Por: Ana Catarina Portugal

Como já dito anteriormente, o barato na Europa é viajar de avião. Comprar passagem aérea barata na Europa não é tão difícil.

Aquele lance de comprar um “big passe” de trem, já era. Se for pra passear, ver as paisagens, curtir cada trecho, ok. Mas se for mesmo pra ir de um país a outro, é melhor ir de avião.

Se você é organizado e consegue montar o seu roteiro com antecedência, pode pegar uns preços inacreditáveis em passagens aéreas.

Eu cheguei a comprar uma passagem de Roma pra Barcelona por 0,01 euro. Isso mesmo: um centavo de euro!!!

Claro que ainda existem as taxas, mas o total deu a imensa fortuna de 9,99 euros. Imbatível!

E isso não foi “sorte” não, porque já fiz uma viagem pela Europa fazendo mais de 10 vôos internos e todos eles pagando entre 9,99 e 30,00 euros.

europa low cost - Passagem aérea barata na Europa

Passagem aérea barata na Europa: como comprar

Mas, como comprar passagens aéreas tão baratas assim? Simples, nas companhias low cost!

A companhia que costuma ter os melhores preços é a Ryanair e, em segundo lugar, a Easy Jet.

Mas existem muitas outras companhias também, que às vezes fazem promoções muito boas, apesar de praticarem normalmente um preço um pouco mais alto.

Veja aqui um post bom completo sobre as companhias low cost na Europa:

Uma boa dica também é comprar com uma certa antecedência e, de preferência, escolher datas que sejam entre terça e quinta-feira. Mas com sorte você também consegue em outros dias – eu consegui.

03 porto aeroporto 5copia2 - Passagem aérea barata na Europa

No aeroporto Porto – Portugal – indo pra Milão na Itália por 14,90 euros

Uma questão a ser observada, nesses casos, é a bagagem.

Como a passagem é muuuuuito barata, eles têm que ‘tirar dinheiro’ em outro lugar: a bagagem. Em geral, as companhias low cost cobram qualquer bagagem que você queira despachar. Além disso, elas têm um peso reduzido.

A de mão é gratuita, com limite de 10kg (Ryanair) ou sem limite de peso, mas de volume (Easy Jet).

Qualquer quilo a mais – paga-se. Mesmo assim, continua saindo bem mais em conta.

Vale a pena!!!

Faça uma pesquisa e boa viagem!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
25 Comentários
  1. Oi Ana, esse post caiu do céu!!! Deixa eu tirar uma dúvida contigo… eu tava simulando a compra pela easyjet, e eu já tenho direito a uma bagagem pra despachar, ou tenho que comprar? Pelo que entendi no site, tenho que pagar 10 euros pra despachar uma mala… ou seria a segunda mala? Se puder me ajudar… Obrigada…

  2. Cyro, não há qq dificuldade nisso: quando for comprar sua passagem, marque, por exemplo, Rio-Barcelona e Stuttgard-Rio. Vc fará conexão em algum lugar com certeza, mas não terá que ficar indo e voltando em sua viagem. É o que sempre faço. Boa viagem!!!

  3. Eu gostaria de fazer uma viagem a Europa começando por Barcelona e dai faria alguns roteiros de trem e voos low cost até finalmente chegar a Stuttgart. O problema é que as empresas aereas não fazem a volta por local diferente do primeiro destino ( ou fazem ? eu não encontrei ) e quando voce não faz a ida e volta o preço é muito alto ( tenho passaporte europeu e posso fazer isso ) . Gostaria que me dessem dicas de como fazer a volta por Stuttgart
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *