Por: Turista Profissional - Atualizado em 11/11/2019

Frankfurt é um ponto geográfico muito importante na Europa, recebendo voos de várias partes do mundo. É resultado de uma mistura de nacionalidades diferentes e sua aparência também demonstra esse mix.

O nome original da cidade é Frankfurt am Main, que significa “sobre o Meno”, em referência ao rio que corta a cidade.

Por ter sido bastante afetada na Segunda Guerra Mundial, a arquitetura da cidade hoje mescla construções antigas com arranha-céus modernos, o que tem criado uma skyline (onde os grandes prédios se destacam) que vem chamando atenção.

É exatamente por este motivo que Frankfurt tem começado a ser chamada de “Mainhattan”, em alusão ao famoso bairro de Nova York.

=> Importante: Como comprar Seguro Viagem mais barato [+ 10% de desconto]

skyline de frankfurt - A nova skyline de Frankfurt, a Manhattan alemãFrankfurt am Main – Foto: Jochen Keute

A Skyline de Frankfurt

A skyline de Frankfurt é formada por inúmeras construções, como por exemplo, as localizadas na região DomRömer-Quartier, no centro da cidade, e entre a Catedral e a Praça Römer.

A chamada nova Cidade Velha é formada por casas antigas reconstruídas, o que faz com que o velho centro de Frankfurt volte a fazer parte do polo econômico e político do país. A volta dos tempos de glória da região central também faz com que o acesso ao Caminho da Coroação, utilizado na época do Reino Antigo, quando o cenário era palco de festas dos imperadores, volte à cena.

A previsão é de que no mês de maio de 2018 as reconstruções acabem, abrindo uma nova Frankfurt para as pessoas.

Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

Outro conjunto de prédios que ajudam a formar a skyline de Frankfurt fica próximo ao Museu Histórico, contando, inclusive, com uma conexão com o próprio museu, com o intuito de incentivar a experiência interativa, chamando as pessoas para apreciarem a exposição.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - A nova skyline de Frankfurt, a Manhattan alemãQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


O Jungen Museum, ótimo para um passeio com as crianças, também está nessa região dos arranha-céus.

A Torre Commerzbank, atualmente o maior dos edifícios, com 260 metros, é destaque na skyline de Frankfurt. Prédios com formatos diferenciados ajudam a montar a imagem urbana da cidade, como a Torre Westhafen, com sua fachada que se assemelha a um copo para tomar Apfelwein (bebida típica da região) e o Messeturm que tem formado de um lápis.

A nova paisagem da cidade tem chamado a atenção de fotógrafos, que vem à Frankfurt registrar esta skyline alemã.

Pesquise opções de hospedagem em Frankfurt aqui!

dicas de frankfurt - A nova skyline de Frankfurt, a Manhattan alemã

Entre os edifícios que formam a skyline alemã, não podia faltar um banco. No caso, o Banco Central Europeu, Osthafen, completa a vista da cidade, principalmente se a observação for feita de algum dos navios que passam pelo Rio Main.

Já para ter uma visão da cidade toda, o Main Tower é a melhor opção, com uma altura de 200 metros. A skyline de Frankfurt é linda de ser observada no topo do Main Tower, principalmente ao entardecer.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Frankfurt aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *