Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 30/07/2019

Pequim (ou Beijing) é uma cidade enorme. Para você ter uma ideia, ela tem mais de 20 milhões de habitantes.

Então, uma preocupação normal é a de saber como chegar às atrações turísticas de Pequim, já que são bem espalhadas.

Bom, relaxe! Pequim tem um excelente sistema de transportes públicos e o metrô te leva praticamente a todos os lugares que deseja visitar.

O metrô da cidade é bem moderno e não se preocupe com o alfabeto local, pois todas as informações e nomes de estações estão escritos em inglês. Pode assustar num primeiro momento, mas é muito fácil se locomover pela cidade.

=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)

Como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrô

Mas, vamos ao que interessa! Abaixo deixo uma pequena lista de algumas das atrações que vale a pena visitar em Pequim e qual a linha que você deve pegar, bem como a estação que deve descer. Assim, na hora de preparar o seu roteiro, ficará mais fácil.

Cidade Proibida: linha 1 para Tian’Anmen East

Praça da Paz Celestial: linha 1 para Tian’Anmen East

IMG 8313 - Como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrô

Templo do Céu: linha 5 para Tiantandongmen

Palácio de Verão: linha 4 até Beigongmen

Parque Yuanmingyuan: linha 4 até  Yuanmingyuan Park

Ninho do Pássaro (Complexo Olímpico): linha 8 até Olympic Green

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrôQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


IMG 9716 - Como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrô

Zoológico: linha 4 até Beijing Zoo

Shijingshan Amusement Park (uma espécie de Disney local): linha 1 até Bajiao Amusemente Park

The World Park: linha Fangshan para Dabaotai

Muralha da China (Badaling): linha 2 para JiShui Tan e pegar ônibus 919

Central TV Tower: linha 1 até Gongzhufen e pegar ônibus 374

Museu Nacional da China: linha 1 para Muxidi

Templo do Lama: linha 2 ou linha 5 até Yonghegong Lama Temple

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

IMG 7737 - Como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrô

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

🈹  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Uma coisa que se deve ter atenção é que em todas as estações de metrô de Pequim é preciso passar por um procedimento de segurança. Você terá que colocar sua bolsa numa máquina de raio-x como as dos aeroportos. A vantagem é que eles são tranquilos e em todas as vezes que andei nunca vi pedirem para alguém abrir bolsa para verificar qualquer coisa.

MetrdePequim - Como chegar às atrações turísticas de Pequim usando o metrô

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Pequim aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
12 Comentários
  1. Tenho um dia na China 19 hs quero fazer a muralha e ir na Apple e se der cidade proibida.
    Qual valor vc pagou no seu transfer em reais ?

    1. Esthefane, eu fiquei vários dias na cidade, portanto, não peguei um transfer do aeroporto para fazer os passeios que pretende. Por outro lado, já tem um tempinho e não lembro o valores pagos na época, infelizmente. Lá tem um balcão de transportes onde você pode verificar e negocias valores, ou então, já contratar online um passeio ou transfer. Boa viagem!

  2. Ana, muito bom seu trabalho está me ajudando muito, obrigado. Penso em ir em Maio para China para conhecer Pequim, Xian, Xangai, Gullin Guangzhou e Hong Kong. Estou considerando ir sozinho portanto vou ficar ligado em sua dicas e ótimas informações para facilitar minha viagem. Provavelmente terei muitas dúvidas aí te chamo …Prooooofessooooraaaaaa Soooocoooooroooo!!!!!

  3. Oi Ana Catarina, tu dom? Eu e meu esposo vamos para Pquim no final deste ano. Queria saber como chegar ao Houhai Lake. Dá para ir de metrô? Qual a estação mais próxima?

    1. Oi Flávia, se não estiver nesta lista, não sei te dizer. Já fui tem um tempo e infelizmente não dá para lembrar de tudo, rsrs. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *