Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 02/05/2020

A 13 km de Kuala Lumpur, no distrito de Gombak, está Batu Caves, uma das principais atrações turísticas da Malásia e um dos santuários hindus mais populares fora da Índia!

Batu Caves, que tem esse nome por conta do rio que passa lá perto, é formada por 3 cavernas bem grandes, além de algumas menores. A principal, chamada de Caverna Templo ou Catedral tem 100 metros de altura.

Importante => Seguro Viagem Para a Malásia (com desconto)

Como chegar até Batu Caves

É possível chegar lá de trem da KTM Komuter e logo que desembarcamos nos deparamos com uma estátua do Deus Macaco e com outra gigantesca do Senhor Murugan (deus da guerra) que tem 42,7 metros de altura e é atualmente a mais alta do mundo. Ela fica bem na estrada da escadaria que leva ao interior das cavernas. Prepare-se, pois são 272 degraus!

Leia também: Dicas da Malásia (para quem vai pela primeira vez)

Como chegar até Batu Caves

Malásia dicas

roteiro Malásia

Durante a subida você irá ver muitos macacos. Eles são engraçadinhos, mas também são ótimos ladrões, por isso, fique de olho nas suas coisas.

Pesquise seu hotel em Kuala Lumpur aqui

o que fazer em Kuala Lumpur

Chegar lá no alto cansa bastante, pois se não bastassem os muitos degraus, o calor úmido da Malásia torna tudo mais difícil.

O curioso é ver senhoras indianas, às vezes até bem gordinhas, subindo na maior facilidade e a gente ali, colocando os bofes para fora! Deve ser mesmo a força da fé! 🙂

Confira => Passeios em Kuala Lumpur

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

? Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhorespreços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


roteiro Kuala Lumpur

Uma vez no interior das cavernas você verá diversos altares para diferentes deuses, mas nem me pergunte quais, pois são muitos! Próximo a eles costumam acontecer cerimônias e é interessante passar ali um tempo observando.

Imperdível => Excursão de meio dia às Cavernas Batu

o que visitar em Kuala Lumpur

o que ver em Kuala Lumpur

templo hindu

A visita a Batu Caves não leva mais do que duas ou três horas.

Para chegar até lá, você deve ir até a estação KL Sentral e pegar um trem da KTM Komuter (igual ao metrô) para a estação “Batu Caves”, não tem erro. Tem trem a cada 30 minutos, a passagem custa RM 1/ US$ 0,32 e são aproximadamente 20 minutos de viagem.

Bem fácil!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupomTURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Como chegar até Batu Caves

comoc chegar em Batu Caves
Veja como é perto a estação da caverna!

Leia também: Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur

Não deixe de ler nossas as dicas da Malásia.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
7 Comentários
  1. Atualizando seu post, o trem vai até Gombak. Chegando lá, é necessário pegar um uber ou táxi e leva 15 minutos até a entrada de Batu Caves. Ao ler seu post, me passou a ideia que a entrada da caverna era perto da estação, que daria para ir a pé e não dá. Achei só que você poderia ter escrito isso no blog, pois é um detalhe, que na minha opinião, faz muita diferença;)

    1. Luciana, eu acho que você foi para o lugar errado, pois há uma estação chamada “Batu Caves” (como bem explicado no posts),que fica quase ao lado da entrada da caverna. Eu desci na estação e fui a pé. Não sei realmente o que você fez. A informação está super atualizada, correta e usada por várias outros leitores sem problema. 😉

  2. Parabéns pelo seu blog, estava morando na Nova Zelândia e agora estou viajando pela Ásia, sempre acompanho suas dicas. 🙂

  3. gostei das suas dicas, estou indo pra malasya e lendo seu blog , clareou um pouco, marinheira de primeira viagem, mochila nova..rss ja viu ne, , eu gostaria de saber se perto de batu caves tem outras atracoes:?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *