Cadeados do amor: como selar uma viagem romântica

Locais românticos não faltam pelo mundo. Atitudes românticas também não. Algumas pontes pela Europa, por exemplo, tornaram-se locais de juras de amor eterno, simbolizado e “selado” em um cadeado com os nomes dos amantes., conhecidos por cadeados do amor.

O casal apaixonado grava os nomes no cadeado, prende-o em algum lugar da ponte e arremessa a chave no rio, onde não mais poderá ser encontrada.

Importante => Como comprar Seguro Viagem mais barato [+ 10% de desconto]

Cadeados do amor

Diz a lenda que enquanto a chave por lá estiver perdida, o amor sobreviverá.

As grades das pontes ficam ornadas por cadeados de diversos formato e cores, transformando o local em bonito e colorido ponto turístico.

Não se sabe ao certo a origem deste hábito, mas isso também pouco importa. O fato é que vários locais em diversos países viraram pontos destas juras de amor.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Há quem diga que o hábito começou em Colônia (Koln), na Alemanha. Nós conhecemos recentemente uma ponte em Frankfurt igualmente lotada de cadeados, a Passarela de Ferro (Eisernerg Steg).CadeadosemFrankfurt1 - Cadeados do amor: como selar uma viagem romântica

Paris, considerado um dos destinhos mais românticos do mundo, é claro que não poderia ficar de fora. Os principais pontos são a Pont des Arts e Pont de l’Archeveche, repletas de cadeados. Mas eles podem ser encontrados também em outros pontos da cidade.CadeadosemParis1 - Cadeados do amor: como selar uma viagem romântica

Em Roma também se encontram os cadeados, na ponte Milvio. O livro “Perdona si te llamo amor” do autor italiano Frederico Moccia – que depois virou filme – tem uma cena em que dois amantes adolescentes escrevem seus nomes em um cadeado e jogam a chave no rio Tibre. Com certeza esta cena tenha inspirado muitos casais a fazerem o mesmo.

Veja o vídeo que fala sobre este autor e sobre a cena:

E você, já fez sua jura de amor eterno, selada em um cadeado?

Isso não seria uma boa brincadeira para se fazer durante uma viagem romântica ou de lua de mel?!

Já foi em algum outro lugar onde isso acontece? Se sim, conte pra gente!

Boa viagem!

0 comentário em “Cadeados do amor: como selar uma viagem romântica”

  1. Olá, em resposta ao questionable to acima, sim… Você encontra lugares que vendem cadeados e alguns indianos que gravam os nomes…basta procurar. E sim…., é proibido colocar cadeados em pontes, praças públicas ou quaisquer outro monumentos históricos, não só em Roma, mas na Italia como um todo. Em Florença por exemplo, os monumentos são monitorados por câmeras de vídeo e existem placas proibindo a colocação de cadeados, com pena de multa e detenção ao infrator. Então não se arrisque…. É romântico sim, mas uma recepção no quarto do hotel com champagne e rosas tb é e não te leva preso! 😉

    Responder
  2. Olá estou indo para a Itália no mês de Abril e gostaria de saber se no local tem vendedores de cadeados?

    O ideal será levar do Brasil?

    Estou adorando as dicas.

    Bj

    Responder

Deixe um comentário