Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 24/05/2020

Você sabia que dá pra chegar pertinho das letras de Hollywood? Já imaginou a emoção de chegar perto de um dos símbolos mais conhecidos do cinema mundial?

O gigantesco letreiro de Hollywood é um marca super conhecida da Califórnia e, dependendo da rota do seu voo, já é possível até avistá-lo do avião lá no alto das colinas.

Construído em 1920 por H. J. Whitley, era originalmente escrito “Hollywoodland” (construído para divulgar um empreendimento imobiliário), mas em 1949 o “land” foi retirado.

Durante cerca de 4 décadas ele ficou meio – ou totalmente – abandonado, e apenas no final dos anos 70 ele foi restaurado e se tornou um dos símbolos mais conhecidos do mundo.

De diversos pontos da cidade é possível vê-lo, com seus 14 metros de altura e 9 a 12 metros de largura cada letra! Mas, melhor do que vê-lo de longe, é poder ir lá pertinho!

Vamos lá!

☛ Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

DSC 0017 - Como chegar nas letras de Hollywood

☛ Leia também: 

Como chegar nas letras de Hollywood

Ele fica numa área bem residencial – afinal, era a propaganda de um empreendimento imobiliário – e é preciso subir a colina e se embrenhar por ruazinhas estreitas para conseguir chegar quase aos seus pés.

Chegar até lá só é possível de carro. Ele está na famosa Mulholland Hwy e, se quiser marcar no GPS, escolha: Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr. Quando chegar nessa esquina, precisará subir uma rua estreita (é a própria Mulholland Hwy ainda) até o asfalto acabar e virar estrada de chão. Pronto, chegou!

Pode deixar seu carro paradinho ali, ir tirar suas fotos e caminhar um pouquinho pela área.

☛ Leia também: Tour pelas casas de astros e estrelas de Hollywood

DSC 0002 - Como chegar nas letras de Hollywood

DSC 00291 - Como chegar nas letras de Hollywood

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Como chegar nas letras de HollywoodQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


DSC 0021 - Como chegar nas letras de Hollywood  DSC 0025 - Como chegar nas letras de Hollywood

A distância para quem vem da região do Chinese Theatre, na Hollywood Boulevard,por exemplo, não é mais do que uns 5 km e, até chegar no topo da colina, você passará por uma linda área residencial, típica dos filmes americanos.

Vale a pena o passeio!

☛ Leia também: Roteiro de 1 dia por Hollywood, Beverly Hills e Rodeo Drive

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

🇺🇸 Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. 😱 Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Aqui, deixo um mapinha de como chegar nas letras de Hollywood:

como chegar ao letreiro de hollywood - Como chegar nas letras de Hollywood

Por fim, se você está procurando um hotel em Hollywood, pertinho de tudo, ao lado da Calçada da Fama, leia o artigo abaixo: você encontrou!

☛ Leia também: Dica de hotel em Hollywood – Motel 6

Boa viagem!!!

activites - Como chegar nas letras de Hollywood

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
0 Comentários
  1. Amei as dicas e segui várias, principalmente ao endereço da placa! Muito TOP!!! Como subimos de carro e fui com mais 2 pessoas, fizemos um revesamento, cada uma ficou no carro com ele ligado por não ter onde estacionar enquanto as outras tiravam fotos. E deu tudo certo! Valeu pelas dicasssss

  2. Olá.
    Colocamos no GPS conforme vc disse. Passamos pelo Lake Park onde o pessoal leva os cachorros e fomos subindo até chegarmos numa rua estreita e até ficarmos embaixo das letras, como na sua foto.
    Mal consegui tirar fotos, pois ficamos com medo e fomos embora.
    Vai ver que quando vc foi era mais liberado.

  3. Olá. Adorei suas dicas e segui várias, mas venho aqui avisar que não pode parar o carro no local das letras. Nós nem estacionamos, mal consegui tirar foto, pois logo chegou a polícia. Por sorte o nosso amigo que estava dirigindo não saiu do carro, ele viu a polícia e deu ré (que é bem difícil porque o local é pequeno) e fomos embora, mas carros parados ali tomaram multa.
    Então, eu acho melhor subir a pé.
    Há moradores ali e, realmente, deve ser um problema para eles aquele bando de turista subindo para lá.
    BEIJOS

    1. Então você foi para em outro lugar, pq onde fui era enorme, dava para manobrar o carro a vontade e sem qualquer polícia, 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *