Conexão em Frankfurt: o que dá para visitar?

Vai fazer uma conexão em Frankfurt de algumas horas e quer saber se dá para visitar alguma coisa na cidade e como aproveitar melhor o seu tempo livre?

Então, este post é para você!

Recentemente estivemos mais uma vez por lá, só que agora apenas numa conexão, que no nosso caso, foi de 8 horas.

Saber o que dá ou não para fazer em Frankfurt vai depender, obviamente, do tempo que você terá disponível. Mas vou relatar aqui exatamente o que nós fizemos com estas 8 horas, deixando outras opções para quem tem mais ou menos tempo, ou até para quem já conhece a cidade e prefere tentar outra coisa.

Economia => Seguro Viagem Alemanha (dicas + desconto)

o que fazer em FrankfurtHauptbahnhof, a Estação Central de Frnkfutrt

Conexão em Frankfurt

Na minha opinião, um bate e volta até o centro para passear só é viável se você tiver uma conexão em Frankfurt de pelo menos umas 5 horas, pois precisará fazer um cálculo mais ou menos assim:

  • uma hora entre sair do avião e passar pela imigração;
  • uns 40 minutos para ir até a estação de metrô, comprar passagem e chegar na cidade;
  • mais uns 40 minutos para o caminho de volta (embora o trajeto cidade-aeroporto demore uns 20 minutos, não significa que ao chegar na estação terá um trem te esperando naquele momento);
  • chegar uma hora antes do embarque, no mínimo, para passar pelos procedimentos de segurança.

Ou seja, só aqui já temos pelo menos 3 horas e 20 minutos com deslocamentos e procedimentos de aeroporto, logo, não sobra muito… mas já dá para fazer alguma coisa.

Leia mais: O que fazer em Frankfurt

roteiro em Frankfurt

Não vou detalhar aqui como chegar ao centro (que é superfácil), pois temos um post só sobre isso, dá uma olhadinha:

Ao chegar em Frankfurt, existem duas estações que você pode optar por descer: a Hauptbahnhof, que é a Estação Central de trem, ou na estação de Hauptwache, que fica pertinho da chamada Cidade Velha. Em ambas você encontra lockers para guardar alguma eventual bagagem de mão (que você também pode deixar em lockers no aeroporto, antes de sair).

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Se você tem um pouquinho mais de tempo, tipo umas 7 ou mais horas de conexão e esta será a sua primeira vez por lá, uma opção é pegar aqueles ônibus turísticos (os hop-on hop-off), cuja parada inicial é bem em frente à Hauptbahnhof.

O trajeto completo demora cerca de uma hora a uma hora e meia, voltando, ao final, para a estação. E se você quiser ao menos descer em apenas um lugar, não tenha dúvidas, desça na Römerberg, o lugar mais bonito e fotografado da cidade.

Confira => Passeios e atrações em Frankfurt

roteiro em FRankfurtApesar da cidade ser bem servida de transporte, nosso roteiro é para ser feito todo a pé

O nosso roteiro em Frankfurt

Mas se, ao invés de pegar o ônibus, você quiser caminhar (eu sempre prefiro!), aqui vai exatamente o roteiro que nós fizemos, mas claro, adapte-o ao seu gosto e ritmo:

1 – Seguimos caminhando pela rua perpendicular exatamente em frente à estação, a Kaiserstraße;

2 – No final da rua chegamos em uma praça, a Willy-Brandt-Platz, e viramos à direita. Logo visualizamos um dos cartões postais de Frankfurt, o imenso símbolo do euro;

turista profissional

3 – Continuamos seguindo pela rua Weißfrauenstraße e fomos para o coração turístico de Frankfurt: Römerberg. Muito provavelmente será aqui que ficará mais tempo, admirando as belas casinhas de estilo inconfundível;

conexão em FRankfurt

dicas de Frankfurt

4 – Ali mesmo, ao lado, você poderá visitar a Catedral de Frankfurt;

5 – Depois, para fechar com chave de ouro, siga para as margens do rio Main, que está a poucos passos de distância, e dê uma paradinha na ponte Eiserner, que é cheia dos “cadeados do amor“;

frankfurt roteiro

o que ver em Frankfurt

6 – Nós cruzamos a ponte e começamos a retornar em direção à estação pela outra margem, que tem uma característica muito legal, pois é conhecida como a rua dos museus (são muitos). Então, se tiver tempo e quiser visitar algum, é só escolher em qual entrar.

Leia também: 

roteiro FrankfurtA rua dos museus, margeando o rio, com lindas árvores por todo o caminho

7 – Por fim, retornamos à estação central, paramos para almoçar num restaurante ali perto e fomos para o aeroporto.

conexão em Frankfurt[Se quiser é só clicar no mapa para ampliar]

Fizemos esse passeio todo em cerca de 3 horas, durante o inverno (estavam 7 graus), empurrando um carrinho de bebê, andando bem calmamente e com a paradinha para comer (só ali gastamos no mínimo uma hora).

Como estávamos cansados da viagem, nem visitamos mais nada, ainda que tivéssemos tempo. Chegamos de volta ao aeroporto com quase 3 horas de antecedência para a saída do nosso voo.

Como vê, você pode ainda fazer mais coisas!

Frankfurt dicas

Dicas extras

Uma visita que eu indico de ser feita, e como pode ver no mapa, não foge muito do roteiro, é à Casa de Goethe. Não toma muito tempo e é bem legal!

E se você não tem todo esse tempo para caminhar (são cerca de 4 km entre ida e volta), uma dica é seguir direto para a estação Hauptwache e concentrar a sua visita na Romerberg, Catedral e rio Main. Depois, pega o mesmo metrô para retornar.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Na hora de retornar, a estação do aeroporto se chama Frankfurt Flughafen.

Bom, este foi o nosso roteiro durante a nossa conexão em Frankfurt e, como viu, foi bem tranquilo de fazer, sem correrias e nem estresse para retornar ao aeroporto.

FRankfurt o que fazer

Agora aqui vai uma sugestão para o caso de você já conhecer a cidade e quiser fazer outra coisa. Do aeroporto você tem trem para dezenas de cidades e algumas com viagens de apenas 20 minutos de duração, como é o caso de Mainz.

A cidade é uma gracinha e se visita toda a pé. Vale a pena o passeio. Dê uma lida no post que temos aqui no blog e se inspire:

No entanto, se a sua conexão for pequena, tipo umas 2 ou 3 horas, saiba que o aeroporto de Frankfurt oferece uma série de atividades, até alguns tours, como a Carina do blog Viajoteca detalhou aqui:

No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Alemanha já publicadas aqui.

Boa viagem!

30 comentários em “Conexão em Frankfurt: o que dá para visitar?”

  1. Obrigada pelas orientações. Tenho uma conexão de 10h.
    Vou me guiar pelas dicas de vocês.
    Já me sinto mais segura! 😉

    Responder
  2. Olá! Só vou ter tempo de ir na homer, minha dúvida é se o loocker da estação cabe uma mala de bordo. Vc sabe? Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário