Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 11/10/2020

Veja o que fizemos no nosso roteiro de 1 dia por Forks, a cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo.

A pequena cidade de Forks, quase sempre cinzenta e chuvosa, foi alçada ao rol da fama depois que se tornou o cenário para as histórias da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Com apenas 3175 habitantes e “perdida” no meio do Parque Nacional de Olympic, ela passou a receber fãs do mundo inteiro (muitos vindos do Brasil) para visitar os cenários citados nos livros e vistos nos filmes.

Não tem muuuuita coisa pra fazer por lá, mas a visita é emocionante e as paisagens belíssimas. Vale a pena, especialmente se você é fã dos filmes, pois você vai ver quase todos os cenários utilizados.

Veja como foi o nosso roteiro.

=> Economia:  Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

Roteiro de 1 dia por Forks

O ideal é começar a sua visita indo ao centro de informações turísticas da cidade.

Estacionados bem em frente à casinha de madeira estão 2 caminhonetes da Bella. Por que duas? Porque a caminhonete descrita no livro é de um modelo, mas a que foi usada no filme é diferente.

Então, inicialmente, somente uma igualzinha a do livro estava lá, mas depois a produção do filme doou a caminhonete original usada nas gravações e por isso hoje vemos as duas.

Forks 2 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Dentro do centro de informações você ganhará um mapa com todas as atrações marcadas e encontrará muitos produtos relacionados aos filmes, além de imagens em tamanho real dos atores.

Há também um mapa mundi no qual todos são convidados a colocar um alfinete em sua cidade de origem. Como vocês podem ver, muita gente de todo o mundo tem ido à Forks, a cidade dos vampiros!

Forks 3 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Ali pertinho, quase em frente, já temos a primeira parada: é a “Forks Outfitters”, loja em que a Bella trabalhou (mas isso não aprece nos filmes).

Em seguida, fomos a um dos lugares mais cobiçadas pelos fãs: a escola de Forks. Infelizmente, a escola utilizada nas gravações foi quase toda demolida, acredita? Hoje só podemos reconhecer a placa e o campo de futebol.

Forks 4 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Depois, tudo pertinho, é possível ver:

– a City Hall, local onde o pai da Bella trabalhava;

– a suposta casa dos Cullens (os vampiros);

– a casa da Bella (que é uma residência particular); e, ainda,

– a vaga no estacionamento do hospital utilizada pelo Dr. Cullen (pai de Edward).

Isso mesmo: a vaga ainda está lá (ao menos estava quando fomos), separada para ele. É clássico tirar uma foto, claro!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga CrepúsculoQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Forks 5 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Apesar de ser um lugar muito pequeno, na cidade ainda existem algumas lojas com produtos sobre a história, passeios guiados e até um restaurante com o Bella Burger, o sanduíche comido por ela durante o filme.

Forks 6 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Mas ainda há outros lugares por perto para visitar.

A mais ou menos 15 km de Forks está La Push, a região habitada pelos índios Quillayute e território dos lobisomens, ou seja, a casa de Jakob. Muitas cenas foram gravadas nessa região.

Pesquise hospedagem em Forks aqui!

Forks 7 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Ali perto, quase ao lado do cemitério indígena está o descampado usado para gravar o jogo de baseball que acontece em Crepúsculo, lembram?!

Não foi muito fácil encontrá-lo, mas consegui, depois de me perder com o carro algumas vezes.

Forks 81 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

E a 40 km tem ainda a Floresta Hoh Rain, dentro do Parque Nacional de Olympic, lugar que serviu de cenário para muitas das cenas de romance entre o casal de protagonistas. O local é lindo e as árvores são impressionantes!

Forks 9 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Como chegar a Forks, a cidade dos vampiros

Como eu disse no post anterior, a melhor forma de chegar até Forks é ir de carro a partir de Seattle.

☛ Leia também: Como chegar e onde ficar em Forks, a cidade da saga Crepúsculo

Na ida e na volta você passará por Port Angeles. Escolha uma das duas passagens e faça uma paradinha, pois nessa cidade também existem alguns lugares que os fãs devem visitar, como o restaurante em que Bella e Edward jantaram pela primeira vez e a livraria onde ela comprou os livros sobre vampiros. 

Forks 10 - Forks, roteiro de 1 dia pela cidade dos vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo

Depois da estreia de Amanhecer parte 2, possivelmente em pouco tempo a cidade vá cair um pouco no esquecimento e não receba mais tantos turistas, ao menos não aqueles que vão atrás dos cenários dos filmes.

Mas, independente de vampiros e lobisomens, como dissemos, é uma região com natureza exuberante. Eu fui no inverno, mas fiquei imaginando como será na primavera, com tudo florido. Acho que terei que voltar e conferir!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
47 Comentários
  1. Pretendo ir no proximo ano, vc foi por alguma agencia de viagem ?
    ainda não falo ingles fluente então queria saber desse detalhe caso ate a viagem não esteja falando bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *