Olhares – Arco-íris franceses

Atualizado em 15/02/2018

Em outubro de 2012 fizemos uma pequena viagem pela Europa, passando por Amsterdam, Portugal e França.

Fomos para o casamento do primo da Ana Catarina, sobre o qual falamos em Um casamento português, com certeza.

Em Amsterdam nós tínhamos somente 8h, da conexão. Aproveitamos e fizemos uma visita rápida pela cidade, o que gerou o post Uma tarde em Amsterdam.

Mas é claro que, aproveitando o ensejo, visitamos alguns lugares que não conhecíamos ainda, especialmente algumas cidades pelo interior da França. Em um dos dias, por exemplo, fomos ao Mont Saint Michel, Omaha Beach e Honfleur.

O que mais me impressionou foram os “presentes” que ganhamos neste dia: não bastasse a própria beleza das estradas e dos locais, fomos brindados com três arco-íris, um em cada cidade! E olha que não estava chovendo muito, apenas pequenos chuviscos e uma pancada de chuva bem, mas bem rápida mesmo em Honfleur.

Então, aqui vai uma amostra do que pudemos presenciar e captar pelas lentes da máquina.

Eu apareço apenas em frente ao Mont Saint Michel, em uma self-foto junto com Ana Catarina, mas vida de fotógrafo é esta mesma… nossa alegria é captar o momento.

Em Mont-Saint Michel:

o que fazer em Paris

passeios perto de paris

dicas de mont saint michel

como chegar mont saint michel

dicas de saint michel

roteiro na frança

o que ver na frança

Em Omaha Beach:

Turista Profissional

roteiro paris

dicas de saint michel

o que visitar na frança

Em Honfleur:

o que ver em

o que visitar na frança     roteiro frança

o que fazer em honfleur

o que ver em honfleur

roteiro honfleur

atrações turísticas

atrações da frança

Arco-íris franceses

E você, já teve uma chance dessas? Conte pra gente!

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem aqui:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

2 COMENTÁRIOS

  1. Me de uma luz, nao sei se viajo p Lisboa ou para Riviera Francesa, partindo de Barcelona…..o que e mais bonito p se conhecer? Analisando que amo arquitetura antiga, to com tendência a ir p Lisboa……pode me dar sua opinião?? Obrigada

    • Oi Rossani! São propostas muito diferentes, mas se gosta de arquitetura antiga, Lisboa será melhor… 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here