Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 02/05/2020

A 13 km de Kuala Lumpur, no distrito de Gombak, está Batu Caves, uma das principais atrações turísticas da Malásia e um dos santuários hindus mais populares fora da Índia!

Batu Caves, que tem esse nome por conta do rio que passa lá perto, é formada por 3 cavernas bem grandes, além de algumas menores. A principal, chamada de Caverna Templo ou Catedral tem 100 metros de altura.

Importante => Seguro Viagem Para a Malásia (com desconto)

Como chegar até Batu Caves

É possível chegar lá de trem da KTM Komuter e logo que desembarcamos nos deparamos com uma estátua do Deus Macaco e com outra gigantesca do Senhor Murugan (deus da guerra) que tem 42,7 metros de altura e é atualmente a mais alta do mundo. Ela fica bem na estrada da escadaria que leva ao interior das cavernas. Prepare-se, pois são 272 degraus!

Leia também: Dicas da Malásia (para quem vai pela primeira vez)

dicas da Malásia2 - Como chegar até Batu Caves na Malásia

Malásia dicas1 - Como chegar até Batu Caves na Malásia

roteiro Malásia - Como chegar até Batu Caves na Malásia

Durante a subida você irá ver muitos macacos. Eles são engraçadinhos, mas também são ótimos ladrões, por isso, fique de olho nas suas coisas.

Pesquise seu hotel em Kuala Lumpur aqui

o que fazer em Kuala Lumpur - Como chegar até Batu Caves na Malásia

Chegar lá no alto cansa bastante, pois se não bastassem os muitos degraus, o calor úmido da Malásia torna tudo mais difícil.

O curioso é ver senhoras indianas, às vezes até bem gordinhas, subindo na maior facilidade e a gente ali, colocando os bofes para fora! Deve ser mesmo a força da fé! 🙂

Confira => Passeios em Kuala Lumpur

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


roteiro Kuala Lumpur - Como chegar até Batu Caves na Malásia

Uma vez no interior das cavernas você verá diversos altares para diferentes deuses, mas nem me pergunte quais, pois são muitos! Próximo a eles costumam acontecer cerimônias e é interessante passar ali um tempo observando.

Imperdível => Excursão de meio dia às Cavernas Batu

o que visitar em Kuala Lumpur - Como chegar até Batu Caves na Malásia

o que ver em Kuala Lumpur - Como chegar até Batu Caves na Malásia

templo hindu - Como chegar até Batu Caves na Malásia

A visita a Batu Caves não leva mais do que duas ou três horas.

Para chegar até lá, você deve ir até a estação KL Sentral e pegar um trem da KTM Komuter (igual ao metrô) para a estação “Batu Caves”, não tem erro. Tem trem a cada 30 minutos, a passagem custa RM 1/ US$ 0,32 e são aproximadamente 20 minutos de viagem.

Bem fácil!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Como chegar até Batu Caves na Malásia

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


como chegar1 - Como chegar até Batu Caves na Malásia

como chegar em batu caves - Como chegar até Batu Caves na Malásia
Veja como é perto a estação da caverna!

Leia também: Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur

Não deixe de ler nossas as dicas da Malásia.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
7 Comentários
  1. Atualizando seu post, o trem vai até Gombak. Chegando lá, é necessário pegar um uber ou táxi e leva 15 minutos até a entrada de Batu Caves. Ao ler seu post, me passou a ideia que a entrada da caverna era perto da estação, que daria para ir a pé e não dá. Achei só que você poderia ter escrito isso no blog, pois é um detalhe, que na minha opinião, faz muita diferença;)

    1. Luciana, eu acho que você foi para o lugar errado, pois há uma estação chamada “Batu Caves” (como bem explicado no posts),que fica quase ao lado da entrada da caverna. Eu desci na estação e fui a pé. Não sei realmente o que você fez. A informação está super atualizada, correta e usada por várias outros leitores sem problema. 😉

  2. Parabéns pelo seu blog, estava morando na Nova Zelândia e agora estou viajando pela Ásia, sempre acompanho suas dicas. 🙂

  3. gostei das suas dicas, estou indo pra malasya e lendo seu blog , clareou um pouco, marinheira de primeira viagem, mochila nova..rss ja viu ne, , eu gostaria de saber se perto de batu caves tem outras atracoes:?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *