Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 24/05/2020

Eu já tinha ouvido falar que a internet na China tem muitos sites bloqueados, mas confesso que pensei que a coisa não fosse tão séria ou rígida. Mas, eis que chego em Pequim e, de cara, não consigo acessar ao meu email. Opa!

Depois fui tentar acessar o Facebook e Twitter, e claro que eles não entravam mesmo. É real, muitos sites têm o acesso bloqueado em território chinês.

Agora imagine se eu conseguiria sobreviver 5 dias sem ver meus emails ou acessar as minhas mídias sociais?!

Sem chance! E é claro que existe como furar esse bloqueio.

=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)

Websites Blocked in China - Internet na China: como usar sem bloqueios

Como usar a Internet na China

A forma mais fácil de conseguir acessar é instalando um aplicativo de VPN em seu celular.

Não demorou para eu descobrir o site Surf Rescue que te ajuda a ter acesso irrestrito à internet, com um custo, claro, mas que vale a pena.

Ele usa o sistema de VPN (Virtual Private Network), que é uma maneira de enviar mensagens criptografadas, escapando assim do bloqueio imposto pelo governo chinês. Não sei bem explicar a parte técnica, mas o fato é que realmente funciona.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

?  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Ao entrar neste site, ele te oferece várias opções de pacotes para comprar: se você quer acesso só por uma semana, um mês… Faça sua inscrição, pague e pronto, eles te fornecem todas as informações para você configurar o seu computador, tablet ou celular para acessar a internet via VPN. Depois, é só navegar a vontade.

Parece que esse site não existe mais, no entanto, você pode optar pelos Express VPN e o VPN Unlimited, que tem o mesmo princípio.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Internet na China: como usar sem bloqueiosQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Teve um fato curioso que aconteceu comigo: no dia seguinte de já estar usando este sistema a rede do hotel caiu e ficamos mais de 24 horas sem acessar a internet.

Meus amigos brincavam que a culpa era minha, pois o governo chinês teria descoberto e tirado toda a rede do hotel do ar, mas claro que não havia qualquer relação entre os fatos e, uma vez que o problema foi resolvido, voltei a navegar livremente por todos os meus sites queridos.

InternetnaChina1 - Internet na China: como usar sem bloqueiosÉ de fato muito estranho essa falta de liberdade, mas por outro lado, é muito fácil burlar isso e é claro que todo mundo na China sabe como fazer.

Então, por que o governo chinês insiste em continuar censurando o acesso a determinados sites?!

Confesso que para mim não faz muito sentido, mas…

Parece que existem outros sites que oferecem o mesmo tipo de serviço, mas eu só usei este e serviu muito bem.

Então, se estiver com viagem marcada para a China, não se preocupe, você poderá acessar seus emails e partilhar suas novidades nas suas redes sociais.

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

Outra opção que alguns conhecidos disseram que serve para usar a internet na China livremente e funciona super bem foi o 3G, ou seja, você entrar no país com um chip de outro país e colocar no modo roaming, pois assim poderá usar tudo normalmente.

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Pequim aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
7 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *