Veja o que fizemos no nosso roteiro de 1 dia por Forks, a cidade dos vampirose lobisomens da saga Crepúsculo.
A pequena cidade de Forks, quase sempre cinzenta e chuvosa, foi alçada ao rol da fama depois que se tornou o cenário para as histórias da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.
Com apenas 3175 habitantes e “perdida” no meio do Parque Nacional de Olympic, ela passou a receber fãs do mundo inteiro (muitos vindos do Brasil) para visitar os cenários citados nos livros e vistos nos filmes.
Não tem muuuuita coisa pra fazer por lá, mas a visita é emocionante e as paisagens belíssimas. Vale a pena, especialmente se você é fã dos filmes, pois você vai ver quase todos os cenários utilizados.
Veja como foi o nosso roteiro.
=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)
Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)
Roteiro de 1 dia por Forks
O ideal é começar a sua visita indo ao centro de informações turísticas da cidade.
Estacionados bem em frente à casinha de madeira estão 2 caminhonetes da Bella. Por que duas? Porque a caminhonete descrita no livro é de um modelo, mas a que foi usada no filme é diferente.
Então, inicialmente, somente uma igualzinha a do livro estava lá, mas depois a produção do filme doou a caminhonete original usada nas gravações e por isso hoje vemos as duas.
Dentro do centro de informações você ganhará um mapa com todas as atrações marcadas e encontrará muitos produtos relacionados aos filmes, além de imagens em tamanho real dos atores.
Há também um mapa mundi no qual todos são convidados a colocar um alfinete em sua cidade de origem. Como vocês podem ver, muita gente de todo o mundo tem ido à Forks, a cidade dos vampiros!
Ali pertinho, quase em frente, já temos a primeira parada: é a “Forks Outfitters”, loja em que a Bella trabalhou (mas isso não aprece nos filmes).
Em seguida, fomos a um dos lugares mais cobiçadas pelos fãs: a escola de Forks. Infelizmente, a escola utilizada nas gravações foi quase toda demolida, acredita? Hoje só podemos reconhecer a placa e o campo de futebol.
Depois, tudo pertinho, é possível ver:
– a City Hall, local onde o pai da Bella trabalhava;
– a suposta casa dos Cullens (os vampiros);
– a casa da Bella (que é uma residência particular); e, ainda,
– a vaga no estacionamento do hospital utilizada pelo Dr. Cullen (pai de Edward).
Isso mesmo: a vaga ainda está lá (ao menos estava quando fomos), separada para ele. É clássico tirar uma foto, claro!
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupomTURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto.
Apesar de ser um lugar muito pequeno, na cidade ainda existem algumas lojas com produtos sobre a história, passeios guiados e até um restaurante com o Bella Burger, o sanduíche comido por ela durante o filme.
Mas ainda há outros lugares por perto para visitar.
A mais ou menos 15 km de Forks está La Push, a região habitada pelos índios Quillayute e território dos lobisomens, ou seja, a casa de Jakob. Muitas cenas foram gravadas nessa região.
Pesquise hospedagem em Forks aqui!
Ali perto, quase ao lado do cemitério indígena está o descampado usado para gravar o jogo de baseball que acontece em Crepúsculo, lembram?!
Não foi muito fácil encontrá-lo, mas consegui, depois de me perder com o carro algumas vezes.
E a 40 km tem ainda a Floresta Hoh Rain, dentro do Parque Nacional de Olympic, lugar que serviu de cenário para muitas das cenas de romance entre o casal de protagonistas. O local é lindo e as árvores são impressionantes!
Como chegar a Forks, a cidade dos vampiros
Como eu disse no post anterior, a melhor forma de chegar até Forks é ir de carro a partir de Seattle.
☛ Leia também: Como chegar e onde ficar em Forks, a cidade da saga Crepúsculo
Na ida e na volta você passará por Port Angeles. Escolha uma das duas passagens e faça uma paradinha, pois nessa cidade também existem alguns lugares que os fãs devem visitar, como o restaurante em que Bella e Edward jantaram pela primeira vez e a livraria onde ela comprou os livros sobre vampiros.
Depois da estreia de Amanhecer parte 2, possivelmente em pouco tempo a cidade vá cair um pouco no esquecimento e não receba mais tantos turistas, ao menos não aqueles que vão atrás dos cenários dos filmes.
Mas, independente de vampiros e lobisomens, como dissemos, é uma região com natureza exuberante. Eu fui no inverno, mas fiquei imaginando como será na primavera, com tudo florido. Acho que terei que voltar e conferir!
SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhorespreços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:
Boa viagem!
Pretendo ir no proximo ano, vc foi por alguma agencia de viagem ?
ainda não falo ingles fluente então queria saber desse detalhe caso ate a viagem não esteja falando bem.
Não Rosana, fui por conta própria.
Boa viagem!