Se for viajar pela Europa, não vá de trem… vá de avião!

Quando alguém pensa em viajar pela Europa (para passear por diversos países da Europa) pensa em… ir de trem!

Afinal, essa é batata: “vai viajar pela Europa? Compre um passe de trem e rode a Europa toda!”.

É o que dizem, aliás, é o que muitos fazem: já saem daqui do Brasil com um passe de trem na mão. Mas, o que muitos não sabem é viajar de trem pode sair muito mais caro. Muito mesmo!

Tudo bem que o trem é mais romântico, tem a beleza da paisagem, tem toda uma aura de mochileiro, etc.

Mas, outra opção, muito mais em conta, é o avião.

“Avião!? Avião é que é caro!”

01 aeroporto londres para istambucopial 2 300x2241 - Se for viajar pela Europa, não vá de trem... vá de avião!

Isso, caros amigos, aqui no Brasil… Lá fora há companhias que vendem passagens aéreas super baratas, chamadas de “Low Cost”, pelas quais você pode comprar passagens aéreas por até mesmo 1 euro!

Hã? Um euro?? Sim, sim… às vezes até mesmo 1 euro… ou 10 euros, 20 euros… mas, de qualquer forma, barato.

E isso é de um país para outro, hein?

Você só tem que estar atento aos sites das empresas, pois quanto mais cedo comprar, mais barato é.

Veja mais informações sobre viajar pela Europa de forma barata – e de avião – no post que fizemos sobre as low cost:

Avião

Se quiser ainda mais informações, entre em contato aqui pelos comentários, para que todos possam receber as respostas.

E, indo para a Europa, outra forma de economizar é sair daqui já com os seus guias de viagem na mão: os nossos Roteiros de 7 dias. Eles te dão super dicas para planejar a sua viagem de forma otimizada, dando dicas de hotéis, de atrações que podem ser feitas a pé, de transportes, etc.

Da Europa, temos roteiros prontos sobre Paris, Lisboa e Roma. Não perca e clique nos links para saber mais!

Boas viagens!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

18 COMENTÁRIOS

  1. Desculpe-me, gostaria de agradecer as dicas e facilidades que você coloca em seu blog, parece até que te conheço, cria uma certa familiaridade, gostei disso.

  2. Ola Ana,
    Já tinha conhecimento das companhias Ryanair e EasyJet pois tenho uma irmã que mora em Glasgow e ela sempre utiliza essas empresas para viajar pela Europa. São confiaveis e realmente baratas.
    Estarei indo curtir umas férias por lá em Julho e Agosto e ,pesquisando preços e rotas, vejo que a EasyJet, embora com preços um pouco mais caros que sua concorrente Ryanair, dispõe de mais rotas e aeroportos mais bem localizados.
    Ou seja, uma dica, se vale, é estudar as possibilidades de aeroportos que as companhias operam pois pode ocorrer de uma passagem sair barata, com o traslado até o destino encarecendo ela.
    No mais, sucesso no seu blog e boas viagens!

    • Com certeza Luiz!!! Muitos aeroportos são os mesmo, tanto em uma quanto em outras, mas em alguns lugares são mais afastados. Se vc pega uma promoção muito boa, tipo 1 euro, continua valendo à pena, mas se o preço estiver mais ou menos na mesma, aí não, claro!!! Tem que pesquisar sempre!!!

  3. Ana, Obrigada!
    Minha irmã encontrou seu blog e é a minha primeira viagem para a Europa, valeu muito a dica, já estava mesmo quase comprando o bilhete para o trem….
    Valeu e sucesso!!!!

  4. Ei Ana.
    Estou preparando minha viagem de 8 dias (junho) para Paris. Amei o seu blog e anotei várias informçaões valiosas. Gostaria de sua opinião para 2 aspectos:
    – Passar apenas 1 dias em Londres vale a pena? Achie passagens de ida e volta pela EasyJet a 30 euros cada.
    – Estou em dúvida se adquiro ou não o Paris Visit e Paris Museum. Para o tempo que ficarei lá vc acha q vale a pena? Considerando que irei em Versailles e Eurodisney. Obrigada!

    • Depende, que horas são os vôos? Pois em geral os aeroportos da Easyjet são muito longe e não acaba sobrando tempo para visitar a cidade.
      Em Paris, se você for pagar cada vez que usar o transporte, vai a falência. Você tem que ter algum tipo de passe para se locomover. Quanto ao de museus, eu acho que vale a pena sim, pois sai muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais barato do que pagar cada atração. Compre o que dura mais tempo e organize suas visites em função disso. Boa viagem!!!

  5. Oi Ana,
    Apesar de ler as reviews, muitas de 2 anos atras. Infelizmente nao posso concordar com esta pagina. As companhias low-cost agora estao oferecendo tarifas quase que identicas as das grandes companhias. Para conseguir precos melhores 20 dias de antecedencia nao sao mais confiaveis e sim com 6 ou mais semanas. Eu estou tentando fazer uma reserva de Paris para Roma e o melhor preco que consegui par duas pessoas foi de 164Euros. Ha propagandas de 1.000.000 de assentos a 9,99 mas nao consigo NADA de Paris para qualquer aeroporto, nao sei se o site deve ser outro. Bem, nao estou tendo sorte de fato….

    • As tarifas podem ser de fato 9,99 (eu mesma já peguei isso muiiiiiiiiiiiiiiitas vezes), mas tem que ser marcado com antecedência (quanto mais melhor) e respeitar os dias da promoção. Dificilmente conseguirá preços tão bons de sexta à segunda, ou em meses como de junho a agosto, por exemplo. Fora isso, há que se pesquisar em muitas empresas e não acredito que o seu preço mais baixo de Paris-Roma seja $164. Use sites de busca tais, como a e-dreams, skyscanner,… Eu jamais paguei valor semelhante, mesmo para grandes distâncias dentro da Europa. Pesquisado agora para o dia 26/05 (aleatóriamente) e obtive o preço de $36 por pessoa, por exemplo.

  6. Boa noite Ana…
    Estou adorando todas as informações que encontrei.
    Preciso de sua ajuda.
    vou passar 9 dias na Europa, vou desembarcar em Paris ( ja conheço) pois ganhei a passagem e o desembarque tem que ser lá.
    Gostaria de ir a Lisboa, Porto, Fatima, Viana de castelo ( familia do meu namorado mora lé e tenho que visitá-los) , Madri e Barcelona…
    Tem como me ajudar a montar o roteiro, com hotel?? Estou vendo os voos e os preços estão muito salgadinhos. saio do Brasil dia 27 de maio e retorno dia 06 de junho.
    aguardo anciosamente o seu contato.
    Obrigada

    • Denise, como sempre digo a outros leitores, não faço roteiros personalizados, pois isso demanda muito tempo e responsabilidade. Isso cabe à cada um, pois viagem é algo muito particular. Posso dar dicas, palpites, mas não fazer o seu trabalho. Quanto aos preços, ficarão cada vez mais salgados, pois vc comentou um erro grave, que é deixar para cima da hora. Quanto mais perto a data da viagem, em 99% dos casos, mais caro vai ficando. Boa viagem!!!

  7. Olá Ana!
    Estou indo à França dentro de algumas semanas para morar lá por um ano, mas ainda estou em dúvida com relação à quantidade de bagagens que eu levo… As companhias de vôos internacionais (TAM) aceitam até duas malas de 32 quilos, certo? No entanto, as companhias mais baratas de vôos domésticos (RyanAir) requerem malas menores…
    Na sua opinião, você acha que compensa eu comprar duas malas de 32 kg, e levá-las, mesmo que não completamente cheias, ou é melhor levar uma grande (32kg) e uma menor, ou então, uma só?
    Seria exagero da minha parte levar duas grandes?
    Mais a bagagem de mão?

    Abraços!

  8. Quero fazer tudo de avião e espero conseguir estas passagens baratas, pois de trem não tenho pique.

    Estou indo para milão pela ibéria ida+volta por R$ 509.

    Agora na Itália espero conseguir vôo low cost para ir a veneza,firenze etc

    Será se consigo ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here