Por: Turista Profissional - Atualizado em 24/05/2020

Ao viajar para os Estados Unidos, há várias coisas essenciais: arrumar sua mala, providenciar o seu visto, encontrar o melhor lugar para comer um hambúrguer na cidade que você irá visitar e assistir a um jogo da NBA.

A NBA – Liga Americana de Basquete – é a mais famosa do mundo por muitas razões.

Por isso, não podemos fazer nada além de recomendar que você leia este post com muito cuidado: nós lhe damos todas as dicas de como comprar ingressos para a NBA de dentro de casa e as razões para você fazer isso.

Afinal, você não pode perder a oportunidade de assistir a um jogo de basquete se você viajar para os EUA durante a temporada da NBA.

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos(com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA

A temporada de basquete nos EUA

A primeira coisa que você precisa saber é que a temporada da NBA começa em outubro e termina em torno de abril.

Mas, depois, ainda há os play-offs (as finais).

Jogo de basquete da NBA - Como comprar ingressos para a NBA

Como eles jogam a cada poucos dias, a coisa boa é que é muito fácil encontrar sempre um jogo durante a sua viagem, seja com o Knicks ou com o Nets no caso de Nova York, ou o Miami Heat ou Orlando Magic no caso de Miami, para citar alguns exemplos conhecidos.

Os ingressos para a NBA

O que recomendamos é que você compre seus ingressos para a NBA online, ainda em casa, para evitar ter que ficar na fila ou, pior, ficar sem ingressos no último minuto.

Lembre-se de que a maioria dos jogos tem um grande fluxo de público e os ingressos se esgotam rápido.

Como comprar ingressos para a NBA - Como comprar ingressos para a NBA

O site da Olátickets tem ingressos para todos os jogos da temporada e para os play-offs.

É muito fácil comprar, porque o site é todo em português, os preços são em reais e ele ainda permite pagar parcelado.

Além disso, o atendimento ao cliente também é em português, por isso você estará comprando em uma empresa local com a tranquilidade de ter seus ingressos reservados com antecedência.

O processo de compra é bastante simples: você encontrará diferentes tipos de bilhetes de acordo com o preço, e no mapa você poderá ver a localização de cada bilhete, para que você possa decidir melhor.

ingressos para jogos da NBA - Como comprar ingressos para a NBA

Nosso conselho é que você olhe bem no mapa para saber onde está cada setor.

Os ingressos para a NBA mais caros, obviamente, são as laterais mais próximas da quadra.

Por outro lado, atrás da cesta, se você quiser ver o jogo de perto, mas sem gastar tanto, é um pouco mais barato.

É melhor jogar num meio termo entre o seu orçamento e a vista da quadra, tentando encontrar um lugar nas partes inferiores das arquibancadas.

Clique aqui para saber mais

NBA: dicas e recomendações extras

Quando você assiste a um jogo da NBA, não apenas o jogo de basquete é importante e emocionante, mas todo o clima antes, durante e depois.

Por isso, recomendamos que você vá cedo, aproximadamente uma hora antes do jogo.

Você poderá ver os arredores do estádio, toda a movimentação pré-jogo, comprar alguns souvenirs, cachorros-quentes e, acima de tudo, ver a interpretação do hino, que é sempre emocionante.

Além disso, durante todo o jogo o show é garantido: lançamento de presentes, kiss cam, karaokê em grupo… é uma farra!

Como dissemos, poder assistir a um jogo da NBA é uma das melhores experiências que você poderá ter nos EUA, acredite!

Vamos?! 😉

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
2 Comentários
  1. Oi, muito legal seu post e as informações. Sabe dizer como faz para comprar um ingresso do lugar na quadra? pra ver o jogo bem de perto. Não encontrei a opção em nenhum site 🙁 sei que é caro, mas dependendo do jogo vale a pena, a experiencia desse ser incrível. Todos os sites de ingresso que visitei, aparecem as opçoes de lugares, mas nenhum na primeira fila. Sabe me informar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *