Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 01/08/2019

Se você quer saber como ir do aeroporto de Amsterdam até o centro da cidade, já te adianto que é muito fácil, pois lá tem muitas opções.

Para muitas pessoas saber como sair do aeroporto e ir até o centro da cidade pode ser um dilema, pois à exceção do táxi, que geralmente é caro, a maioria teme não saber qual ônibus pegar, se tem metrô, como usar o trem… Mas Amsterdam é servida por um dos aeroportos mais amigos dos turistas em relação a isso.

Para começo de conversa, o Schiphol Airport é relativamente próximo do centro de Amsterdam e tem uma coisa maravilhosa: uma estação de trem dentro dele.

Aqui, vamos te explicar como sair de trem do aeroporto de Amsterdam.

=> Economia: Seguro Viagem Holanda (com desconto)

Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

Ao desembarcar, você quase sai na entrada da estação.

Há um grande saguão, com balcão de informações e várias maquininhas amarelas nas quais você poderá comprar a sua passagem.

Aeroporto Amsterdam 11 - Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

O passo-a-passo na máquina pode parecer complexo à primeira vista, mas não é. Vamos lá:

1. Escolha o tipo de viagem: single ou day return. Se você estiver em Amsterdam apenas para uma conexão de algumas horas, opte pelo day return, pois assim já terá a passagem de ida e volta para o mesmo dia; mas se for ficar mais dias, opte pelo single;

2. Escolha o destino: Amsterdam Centraal;

Aeroporto Amsterdam 21 - Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

3. Escolha a classe do trem: 2ª classe (que é a mais barata);

4. Escolha entre pagar com desconto ou não: full fare (como você é um turista, terá que pagar o valor integral, sem desconto);

5. Escolha a validade do cartão: aqui vai depender do seu caso, pois você terá a opção de valid today (ou seja, o uso do ticket é válido somente no dia) ou open date (você poderá usar em qualquer dia);

6. Escolha a quantidade de tickets que quer comprar: se para uma, duas, três ou até quatro pessoas;

Aeroporto Amsterdam 3 - Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

7. Escolha do tipo de rota: NS Only ou Fyra. A primeira é mais barata que a segunda, pois tem uma rota um pouco maior, mas a diferença de tempo é mínima, já que a maior viagem não leva mais do que 20 minutos. Então, se quer o meu conselho, escolha a NS Only;

8. Por fim, é só escolher o modo de pagamento e pronto.

Aeroporto Amsterdam 4 - Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

Vale aqui ressaltar que nesta mesma maquininha você poderá comprar passagens de trem para a Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e claro, outras cidades da Holanda.

>>> Pesquise opções de hospedagem em Amsterdam aqui!<<<

Uma vez com a passagem nas mãos, você deverá procurar no grande painel azul que há no saguão, o número da linha de onde sairá o trem. No meu caso, como vocês podem ver, era na linha 3.

Aeroporto Amsterdam 5 - Como ir do aeroporto até o centro de Amsterdam

Agora é só ir até a linha indicada e esperar o trem. Simples!

A viagem do aeroporto até a estação de Amsterdam Centraal (com 2 “as” mesmo) demora 20 minutos e é ponto final.

Há também ônibus para diferentes pontos da cidade. Eles em geral demoram mais tempo para chegar na cidade, mas dependendo de para onde você for, poderá ser uma boa opção.

Certifique-se do número do ônibus e do nome da parada em que terá que descer, pois no ônibus há um painel que diz o nome de todas as paragens, assim, você não terá dificuldade em saber qual é a sua.

Além disso, claro, tem táxi e uber. Eu ultimamente tenho optado pelo segundo, já que sempre estou com crianças e acaba sendo mais prático, rápido, confortável e até barato. Veja aqui mais detalhes de como sair de uber do aeroporto de Amsterdam.

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
64 Comentários
  1. Olá Ana, amei sua eplicação, mas ainda tenho uma dúvida? Farei uma conexão de 4h em Amesterdam estarei indo para Faro-Portugal, é possivel visitar algo? detalhe não falo ingles, snif

    1. Apertado, as dá. Você deverá ficar com cerca de 1:30h útil, então, dá uma volta ali próximo da estação, que já dá para ver o canais clássicos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *