Cruzeiro Disney: roteiro de 4 dias de magia!

O sonho de muita gente é fazer um Cruzeiro Disney, não é mesmo?

Seja criança ou seja adulto, quem viajar em um Cruzeiro da Disney, vai amar!!

Afinal, imagina: fazer uma viagem de cruzeiro já é legal, é como um hotel 5 estrelas no meio do mar… imagina juntar isso com toda a alegria, magia e emoções da Disney?!?

Nós fizemos, amamos e queremos contar tudo pra vocês!

Que tal? Quer saber como é um Cruzeiro da Disney? A gente te conta tudo!!

Veja aqui o seu Seguro Viagem Marítimo (com desconto!)

Como é o Navio da Disney

Cruzeiro Disney: 4 dias de emoções

Chegamos aos Estados Unidos pelo aeroporto de Orlando e ficamos hospedados lá até o dia do nosso embarque.

Escolhemos viajar no navio Dream, que sai do Porto Canaveral, na Flórida.

1548092107 - Cruzeiro Disney: roteiro de 4 dias de magia!Com antecedência de 75 dias ao embarque, fizemos o check-in on line no site do Cruzeiro Disney e marcamos para entrar no navio às 11 da manhã, porém chegamos lá por volta das 13 horas.

Por este site também cadastramos todos os passageiros, cadastramos uma senha para a criança utilizar o clubinho, agendamos várias atividades dentro do navio, incluindo o bibbid bobbid boutique, foto com princesas e passeios nos pontos de parada do navio.

Reserve aqui o seu hotel em Orlando, com cancelamento gratuito

quanto é um cruzeiro disney

Cruzeiro da Disney – Primeiro dia

Ao chegar no porto entregamos nossas malas para a tripulação e nos dirigimos a um balcão onde entregaram para a minha filha uma pulseira, parecida com a Magic Band dos parques, e um cartão para cada hóspede adulto. Com ele teríamos acesso à nossa cabine e passaríamos todas nossas despesas no navio, que seriam pagas ao final da viagem. 

Ao entrar no navio eles anunciam o nome da família e somos recebidos por palmas pela tripulação 🙂 .

Fomos direto à nossa cabine para deixarmos a mala de mão. A partir de 13h a cabine é liberada aos hóspedes, porém as malas despachadas são entregues mais tarde.

Cabine do Cruzeiro Disney

Subimos direto ao Cabanas, um restaurante estilo buffet, localizado no deck 11, onde era servido almoço até às 15h.

Logo já tivemos uma prova da farta alimentação que teríamos ali… camarão, caranguejo, bebidas não alcoólicas à vontade.

Após o almoço fomos aproveitar um pouco da piscina. Às 16 horas ocorreu um treinamento de emergência e às 17h começamos a zarpar.

Logo teve um show com os personagens Disney, o Sailing Away.

show dos personagens da Disney

Seguimos para a nossa cabine para nos arrumarmos para a primeira peça de teatro, um musical da Disney muito bem feito, o “The Goldens Mickeys”.

Ao término, fomos direto para o salão Bibid Bobid boutique – pois havíamos agendado previamente o horário no momento do check-in on line – onde minha filha foi se transformar em uma princesa.

Escolhemos a opção mais barata que incluía unha, cabelo e maquiagem. O penteado que ela escolheu incluía uma coroa. A “Fada Madrinha” aprendiz falava português e interagia a todo instante com minha filha.

Eu levei um vestido de princesa comprado previamente e a arrumei antes de fazer o cabelo.

fantasia de princesa da disney

Dali fomos jantar. Existem dois turnos para o jantar e escolhemos o segundo turno, pois achamos o primeiro muito cedo.

O restaurante do primeiro dia foi o Enchanted Garden. Fomos servidos por dois garçons, uma era portuguesa, e eles nos acompanharam nas demais noites, pois a cada noite o jantar era em um restaurante diferente.

Nos foi entregue um cardápio com várias opções de pratos onde podíamos escolher uma entrada e o prato principal e, depois da refeição, ainda escolhemos a sobremesa.

Há também opções de pratos infantis.

gastronomia na disney

Após o jantar, fomos para o salão principal onde tinham vários personagens tirando fotos. Aproveitamos que minha filha estava vestida de “Bela” e tiramos foto com a princesa.

Depois disso ela foi para o clubinho, ficando lá até meia noite, enquanto eu e meu marido fomos passear pelo navio e conhecer a área de adultos, onde tem opções de karaokê, boate, música ao vivo e show de entretenimento. 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Navio da Disney – Segundo dia

No segundo dia, nossa parada foi em Castaway Bay, a ilha paradisíaca da Disney.

Pegamos um trenzinho que nos deixou na primeira praia familiar. Lá tinha um clubinho e minha filha logo quis entrar pra brincar.

Na cabine do navio há dois telefones que podem ser usados tanto na ilha quanto no navio. Pode-se falar entre eles e é por ele que o clubinho se comunica quando há algum problema com a criança.

Aproveitamos e pegamos o trenzinho para ir para a Serenity Bay, uma praia onde somente é permitido entrada de adultos. A praia é linda, paradisíaca e curtimos um pouco o local.

praia do Caribe

Mas não demoramos muito lá e voltamos para pegar nossa filha para irmos juntos à praia.

Lá tem duas praias familiar, uma que tem o Pelican Plung que é um toboágua dentro do mar, e uma outra que tem um playground dentro d’água. Há redes na areia, cadeiras, espreguiçadeiras e coletes salva-vidas.

praia em Bahamas

Na hora do almoço nesta ilha os personagens dançam com as crianças. O almoço da ilha não tem muita opção como no navio, mas comemos por lá mesmo, pois queríamos aproveitar bem a praia.

Há também uma região para mergulho com snorkel, onde há vários personagens no fundo do mar (sim, isso mesmo!) e muitos peixinhos.

mergulho nas Bahamas

Voltamos para o navio já no final da tarde, a tempo de ainda aproveitarmos as piscinas.

À noite assistimos a mais uma peça de teatro antes do jantar, que desta vez foi no restaurante Royal Palace

E, depois, mais fotos com personagens e música ao vivo…. ufa!

Fotos com personagens da Disney

Cruzeiro Disney – Terceiro dia

No terceiro dia atracamos em Nassau, capital das Bahamas.

Após o café da manhã, antes de descermos do navio, fomos ao Encontro com as Princesas, para o qual já tínhamos marcado quando fizemos o check-in on line.

Dica: Estes encontros ocorrem em vários horários, são bem concorridos e nem sempre se consegue um horário excelente. Tem que ter uma ideia de todo o roteiro que vai fazer para poder encaixá-los.

Encontro com as princesas

Em Nassau tem-se a opção de passear a pé por ali e conhecer uma praia, mas dizem ser um lugar um pouco perigoso.

O passeio mais comum é a visita ao The Villas at Harborside Resort Atlantis, mas escolhemos ir à Ilha Blue Lagoon.

Nós fechamos o passeio com o próprio navio, para não termos problemas com horários de retorno. No próprio porto pegamos uma pequena embarcação para a Blue Lagoon.

excursão para o Cruzeiro da Disney

Na ilha há praias, locais para refeição e várias piscinas onde podemos ver golfinhos e leões marinhos. Escolhemos fazer o Encontro com Golfinhos, onde entramos em uma das piscinas e interagimos com eles.

Ao voltar pro navio, já não dava mais tempo de ir em algum restaurante devido ao horário, então aproveitamos para lanchar nos quiosques, onde serviam pizza, hambúrguer, batata frita, sanduíches, saladas etc, à beira da piscina. 

Nesse dia optamos por não assistir ao teatro, que seria um show de mágica. Aproveitamos para nos arrumar com mais calma para a nossa Noite do Pirata.

fotos com personagens da Disney

Tivemos uma apresentação antes do nosso jantar no deck da piscina. O restaurante da noite do pirata sempre é repetição de algum, o nosso foi o Royal Palace, mas o menu é diferente.

Após o jantar retornamos para o deck da piscina onde teve uma queima de fogos e uma “baladinha” com muita música, animação e bolhas de sabão.

Mas acaba cedo e eles começam a passar um filme no telão da área da piscina sobre o tema pirata.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Navio da Disney – Quarto dia

No quarto dia, foi  o “day at sea”, o navio não iria atracar em nenhum porto.

Este dia se torna bem interessante, pois nos permite conhecer melhor o navio sem muita pressa, já que não tem hora pra aportar nem passeios a fazer.

Neste dia marcamos o Encontro com a Elza e a Ana, personagens do Frozen, além de muitas outras brincadeiras.

cruzeiro da disney com crianças

É neste dia também que muitas pessoas agendam um almoço ou brunch nos restaurantes pagos, o Palo ou o Remy, restaurantes que só podem entrar maiores de 18 anos e com trajes mais elegantes.

Há também a opção de marcar jantares nestes restaurantes. Não foi de nosso interesse conhecê-los, mas as pessoas elogiam bastante.

Iniciamos nosso quarto dia no Cruzeiro Disney num buffet de café da manhã no restaurante Enchanted Garden.

Depois, fomos curtir a piscina e o aquaduck, um toboágua que tem uma alça que passa por fora do navio. Ao meio dia literalmente corremos para o nosso encontro com a Elza e a Ana. E, depois, ainda participamos de uma dança com personagens no lobby do navio.

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?
Deixa na mão da Resolvvi, que eles resolvem!

Clica aqui e veja como a Resolvvi funciona!

Decidimos almoçar no Cabanas, perto da piscina, e aproveitei pra comer mais alguns caranguejos.

À tarde aproveitamos para assistir filme na piscina e tirar fotos com os personagens que ainda não tínhamos conseguido.

Aproveitei também para ir nas piscinas de adulto, jogar golf e tirar muitas fotos. Foi um dia inteiro aproveitando ao máximo o Navio da Disney!

brincadeiras do Cruzeiro da disney

Corremos para o nosso banho, pois hoje seria o tão esperado espetáculo “Musical da Bela”, imperdível.

Depois do teatro, mais algumas fotos com personagens e fomos brincar pelo navio de detetive (“midship detective agency”). Esse é um jogo bem legal. É assim:

Basicamente, a criança pega um cartão e um mapa, se cadastra como um detetive em uma mesa com um computador e vai seguindo as pistas.

Estas pistas ficam em quadros e outros locais espalhados pelo navio. Estes quadros são interativos, a criança (ou adulto rsrs) se coloca à frente do quadro, aponta o cartão pra ele e aí o quadro reconhece o “detetive” e começa a passar um filminho com as pistas.

É legal porque quando você passa e olha, é um quadro com uma imagem, aí quando você aponta o cartão começa a interação.

O objetivo é encontrar o vilão da história. Os vilões são vilões da Disney (Malévola, Cruela, etc).

São três histórias, em uma os filhotes de dálmatas somem aí tem que descobrir quem os pegou; em outra, quadros do navio são roubados e Mickey e seus amigos tentam recuperá-los.

A terceira eram com os personagens Muphets Baby, na qual um dos personagens muphets rouba os adereços para o show que eles fazem.

A criança vai encontrando os quadros onde estão as pistas e vai seguindo até encontrar o quadro onde mostra o culpado.

O nosso jantar dessa noite foi no restaurante Animator’s Palate. Este é um restaurante interativo, muito legal, onde uma tartaruga fica aparecendo em telas distribuídas por todo restaurante e interage com os passageiros. Uma atração à parte.

Aproveitamos o finalzinho da noite e deixamos nossa filha se despedir do clubinho e nós exploramos um pouco mais do espaço adulto.

Nessa noite tivemos que colocar nossas malas do lado de fora de nossas cabines até as 20 horas e mantivemos só nossa mala de mão com alguns itens que iríamos precisar. 

Estava acabando nosso Cruzeiro Disney…

Navio do Cruzeiro Disney

Cruzeiro da Disney – hora de ir embora…

Último dia, hora de desembarcar. Que pena!!!

Os cafés da manhã são servidos nos restaurantes de acordo com o turno do jantar.

Como o nosso era o segundo turno, nosso café da manhã foi também no segundo horário, às 8h, no mesmo restaurante da noite anterior.

Ali nos despedimos dos nossos garçons que nos acompanharam durante todas as refeições.

Tiramos nossas últimas fotos e enfim, saímos de um cruzeiro que foi um verdadeiro sonho.

Gostou?

Espero que sim, espero que você tenha ficado com vontade de realizar este verdadeiro sonho que é fazer um Cruzeiro da Disney!

Boa viagem!

By Simone Azevedo
Instagram @Denovonaestrada

Leia também: Roteiros de 7, 10 e 15 dias na Disney

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here