Como chegar e onde ficar em Forks, a cidade da saga Crepúsculo

Atualizado em 10/06/2019

Forks é um pequena cidade localizada no estado americano de Washington, já pertinho da fronteira com o Canadá.

Ela se tornou mundialmente conhecida como Forks, a cidade da saga Crepúsculo, justamente por ser o local em que é ambientada a história de Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, da saga Twilight, que chega ao fim com Amanhecer parte 2.

Ela se apresenta como uma cidade que tem 3175 habitantes e 8,5 vampiros, para terem uma ideia de quão pequena ela é.

Encontramos essa “estatística” em uma placa afixada em um pequeno restaurante onde comemos…

=> Economia:  Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

Forks, a cidade da saga Crepúsculo

Forks, a cidade da saga Crepúsculo

Fãs do mundo inteiro, inclusive muitos do Brasil, têm ido visitá-la. Mas chegar até lá não é tão simples, requer planejamento e disposição. Então, como chegar a Forks?

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Como chegar a Forks?

Eu fui de avião até Seattle – que fica a 232 km de Forks – e, ao chegar, aluguei um carro.

Do aeroporto até Port Angeles (cidade em que acontece o primeiro encontro entre Bella e Edward) você irá por uma excelente rodovia, mas a partir daí a estrada se estreita (ainda que seja muito boa) e começa a margear um lindo lago.

Como o caminho começa a ter muitas curvas, já não é possível andar tão rápido e a viagem até Forks pode se tornar um pouco lenta. Nós levamos umas 4 horas para chegar lá (com pequenas paradas para fotos no caminho, claro).

Mas, apesar da demora, passa rápido, porque o caminho nessa parte é lindo e já nos remete a algumas cenas do filme.

Forks, a cidade da saga Crepúsculo

Forks fica dentro da Olympic Peninsula, entre as montanhas e o mar. Ela fica “perdida” no coração de uma reserva ambiental, num lugar bucólico e cenográfico por natureza.

Ainda que você não seja fã dos filmes, é uma região que vale a visita, pois é muito bonita e com muitas atividades para quem gosta de ecoturismo.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Onde ficar em Forks

Apesar de ser uma cidade muito pequena, com meia dúzia de ruas, até existe “bastante” oferta de hospedagem. Nós nos hospedamos no Forks Motel, um hotel bem no centro da cidade e que fica estrategicamente em frente a uma das principais atrações: a escola em que os personagens estudavam.

O Hotel Forks tem muitos apartamentos, todos térreos e com todas as coisinhas básicas para tornar a sua estadia na cidade agradável. O

pessoal de lá é bem simpático e te ajuda a organizar a visita à região. Por estar muito bem localizado, é possível fazer boa parte do roteiro Crepúsculo à pé. 

Hotel Forks

Não confunda o nome “motel” com os motéis brasileiros 😉

Neste pequeno hotel, todos os quartos têm micro-ondas e geladeira – o que facilita muito na hora de fazer um lanchinho – além de wi-fi gratuito e uma piscina exterior, cujo funcionamento depende da estação, afinal, estamos em Forks, a cidade da saga Crepúsculo, lembra? Os vampiros foram pra lá porque tem pouco sol o ano inteiro!).

O Forks Motel ainda tem café da manhã (raro nos EUA) e lavanderia.

Forks, a cidade da saga Crepúsculo, te espera… pense em reservar uns dias para esta região e eu garanto que não vai se arrepender.

Leia também o roteiro que fizemos em Forks:

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

41 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ana tudo bem ?!
    Eu gostaria de saber se o GPS do celular eu conseguiria chegar a forks e como eu poderia fazer para chegar a forks por q no caso não possuo habilitação para dirigir e qual o nome do Hotel q vc ficou por lá?????

  2. Gente, tô pensando em ir em Janeiro de 2016. Alguém tbm tá pensando em ir? tem alguém que foi recentemente para me dar mais dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here