Restaurante em Pequim: Mio no Hotel Four Seasons

Atualizado em 30/07/2019

Em nossos dias em Pequim, ao contrário do que muitos disseram, não passamos fome, pelo contrário, gostei muito da comida chinesa, sempre farta e muito temperada.

Mas numa das noites eu e meu marido fomos jantar em um restaurante em Pequim chamado Mio, que fica no Hotel Four Seasons, numa área mais moderna da cidade, Chaoyang District.

Mio, que significa “meu” em italiano, tem um menu com pratos da Itália, mas o que queríamos mesmo era experimentar o menu degustação de lá, composto de 6 pratos maravilhosos e sobremesa. E não nos arrependemos.

=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)

Restaurante em Pequim

Para uma experiência dessas, não se pode ter pressa. Começamos experimentando alguns dos coquetéis especiais do hotel, no confortável Opus Lounge, e só depois fomos para a nossa mesa no restaurante propriamente dito.

restaurante em Pequim

Não dá pra deixar de reparar na decoração do restaurante, de super bom gosto, chique e com a iluminação na medida certa, trabalhando com jogos de espelho – o que é sempre interessante.

Assim que chegamos já trouxeram um pão com azeite e as bebidas escolhidas.

Leia também: Dica de hotel de luxo em Pequim

Mio Four Seasons

Eu, como não bebo, fiquei no refrigerante, mas meu marido preferiu vinho. Como pedimos o menu com uma sequência de 6 pratos, ele pediu a ajuda ao somelier para que escolhesse o vinho que harmonizasse melhor com cada prato. Assim, a cada um que chegava a taça era trocada e lá vinha um novo vinho, segundo meu marido, um melhor do que o outro.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Os pratos tinham uma combinação perfeita de sabor, cheiro e visual. Pequenos detalhes estavam sempre presentes, fazendo toda a diferença: uma pitada de tempero especial, um molho de manga, um caldo quentinho e extremamente aromatizado, um alimento comum traduzido e apresentado de forma totalmente diferente do convencional.

Quer ver o que comemos?! Olha a sequência “básica”:

restaurante em Pequim restaurante em Pequimo que comer em Pequimrestaurante em Pequimrestaurante em Pequimrestaurante em Pequimrestaurante em Pequim

E, finalmente, depois de já estar absolutamente cheia, a sobremesa.

o que comer em Pequim

Saímos absolutamente satisfeitos, tanto com os pratos, que eram uma delícia, quanto com o atendimento, que era impecável. Queríamos um jantar romântico, bem casal e foi exatamente o que tivemos.

No final do jantar recebemos a “visita” do chef, o simpático Marco Calenzo: jovem e talentoso. Ele ainda ficou conversando com a gente um bom tempo, contando toda a sua trajetória.

Atenções assim nos fazem sentir especiais.

Ficou com água na boca?! Então, se um dia for a Pequim, reserve uma noite para ir ao Mio, que pode ser um programa bem romântico.

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

Informações úteis:

  • Mio – Four Seasons
  • Como chegar: 48 LiangMaQiao Road, Chaoyang District.
  • Horário: almoço de 11:30-14:30 e jantar das 17:30h-22:30h.

Bom apetite e boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Pequim aqui:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

2 COMENTÁRIOS

    • Oh Gilman, nem me lembro quanto foi na época e hoje com certeza o valor é outro. Só entrando no site deles ou mandando um email para saber. 😉
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here