Um seguro viagem Japão é, talvez, o item mais essencial para quando você for organizar a sua viagem para o Japão.
Afinal, você não vai querer se deslocar para o outro lado do mundo, literalmente, sem nenhuma segurança, não é?
Então, para te ajudar a escolher, aqui nós falaremos com você sobre a importância de ter um seguro viagem Japão.
>> Compre aqui o seu seguro viagem já com até 20% de desconto <<<
Seguro Viagem Japão
O Japão ainda é um destino que deixa os brasileiros com uma certa ‘desconfiança’, um certo medo em ir. Seja porque é muito longe, seja porque é caro. De fato, é longe e é uma viagem relativamente cara.
Mas o Japão é maravilhoso e recebe muito bem os turistas. Nós pudemos atestar isso pessoalmente, inclusive com a nossa filha que, na época tinha cerca de um ano.
Lá dá para se virar muito bem com um pouquinho de inglês, então nada de ter medo! Faça que nem a gente: fique de olho em alguma promoção de passagem para o Japão e, assim que sair, compre e vá!
No Japão você vai passar por destinos incríveis como Tóquio, Nara, Hiroshima, Takayama, Kyoto e muito outros! Uma cultura totalmente diferente da nossa, mas que encanta e nos recebe muito bem.
Maaaas… apesar de tudo isso, nem pense em viajar para o Japão sem um bom seguro viagem internacional! Não vá para o outro lado do mundo desprotegido!
Veja aqui:
Índice: |
O Seguro Viagem Japão é obrigatório?
Não, o seguro viagem para o Japão não é obrigatório.
Porém, a contratação de um seguro viagem é altamente recomendado pelo próprio governo japonês, pois os gastos podem ser muito altos caso tenha algum problema no país.
Então, apesar de não precisar do seguro viagem para o Japão, nós achamos que é extremamente recomendado você viajar tranquilo, com a segurança de quem está coberto para qualquer eventualidade.
Afinal, como dissemos, o Japão está “do outro lado do mundo” e incidentes podem acontecer.
E não falamos isso da boca pra fora. Nós SEMPRE viajamos com um seguro viagem, pois os valores são relativamente baixos e não compensa o risco de viajar sem um. Seria uma economia que pode sair muito cara.
Nós, brasileiros, porém, precisamos de visto para entrar no Japão.
Faça a cotação do seu seguro aqui!
Por que contratar um seguro viagem para o Japão?
Apesar de o seguro viagem Japão não ser obrigatório, é altamente recomendado que você tenha um, pois se acontecer alguma coisa, você terá a quem recorrer para te ajudar.
Um bom seguro viagem vai te dar todo o suporte, por exemplo, se você tiver qualquer problema de saúde: uma queda, um acidente, uma infecção, dor de dente, desarranjo intestinal, qualquer coisa!.
No caso do Japão, ainda é interessante saber duas coisas:
1 – A saúde no Japão é muito boa e há hospitais que atendem turistas. O governo japonês, inclusive, fez um guia de hospitais do Japão para turistas, sobre os hospitais que estão preparados para atender os visitantes.
2 – Apesar disso, saiba que a saúde no Japão não é totalmente gratuita, e não ter um bom seguro pode ser desastroso para o bolso. O próprio governo deixa isso bem claro no guia!
Veja abaixo a compilação de frases que retirei do site do Governo Japonês:
Pense que o Japão é um país asiático com hábitos bem diferentes dos nossos. Imagina se você comer alguma comida local e seu organismo tiver algum problema?!
Pode ser uma dor de barriga simples, pode ser até uma infecção alimentar, mas você já imaginou ter que sair procurando um hospital no Japão?!? Você não vai deixar sua viagem acabar por conta de uma besteira dessas, não é?
É claro que a gente nunca pensa que vai acontecer algo, mas a possibilidade existe. Seguro viagem a gente compra sem querer utilizar, mas… vai que acontece?! É melhor estar prevenido!
Faça a cotação do seu seguro viagem para o Japão já com até 20% de desconto
O que um seguro viagem cobre?
Mesmo sendo super importante a parte médica-hospitalar, um seguro viagem internacional é muito mais do que um simples seguro saúde.
Apesar de ter algumas coberturas que podem ser adaptadas ao estilo de cada viagem e à realidade de cada viajante, você verá que todos os seguros abarcam, em geral, as seguintes coberturas:
- Despesa Médica e Hospitalar
- Assistência Médica para Prática de Esportes
- Assistência Médica para Gestante
- Assistência Odontológica
- Assistência Farmacêutica
- Cobertura para Covid-19
- Fisioterapia
- Regresso Sanitário
- Traslado de Corpo ou Traslado Médico
- Regresso de Menor Desacompanhado
- Hospedagem de Acompanhante e ou Familiar
- Convalescença em Hotel
- Retorno de Acompanhante
- Passagem Aérea Ida e Volta para Um Familiar
- Despesas Extraordinárias por Permanência Forçada
- Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito
- Garantia de Viagem de Regresso
- Assistência Jurídica por Acidente de Trânsito
- Remessa para Fiança Judicial para Acidentes de Trânsito
- Cancelamento ou Interrupção de Viagem
- Danos à Mala
- Assistência na Localização da Bagagem
- Seguro de Bagagem Extraviada
- Atraso de Bagagem
- Seguro de Invalidez Permanente, por Acidente ou Por Morte Acidental
Você pode ver, então, que um seguro viagem te ajuda em diversos contratempos para além de problemas de saúde.
Nós já fomos ao Japão e, obviamente, como já falamos, fomos com um bom seguro viagem que contratamos aqui.
Aliás, nunca viajamos sem um.
Coberturas especiais do seguro viagem
Vale ressaltar que, se você tiver alguma característica diferente em sua viagem, deve pesquisar por um seguro que cubra despesas específicas.
Por exemplo, se você vai viajar grávida, deve procurar um Seguro Viagem para Gestantes.
Da mesma forma, se você pretende praticar esportes considerados radicais ou de risco, deve contratar um Seguro Viagem Esportes Radicais.
E, mais um exemplo, se você pretende ir para estudos, deve contratar um Seguro Viagem para Estudantes em Intercâmbio.
Compre aqui o seu seguro viagem
Quanto custa um seguro viagem para o Japão?
Os valores do seguro variam conforme alguns fatores, especialmente o destino, o tempo de viagem e a idade do turista. Mas, de qualquer forma é muito barato frente aos benefícios que ele traz.
Um seguro viagem Japão, por exemplo, pode ser contratado a partir de 11 reais por dia!!
É sério, você estará no Japão e em qualquer eventualidade terá ajuda, orientação e pagamento das despesas, dependendo da cobertura contratada.
Veja na imagem abaixo a pesquisa de preços que eu fiz para uma viagem de 10 dias pela Ásia (o que inclui o seguro viagem no Japão).
Você pode ver que os valores variam de cerca de 120 reais até mais de 700 reais para os 10 dias.
Esta variação, como dissemos, depende de alguns fatores, como a seguradora, os benefícios oferecidos pelo seguro e pela idade do segurado.
Desconto no Seguro Viagem para o Japão
Mas, mais uma ótima notícia: os leitores do Blog Turista Profissional ganham descontos e o valor do seguro viagem Japão fica ainda menor!
São dois descontos:
1 – Você recebe 5% de desconto ao pagar em PIX, transferência bancária ou no boleto,
2 – Você recebe mais 15% de desconto ao incluir o nosso cupom de desconto TURISTAPRO15
Veja abaixo como fica o valor do seguro mais barato.
Aplicando os dois descontos você pagaria, para uma viagem de 10 dias, somente R$ 10 reais por dia!
Frente a tudo o que um seguro oferece, o valor é realmente muito barato.
Como comprar um seguro viagem para o Japão?
Contratar um seguro viagem é muito fácil, você faz tudo online e dentro de um mesmo site.
Nós indicamos um Comparador de Seguros, um site que faz a pesquisa em diversas seguradoras ao mesmo tempo, te indicando aquelas com o melhor custo benefício no momento para a sua viagem.
Na página inicial você insere para onde você vai e as datas da sua viagem e eles fazem uma busca e te dão uma lista das empresas e dos tipos de seguros que elas oferecem.
Eles já oferecem para você as que têm o melhor custo-benefício, mas você ainda pode selecionar alguns seguros e compará-los, vendo todas as coberturas e os valores de cada item.
Desta forma, você não precisa ficar entrando de site em site para ver qual é a melhor ou a mais barata, porque você já tem tudo isso em mãos.
Ah, não se esqueça dos descontos: 5% de desconto, pagando em PIX ou boleto, mais 15% de desconto utilizando o cupom TURISTAPRO15. O link abaixo já te direciona para lá com o desconto:
Portanto, depois de todas essas informações, você não tem motivos para não fazer um seguro viagem para o Japão!
Vá descansado e viaje tranquilo…
Ah, e não deixe de ler todas as nossas dicas do Japão já publicadas aqui no blog, que com certeza vão te ajudar a organizar a sua viagem 🙂
Resumo sobre seguro viagem Japão
Ele não é obrigatório, mas super recomendado, já que a saúde no Japão não é exatamente gratuita. Confira mais informações sobre o assunto aqui.
Essa é a parte notícia, ele é barato. Em média, o gasto é de R$12 por dia/pessoa. Confira mais dicas, valores e descontos aqui.
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Parabéns pela objetividade.
De nada!