao invés de levar dois produtos você só precisará levar um;

– e se você não sobrevive sem os seus pincéis, tente escolher apenas o que for realmente indispensável.

maquiagem para viagem  - Maquiagem para viagem: o que levar na necessaire

A ideia é levar uma quantidade pequena de produtos, mas que combinem bem entre si e que te permitam compor diferents looks.

Lembre-se, como já disse antes, de fazer as escolhas de acordo com as roupas que você pretende levar, pois aí saberá exatamente o que irá de fato usar ou não.

Precisa de mais algum produto que eu não mencionei aqui?! Leve! Se for algo que você realmente sabe que irá usar, leve, pois é melhor do que ficar sentindo falta depois.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Para quem tem a oportunidade de passar por um free shopping na ida ou volta de uma viagem internacional, deve ficar de olho em kits já feitos especialmente para as viajantes, como este da Dior que eu comprei recentemente.

Costumam vir em embalagens pequenas, bonitinhas, práticas e que acabam por ter os produtos básicos que você precisará, evitando assim, ter que carregar um monte de coisas.

Quase todas as marcas têm esse tipo de kit, então, na próxima vez que for vajar, dê uma olhadinha e veja se não encontra um que seja a sua cara.

Maquiagemviagem - Maquiagem para viagem: o que levar na necessaire

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico. Era exatamente o que eu estava buscando na internet e todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *