Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines

Fomos convidados pela Copa Airlines, em uma parceria com o Portal Embarque na Viagem, para conhecer New Orleans, no estado americano da Louisiana, aproveitando o seu novo voo para a cidade.

O voo segue de algumas cidades do Brasil (quase) direto para New Orleans, tendo somente uma conexão no Panamá. Antes, você tinha que ir para outra cidade dos EUA e, de lá, para New Orleans, agora você tem mais esta opção.

É uma grande vantagem este voo, porque a cidade é simplesmente, a-pai-xo-nan-te! TUDO lá é maravilhoso: a arquitetura, a gastronomia, a música…

E a conexão no Panamá é muito, muito simples de se fazer, pois você sai de um portão e vai para outro. Não tem que passar por imigração, retirar malas, nada disso. É o país com a conexão mais fácil de se fazer que já conhecemos.

upgrade classe executiva

Bom, metade da viagem – os trechos Panamá-New Orleans e o trecho Panamá-Rio de Janeiro – fizemos em Classe Executiva. Nem preciso dizer que é uma maravilha este upgrade, né? Mas vamos ver como é, em detalhes.

Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines

Estrutura

A Copa é uma companhia sem muitos luxos e nem complexo de grandiosidade. Suas aeronaves são pequenas, comparadas com algumas que fazem Europa ou Ásia, por exemplo. Mas, em compensação, tem um serviço correto, atendimento muito educado e é uma das companhias mais pontuais, sem voos atrasados ou cancelados. Isso não é pouca coisa!

Os aviões têm, na classe econômica, duas fileiras de três assentos. Começa aí a diferença: na classe executiva, cada fileira tem apenas dois largos e confortáveis assentos.

Copa airlines

como é a classe executiva

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Assentos

Eles não viram cama, mas reclinam bem e são realmente largos e confortáveis. Ao lado, encontramos os botões de controle: para subir o encosto dos pés, onde se tem um descanso (isso faz diferença para os baixinhos!); para “engordar” um pouco as costas ou reclinar o encosto.

Ao lado do controle do banco temos uma entrada de USB e, abaixo do banco, tomadas. Só quem usa muito computador, smartphones e tablets (ou seja, todo mundo!) sabe como isso pode fazer uma diferença enorme numa viagem longa. Aliás, estou justamente neste momento escrevendo este post com meu computador ligado à tomada do avião!

classe executiva como é

Embutido num dos descansos de braço temos uma tela de tv individual, com a programação disponível nas pontas dos dedos. Bons e variados filmes, documentários e séries de televisão estão à disposição. Eles te oferecem um fone de ouvido diferenciado, fofinho e gostoso de usar. Embutido no outro encosto tem a mesinha para colocar a bandeja, as bebidas, o computador ou o que quiser.

televisão de avião

fone de ouvido avião

Serviço

Temos um comissário(a) somente para atender a Executiva. Assim que chegamos, ele(a) se apresenta, nos dá as boas-vindas e já nos oferece uma bebida – água, suco ou o que você quiser – e te dão o menu.

classe executiva

Logo depois, vem anotar suas escolhas para bebidas e comidas. A refeição é composta de entrada, a refeição principal e uma sobremesa. Para almoço ou janta, geralmente dispõem de duas opções no prato principal.

Antes, te dão um aperitivo com biscoitinhos e castanha, ou frutas e queijos. De entrada tive uma sopa e, de prato principal, fui de canelone de ricota, mas também tinha opção de carne. Provei as duas sobremesas, entre elas, sorvete.

classe executiva copa

classe executiva da copa airlines

comida copa airlines

A comida é saborosa e quentinha, parece ser feita na hora. As bebidas – cervejas, vinhos diversos, destilados – podem ser consumidas a vontade, durante todo o voo.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Amenities

Disposto nos assentos, assim que chegamos já tem um cobertor e um travesseiro. Depois, te trazem um necessaire estilosa com amenities como meias, tapa-olhos, escova e pasta de dentes e cremes.

amenities executiva copa airlines

Sala VIP

Mais uma vantagem, para além de tudo: os passageiros da Classe Executiva têm acesso à Copa Club, a sala vip que a Copa mantém nos aeroportos do Panamá, Guatemala, Santo Domingo, Costa Rica e Medellín.

Eu conheci a Copa Club do Panamá e posso dizer que é muito boa: enorme, com muitos lugares, internet boa, sala para família (crianças), banheiros até com chuveiros, bar com licores, vinhos, cervejas e outras bebidas, entre muitos outros benefícios.

sala vip copa airlines

copa club

Observação

Há, porém, diferenças entre alguns voos e aeronaves, pois no voo de ida (Panamá-New Orleans) a estrutura da classe executiva – apesar do serviço e atendimento serem os mesmos – era mais simples, sem, por exemplo, a tomada e o painel eletrônico no assento (só aquele botão comum para deitar o encosto), além de eu não receber a necessaire. Se isso faz diferença para você, veja antes de viajar com a companhia.

Então, deu pra ver que, pra quem gosta de ser tratado como um passageiro de primeira, gosta de conforto e quer fazer uma longa viagem chegando ao seu destino como se tivesse dormido em casa, essa é classe!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

  1. Você teve sorte de voar em avião novo, porque eu e minha família viajamos na classe executiva no avião velho, não aconselho ninguém, pois se paga o mesmo preço e viaja em um LIXO de avião. BUNCA MAIS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here