Visitando a National Gallery of Art em Washington DC

A National Gallery of Art foi uma das melhores surpresas durante minha viagem para Washington. Confesso que não dava muito pelo museu, imaginando que ele só tivesse obras de segunda linha. Ledo engano!

A cidade pode ser muito quente durante o verão, então, resolvi dar uma espiadinha por alto no acervo e ainda me refrescar no ar condicionado, eis que, caminhando pelo corredor principal vejo ao longe, em uma de suas salas, uma tela que me pareceu ser um Monet, mas não qualquer Monet, simplesmente o meu quadro favorito do pintor. Entrei na sala e era mesmo “A mulher com o Guarda Sol” e não só, havia outros quadros importantes do pintor. Comecei então a vasculhar as salas adjacentes e me deparei com uma profusão de Cézannes, Manets, Degas, Renoirs, entre outros artistas renomados, cuja lista ficaria imensa.

dicas de Washington

roteiro Washington

o que visitar em Washington

o que fazer em Washington

dicas Washington

Fiquei animada como criança quando ganha um brinquedo, afinal, sou também professora de história da arte e é sempre um prazer me encontrar com um dos meus objetos de estudo.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Mas houve uma sala que me chamou particular atenção, visto que não havia nenhum segurança nela, apesar de… ter vários quadros de Van Gogh! Como isso poderia ser possível?! Eu e Van Gogh pertinho, um ao lado do outro, e sem nenhum olhar vigilante! Emocionante!

museus Washington

Peguei o panfleto do museu para ver o que mais poderia encontrar por lá e já na capa dele me deparo com mais uma surpresa: a imagem de um Da Vinci! Seria possível que existisse algum fora da Europa? Começamos uma caçada por ele, e numa sala bem no fundo do museu, lá estava a “Ginevra de’ Benci”, sozinha e reluzente. Não poderia ter tido um passeio melhor!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO ATÉ DIA 15/07

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 15% de desconto usando o nosso cupom FERIAS. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


dicas Estados Unidos

Este museu definitivamente vale a visita e, se não bastasse um acervo espetacular, ainda é de graça.

Quando estiver planejando uma viagem para Washington, não deixe de o incluir no seu roteiro.

o que ver em Washington

Informações úteis

  • Endereço: 6th Street com Constitution Avenue NW  4th & Constitution Ave NW
  • Como chegar: metrô para a estação Smithsonian, Judiciary Square ou Archives–Penn Quarter–Navy Memorial 
  • Horário: de 2ª a sábado das 10h às 17h e aos domingos das 11h às 6h.
  • Site: http://www.nga.gov

Confira todas as nossa dicas de Washington DC, além de todos os posts sobre os Estados Unidos.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou para washington dc e nyc em janeiro e estou adorando seu blog! Como vai estar muito frio, museus serão grande parte da nossa visita! Parabéns pelo blog! Excelente conteúdo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here