Roteiro de 1 dia por Forks, a cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Veja o que fizemos no nosso roteiro de 1 dia por Forks, a cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo.

A pequena cidade de Forks, quase sempre cinzenta e chuvosa, foi alçada ao rol da fama depois que se tornou o cenário para as histórias da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Com apenas 3175 habitantes e “perdida” no meio do Parque Nacional de Olympic, ela passou a receber fãs do mundo inteiro (muitos vindos do Brasil) para visitar os cenários citados nos livros e vistos nos filmes.

Não tem muuuuita coisa pra fazer por lá, mas a visita é emocionante e as paisagens belíssimas. Vale a pena, especialmente se você é fã dos filmes, pois você vai ver quase todos os cenários utilizados.

Veja como foi o nosso roteiro.

Roteiro de 1 dia por Forks, a cidade dos vampiros

O ideal é começar a sua visita indo ao centro de informações turísticas da cidade.

Estacionados bem em frente à casinha de madeira estão 2 caminhonetes da Bella. Por que duas? Porque a caminhonete descrita no livro é de um modelo, mas a que foi usada no filme é diferente.

Então, inicialmente, somente uma igualzinha a do livro estava lá, mas depois a produção do filme doou a caminhonete original usada nas gravações e por isso hoje vemos as duas.

Forks, a cidade dos vampiros

Dentro do centro de informações você ganhará um mapa com todas as atrações marcadas e encontrará muitos produtos relacionados aos filmes, além de imagens em tamanho real dos atores.

Há também um mapa mundi no qual todos são convidados a colocar um alfinete em sua cidade de origem. Como vocês podem ver, muita gente de todo o mundo tem ido à Forks, a cidade dos vampiros!

Forks, a cidade dos vampiros

Ali pertinho, quase em frente, já temos a primeira parada: é a “Forks Outfitters”, loja em que a Bella trabalhou (mas isso não aprece nos filmes).

Em seguida, fomos a um dos lugares mais cobiçadas pelos fãs: a escola de Forks. Infelizmente, a escola utilizada nas gravações foi quase toda demolida, acredita? Hoje só podemos reconhecer a placa e o campo de futebol.

Forks, a cidade dos vampiros

Depois, tudo pertinho, é possível ver:

– a City Hall, local onde o pai da Bella trabalhava;

– a suposta casa dos Cullens (os vampiros);

– a casa da Bella (que é uma residência particular); e, ainda,

– a vaga no estacionamento do hospital utilizada pelo Dr. Cullen (pai de Edward).

Isso mesmo: a vaga ainda está lá (ao menos estava quando fomos), separada para ele. É clássico tirar uma foto, claro!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Forks, a cidade dos vampiros

Apesar de ser um lugar muito pequeno, na cidade ainda existem algumas lojas com produtos sobre a história, passeios guiados e até um restaurante com o Bella Burger, o sanduíche comido por ela durante o filme.

Forks

Mas ainda há outros lugares por perto para visitar.

A mais ou menos 15 km de Forks está La Push, a região habitada pelos índios Quillayute e território dos lobisomens, ou seja, a casa de Jakob. Muitas cenas foram gravadas nessa região.

Forks

Ali perto, quase ao lado do cemitério indígena está o descampado usado para gravar o jogo de baseball que acontece em Crepúsculo, lembram?! Não foi muito fácil encontrá-lo, mas consegui, depois de me perder com o carro algumas vezes.

Forks

E a 40 km tem ainda a Floresta Hoh Rain, dentro do Parque Nacional de Olympic, lugar que serviu de cenário para muitas das cenas de romance entre o casal de protagonistas. O local é lindo e as árvores são impressionantes!

Forks

Como chegar a Forks, a cidade dos vampiros

Como eu disse no post anterior, a melhor forma de chegar até Forks é ir de carro a partir de Seattle.

☛ Leia também: Como chegar e onde ficar em Forks, a cidade da saga Crepúsculo

Na ida e na volta você passará por Port Angeles. Escolha uma das duas passagens e faça uma paradinha, pois nessa cidade também existem alguns lugares que os fãs devem visitar, como o restaurante em que Bella e Edward jantaram pela primeira vez e a livraria onde ela comprou os livros sobre vampiros. 

Forks

Com a estreia de Amanhecer parte 2, possivelmente em pouco tempo a cidade vá cair no esquecimento e não receba mais tantos turistas, ao menos não aqueles que vão atrás dos cenários dos filmes.

Mas, independente de vampiros e lobisomens, como dissemos, é uma região com natureza exuberante. Eu fui no inverno, mas fiquei imaginando como será na primavera, com tudo florido. Acho que terei que voltar e conferir!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

43 COMENTÁRIOS

  1. Nossa! Que perfeita sua viagem à Forks! Só de ver suas fotos já se sente aquele emoção como se estivesse no filme mesmo. Muito legal o seu roteiro e suas dicas. Parabéns pelo blog.

  2. Realmente maravilhosa!! Estou pretendendo fazer uma viagem paqra Forks após ter visto o seu roteiro no blog!! Vc poderia organizar um tour para pessoas interessadas em conhecer Forks!! Não encontrei nenhuma agencia de turismo que faça pacote ou organize viagem para Forks….

    • Oi graziela! Eu nao organizo grupos, sorry!
      Para ir até lá vc terá que alugar um carro e na cidade nao precisa de tour, é tudo grudadinho, pois o lugar é muito pequeno. Há um centro de informações turísticas e tem pelo menos 2 agencias locais. Boa viagem!

  3. poxa tambem estou pensando em ir a Forks depois de ver as fotos gostamos + ainda !

    estou para me casar e gostaria de viajar para Forks com minha noiva !

    gostaria de obter maiores detalhes

    add.

    • Olá Samuel! Tenho alguns posts sobre Forks no blog com todas sa dicas que poderia dar, você já os leu?!

      Tenho certeza que irá gostar.

      Boa viagem!

  4. OI , Ana Catarina.

    Eu sou muito fã do filme amei … seu blog contando parte da sua viagem. Gostaria de conhecer Forks, preciso saber onde é o lugar mais indicado para comprar as passagens por agencia .

    • Oi Laila! Você terá que ir de avião até Seattle e de lá alugar um carro para chegar até Forks, como indicado no post. Boa viagem!

  5. oi Ana catarina…Amei seu blog…linda sua viagem…Amei…
    queria pode saber como vc fez para ir, de onde até onde o que precisou para realizar essa viagem e quanto gastou.
    tenho muita vontade de ir a forks

    • Fui até Seattle e de lá aluguei um carro para chegar a Forks. Valores são relativos, pois dependem da época do ano que pretende ir e não são fixos, então, tem que pesquisar sempre. Boa viagem!

      • Oi Ana! Então vc faz viagem para lá.. Estoy uito querendo fazer um pacote…ou indique alguém que faz direto. Sou do ES

        • Não faço pacote não. Fia a viagem e apenas relato aqui a minha experiência para inspirar outras pessoas. 😉 Boa viagem!

  6. Oi Ana!
    Nossa, que perfeita sua viagem para Forks! Sou super fã da Saga Crepúsculo e estou querendo viajar para Forks daqui a um tempo…. você acha que dá para ir sozinha para a cidade ou é melhor ir acompanhada? ~ só tenho 16 anos~
    Obg!

    • Oi Amanda! Para chegar em Forks é preciso ir de carro, então, acho que não vai dar para você ir sozinha, 🙁 Mas de resto, é um lugar bem tranquilo e bem pequeno. Boa viagem!

  7. Oi Ana! Estou a tempos querendo ir conhecer Forks, sou muito fã da Saga Crepúsculo e ver sua postagem sobre me deixou ainda mais com vontade! Pois bem, queria saber se posso ir conhecer a cidade a pé mesmo, pois como pretendo ir sozinha para lá e não sei dirigir ainda, fica complicado a questão de alugar um carro ”/ Bjão e parabéns!

    • A cidade em si sim, mas lugares mais afastados, como a floresta, La Push e outros, não. Talvez de excursão.

  8. tenho 9 anos sou fanatica pelo crepusculo pretendo ir para foks quando eu crescer

    logo logo viajarei para foks a cidade dos vampiros e dos lobos

  9. Que viagem maravilhosa,me encheu os olhos de lágrimas rsrs espero um dia poder conhecer FORKS pois amo a Saga, me diga se sua viagem foi porq ama viajar? ou porq assim como eu é fã da Saga?

  10. Oii td bm sou mt fã da saga crepusculo mais tenho apenas 15 anos e meu sonho e conhecer forks e outros paises tbm e quando creser mais um poco qero ser professora de ingles pra quando eu for vizitar o pais ja sei falar kkk então qerooo mt conheser ai e ñ vou desistir do meu sonho nunka

  11. Oiie Ana tudo bem? Você disse que tem que ir de Seattle a Forks de carro ne ? Então se eu for de avião desço em seattle e alugo um carro e de la vou ? Foi muito caro pra alugar ? Quanto tempo se ficou la ? É muito longe encontrar os cenarios tipo a floresta pra ir pra campina deles ?

    • Sim, aluga o carro em Seattle, mas preço tem que fazer a cotação com alguma empresa. Ficamos 2 dias e é tudo bem perto e fácil de achar, pois tem até mapa nas Informações Turísticas para explicar. Boa viagem!

      • Obrigada , é o Forks Motel que você ficou é hotel normal mesmo ou assim motel ? Tem alguma dica de onde eu ficar tenho 14 anos e acho que vou com a minha mãe e minha irmã em julho e não sei ainda , por favor :/

        • Motel nos EUA não tem o mesmo significado que aqui, é um hotel comum e esse é bem bom. Boa viagem!

  12. Oi eu tenho 12 anos e pretendo ir a Forks como meu presente de 15 anos. Não falo inglês fluente nem minha mãe (vou com ela) então, queria saber se lá tem guias que falem português. E… gostei muito dessas fotos (deu mais vontade de ir agora)
    Beijos espero que mim responda
    Estarei aguardando !

  13. Deve ter sido uma viaje incrível , maravilhosa. cheia de emoções para quem é fã , o sentimento é surpreendedor .
    Gostaria muito de visitar , mas infelizmente não falo inglês e seria impossível passear por lá.

  14. Oi amei tudo que vi,mas só achei hohe seu blog: /
    Tenho muitaaa vontade de ir em forks,como funciona isso de alugar carro? tem que ter carteira de motorista gringa ou algo do tipo? ou tem algum onibus que deixa em forks?

  15. Oi, Queria saber mais sobre a casa que bella morava com o pai! E propriedade particular? Então não podemos entrar e visitar ne? Eu pretendo ir para forks o ano que vem! Como faço para chegar na casa que a bella morou com o pai no filme? Mesmo que não possa entrar quero dar uma olhada mesmo que pelo lado de fora rs não sei porque essa casa me chamou muita atenção!

    • Sim é uma casa particular e vc chega lá a pé, visto que a cidade é muito pequena, bata oegar o mapa no centro de informações turísticas. Boa viagem!

  16. Eu só estou vendo hoje, 5 anos depois e ainda tenho vontade de ir à Forks. Queria saber como está hoje em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here